A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROPOSTA PRELIMINAR “Convenção de Líderes HSBC” Data: novembro de 2006 Público: 250 convidados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROPOSTA PRELIMINAR “Convenção de Líderes HSBC” Data: novembro de 2006 Público: 250 convidados."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROPOSTA PRELIMINAR “Convenção de Líderes HSBC” Data: novembro de 2006 Público: 250 convidados

3 Objetivo Construção do modelo de liderança do HSBC realizada pelos próprios executivos da alta direção. Briefing Público-Alvo 250 líderes, grade 29 e superiores de todo o grupo HSBC. Data 30 de novembro e 01 de dezembro de 2006.

4 Escopo 2 dias de palestras sobre o tema liderança conduzida por uma consultoria externa que promoverá a interação e participação dos executivos na construção do modelo de liderança do HSBC. Os principais conceitos a serem abordados pela consultora Carolyn Taylor: “Walking the talk” e “Vítima e Protagonista”. Briefing

5 Conceito Temático “Diferentes pontos de vista, diferentes olhares, construindo um único olhar, a visão do HSBC sobre liderança”.

6 logotema

7 Conceito Criativo O ícone do olho remete a “ponto de vista”, às idéias de cada um dos participantes, que serão essenciais para atingirmos os objetivos do encontro. O ícone do olho também remete subjetivamente a “olhar adiante”. A assinatura “Sharing Visions. Building Leadership.” faz um trocadilho com a presença dos olhos, justificando-os. O uso da língua inglesa é pertinente ao público envolvido e ao caráter multinacional da empresa.

8 Banners Conceito A comunicação do evento será reforçada através do trabalho de conceitos secundários. Expostos através de palavras e atitudes que complementam o conceito “liderança”, estes conceitos secundários darão maior suporte à toda a comunicação, tornando-a mais abrangente. Serão 5 estes conceitos secundários: Build, Pattern, Share, Unity e Team.

9 Banners Conceito

10

11 Programação Detalhada

12 Todos os Convidados receberão uma elegante caixa, contendo um iPod Nano (2gb) e material impresso com instruções de como ouvir o áudio-convite para o encontro. Também teremos impressas as informações básicas do encontro (data, hora e local) para consulta rápida. Os Convidados serão orientados a levar o iPod ao encontro, onde disponibilizaremos conteúdo diferenciado e pertinente ao tema em áudio. Convite

13

14 “O Evento” 30/11 e 01/12

15 Nos dias anteriores à realização do encontro, uma equipe irá fotografar os olhos de todos os convidados, tanto nas dependências do HSBC (para os residentes em Curitiba) quanto nos hotéis (para os executivos de outras praças). No primeiro dia do encontro surpreenderemos os líderes já no momento do credenciamento: seu próprio olho estará compondo a logomarca do evento, criando uma credencial personalizada, e única. Credenciamento

16 Esta ação servirá para demonstrarmos, conceitualmente, a importância da visão de cada um dos líderes para o sucesso deste encontro! Cada credencial trará também um código de barras que identificará seu portador.

17 Credencial

18 Antes de entrarem na Plenária, os convidados atravessarão um check-in point, que serão utilizados não só para identificarmos o líderes presentes, mas também para informar a localização dos assentos de cada convidado. Cada líder passará sua credencial por um leitor de código de barras. Um monitor de “LCD” exibirá então, seu nome e olhar (para identificação) e a localização de sua mesa. Check-in points

19 Recepcionistas estarão posicionadas pela sala com leitores de códigos de barras portáteis, auxiliando e organizando a acomodação de todos, para aqueles que ainda tiverem dúvidas em relação ao seu lugar nas mesas.

20 Check-in Points

21 Será montado um palco central, equipado com 2 telões em suas laterais. Diversos televisores de plasma de alta definição darão vida ao fundo de palco, tornando-o um dos grandes atrativos deste ambiente! Montados em formato de videowall, além de comunicarem o conceito do evento, também servirão de suporte para o conteúdo trabalhado nas apresentações. Sala de Convenções

22 Sala de Convenção

23

24

25 Um púlpito com notebook garantirá total acesso dos palestrantes à seus arquivos digitais, garantindo agilidade em acesso e possíveis edições que se façam necessárias. Três microfones sem fio estarão disponíveis para a apresentação, bem como um sistema de tradução simultânea.

26 Sala de Convenção

27 Os convidados se acomodarão em 25 mesas, montadas com 10 lugares cada. Em cada mesa estarão disponíveis um notebook, um microfone, risque-rabisque, papel carta, caderno e caneta para as atividades. As mesas também estarão equipadas com conectores para que os participantes possam manter seus iPods sempre carregados. Todas as mesas serão montadas com tampo duplo, rotativo, facilitando o acesso e a troca de informações entre seus ocupantes.

28 Sala de Convenção

29 Risque-Rabisque e Caneta

30 Caderno

31 Papel Carta

32 Todos os computadores estarão interligados em rede, permitindo a troca de informações necessária para a realização do workshop. Um coordenador técnico cuidará da edição e exibição das informações nos telões, trabalhando em parceria com os palestrantes.

33 Cartunistas estarão captando os momentos e comportamentos positivos dos líderes. Como desenharão digitalmente em Tablet PCs, os cartunistas poderão enviar suas criações diretamente para exibição nos telões. Um sistema de votação eletrônica por controle remoto será montado para o segundo dia das atividades, de acordo com a programação pré-definida.

34 Totens digitais serão montados disponibilizando conteúdo exclusivo no formato podcast. Este conteúdo, relevante ao encontro, poderá ser transferido para os ipods dos participantes. Uma recepcionista auxiliará os interessados. A rede Wi-Fi estará liberada para uso, durante os breaks, para aqueles que desejarem acessar a internet de seus notebooks ou PDAs. Breaks

35

36

37 Um grupo de atores contratados intervirá em um desses breaks, criando situações embaraçosas e inesperadas, os “fake breaks”. Estas intervenções fazem parte da programação do evento, e servirão para discussão no retorno à Sala de Convenções. As situações serão definidas em parceria com o HSBC e seus consultores, de acordo com o conteúdo trabalhado (assédio moral, falta de sintonia da equipe, comportamento, inteligência emocional etc).

38 Montaremos o “Almoço com os Líderes”, seguindo o conceito do evento. Para inspirar nossos convidados, forraremos as paredes do restaurante com citações de grandes líderes empresariais, do Brasil e do mundo. Serão sempre citações referentes ao tema liderança, reforçando esta mensagem. Almoço com Líderes

39

40

41 Vídeo (clique para iniciar) Dinâmica Indoor

42 Formando Líderes Um jogo que propõe uma reflexão sobre liderança, para demonstrar como se forma um Líder. Numa narrativa analógica entre organizações e as situações do filme, o jogo apresenta conflitos que deverão ser analisados pelos participantes e de acordo com o resultado é feito um comentário de esclarecimento. Dinâmica Indoor

43 Esta dinâmica, que é realizada em grupos, transporta os participantes para a Roma Antiga na era dos gladiadores, relacionando atitudes dos personagens com as esperadas pelos líderes corporativos do século 21. Serão 25 times de 10 pessoas, que receberão nomes de armas. Cada time recebe uma “tabela com configuração de atributos” para definir as habilidades/ perfil de seus personagens. Ex: trabalho em time – 10 pontos.

44 O filme “GLADIATOR” será dividido em 10 episódios/ aventuras com 2 minutos de duração, buscando retratar os atributos de um líder. Ao final de cada episódio o filme pára, e uma tela solicita que todos vejam quanto daquele atributo trabalhado cada time possui. Se a quantidade de pontos for inferior à pedida no filme, a equipe perde 10 pontos. Se a quantidade for igual ou superior o time soma pontos.

45 Após esta fase, é feita uma pergunta interativa para o time responder através do “sistema interativo de resposta”, também baseada naquele atributo. Cada opção de resposta possui uma determinada quantidade de pontos, de acordo com sua adequação à situação. Uma explanação da consultora faz a analogia “filme x vida real”. Ganha o jogo o time que somar mais pontos.

46 O jogo conta com diversos recursos tecnológicos como: Clip inicial em vídeo e som 5.1, mostrando os objetivos, regras e atributos. Sistema interativo de resposta em tempo real. As aventuras são exibidas em vídeo com o áudio refeito para acomodar as situações específicas de liderança do HSBC.

47 Reuniremos os convidados para um coquetel de encerramento das atividades do primeiro dia. Além do conceito “liderança”, desenvolvido ao longo de todo o dia, este coquetel também trabalhará o conceito de “interculturalidade”, intrínseco à um Banco multinacional. Happy Hour

48 O coquetel contará com comidas típicas de diferentes regiões do mundo, distribuídas em 6 estações de buffet. Estas comidas, no entanto, serão servidas por pessoas de diferentes etnias, quebrando paradigmas. Teremos por exemplo, o japonês servindo comida mexicana, o mexicano servindo comida alemã, e o alemão servindo comida japonesa.

49 Uma parede interativa será montada mesclando os conceitos de liderança e interculturalidade. Um mapa-múndi identificará todos os países onde o HSBC mantém operações. À sua volta, televisores de plasma exibirão imagens da comunicação visual do evento, explorando suas cores e elementos.

50 Alguns dos países impressos no mapa-múndi trarão leds que, quando apertados, revelarão seu grande líder mundial, através de imagens e declarações nos televisores de plasma. Por exemplo, apertando o botão localizado no mapa dos E.U.A, um televisor de plasma mostrará a imagem de Martin Luther King, e parte de seu discurso “I Have a Dream”: “Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter.”

51 Mapa-Múndi Interativo

52

53 OPCIONALMENTE À PAREDE MAPA MUNDI Um grande olhar estará projetado, em uma das paredes. Diferentemente de uma projeção comum, nesta o convidado poderá interagir com a imagem, encorajado pela chamada: “Toque no painel e conheça a visão de um líder!”. Ao passar sua mão sobre este olhar a projeção será alterada, revelando um mapa-múndi com bandeiras identificando todos os países onde o HSBC mantém operações. Em alguns destes países a imagem e citação de seus grandes líderes.

54 Vídeo (clique para iniciar)

55 Alguns displays interativos estarão distribuídos pelo ambiente, estimulando a curiosidade dos participantes. Este display será composto de duas lâminas verticais, enfileiradas uma em frente à outra. Na lâmina traseira, uma impressão de grafismos em tons de vermelho, sem formas definidas. A lâmina dianteira, de acrílico translúcido vermelho, trará citações de um grande líder mundial, porém, sem identificá-lo.

56 Ao se aproximarem da lâmina dianteira para fazer a leitura das citações, os convidados serão capazes de observar que, a lâmina traseira, até então sem significado, exibirá a imagem do grande líder autor das citações! A imagem trará a assinatura: “Grandes líderes, sob a ótica do HSBC!”

57 Displays Interativos

58

59 Dentro da programação do evento, será a realizada a atividade “Legado do Líder”. Nela, os participantes deverão se imaginar com 70 anos de idade e, em 10 minutos, descreverem o líder que foram. Para tornar esta atividade ainda mais atrativa anunciaremos que um dos textos criados será escolhido para ser lido, aleatoriamente, sem a identificação de seu autor. Legado do Líder

60 Para garantir que a mensagem transmitida ao final do encerramento seja positiva criaremos um texto, antecipadamente. Este será o texto lido neste momento, estimulando as emoções e os pensamentos de nossos líderes!

61 Ao final do segundo dia todos os participantes serão impactados na saída da Sala de Convenções com uma ação inusitada! Um grande painel será montado, impresso com as fotos dos olhos de todos os participantes captadas para o credenciamento. Os olhos de cada líder estarão dispostos de modo a formar uma imagem maior, um grande olhar representando a “visão” do HSBC! A idéia é deixarmos uma mensagem aos Líderes, de que a visão do “HSBC” é única e formada pelos olhos deles próprios. Encerramento

62 Painel Visão HSBC

63 Enviaremos aos participantes um gift diferenciado, inspirado no tema do encontro. Durante todo o evento um fotógrafo estará fazendo fotos de todos os participantes, inspirado pelo tema visão e liderança. Estas fotos serão enviadas aos nossos líderes posteriormente, em formato de anuário, simbolizando os idealizadores do novo modelo. Em seu prefácio virá o texto criado para a atividade “Legado do Líder”, como lembrança do evento realizado. Gift

64 Leaders´ Book


Carregar ppt "PROPOSTA PRELIMINAR “Convenção de Líderes HSBC” Data: novembro de 2006 Público: 250 convidados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google