A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I Congresso Brasileiro de Empreendedorismo na Biologia (COBEBio)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I Congresso Brasileiro de Empreendedorismo na Biologia (COBEBio)"— Transcrição da apresentação:

1 I Congresso Brasileiro de Empreendedorismo na Biologia (COBEBio)

2 Introdução: Foi realizada uma pesquisa com 322 Biólogos, sendo alguns dos resultados...

3 35,4% Estão empregados 26,71% Estão desempregados 2,48% são empresários

4 Apenas 12,26% são remunerados acima de R$5.000,00, sendo a maioria (37,78%) professores universitários. Destes, 26,64% são empresários.

5 57,19% já estabeleceram plano de ação, metas e prazos para a carreira.

6 Os Principais Desafios na Carreira 1º – Não tem emprego, falta de reconhecimento e baixo salários: 26,29% 2º - Falta de oportunidades e capacitações: 18,43% 3º - Não possuir competências em gestão, liderança e trabalho em equipe: 17,89% 4º - Relataram falta de atuação dos CRBios, por exemplo, definição do piso salarial e Biólogos que cobram barato bem abaixo da tabela e atuam em áreas onde não são especialistas e/ou possuem experiências: 6,77%

7 Conclusão da pesquisa: A maioria dos Biólogos precisam desenvolver competências empreendedoras, mesmo sendo empregado, para ter um aumento de renda, ganhar reconhecimento e competitividade. A solução é Biólogos empreendedores inspirarem aqueles que não são, através de conteúdos online de fácil acesso a baixo custo, suprindo a sensação de escassez em capacitações gerenciais. O apoio dos CRBio(s) para tal iniciativa fortalecerá a sua imagem para a classe e integrará os Biólogos, inclusive com aumento de receita por novas inscrições.

8 O COBEBio será transmitido 100% online entre os dias 06 a 12 de maio pelo domínio

9 Objetivo: “Estimular a valorização e qualificação da profissão de Biólogo pela própria classe para aumento de posicionamento e competitividade no mercado.”

10 Público-alvo: Biólogos

11 Metodologia: Serão convidados 20 palestrantes, sendo a maioria Biólogos bem sucedidos no mercado. As palestras serão gravadas antes do evento e transmitidas no dia. A gravação poderá ser via videoconferência ou presencial, no formato de entrevista ou apresentação.

12 As pessoas que quiserem ter acesso a gravação das palestras após o término do congresso, poderão conseguir mediante assinatura, além disso ganharão como bônus: - Participação numa comunidade fechada do Facebook; - Acesso a ferramentas básicas de gestão empreendedora; - 7 Forças Poderosas para Fazer Acontecer (videoaula); - Como Escolher o Parceiro e Sócio Ideal (videoaula); - Como Lançar um Negócio na Internet (videoaula).

13 Resultados Esperados: - Reconhecimento e autonomia da profissão Biólogo; - Motivação e fortalecimento na integração entre os Biólogos, pelo sentimento de fraternidade e empoderamento; - Aumento na melhoria dos serviços oferecidos por Biólogos; - Ganho e expansão de mercado para Biólogos; - Formação de Empreendedores Socioambientais;

14 O principal benefício para palestrantes, parceiros e patrocinadores é a exposição e fortalecimento da própria imagem, porque o formato de Congresso Online tem grande capilaridade no meio social, especificadamente neste caso terá para os Biólogos.

15 Pretende-se o apoio de todos os CRBio(s), Associações e Sindicados de Biólogos no Brasil

16 Parceria com CRBios: A nossa expectativa com o CRBio4 é dele ser a mola propulsora dessa iniciativa, mobilizando os demais conselhos e entidades representantes da classe. Para nós o CRBio4 é o fator decisivo na estratégia de se criar sinergia entre as organizações para o mesmo ideal em os biólogos se ajudarem, fortalecerem e tornarem a profissão mais reconhecida pela expansão de mercado e competitividade. Além da divulgação do COBEBio em todos os seus meios de comunicação. Estamos aceitando indicações de palestrantes.


Carregar ppt "I Congresso Brasileiro de Empreendedorismo na Biologia (COBEBio)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google