A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paradigmas de Juventudes presentes na EJA".Questões para Reflexão Profa Olga celestina da Silva Durand.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paradigmas de Juventudes presentes na EJA".Questões para Reflexão Profa Olga celestina da Silva Durand."— Transcrição da apresentação:

1 Paradigmas de Juventudes presentes na EJA".Questões para Reflexão Profa Olga celestina da Silva Durand

2 Paradigma 1- da transição para a fase adulta ou etapa de preparação Questões:1 Será que a escolarização em EJA significa uma tentativa de resgate da Moratória Social para os jovens das classes populares na medida em que alonga a vida estudantil, que possibilita uma melhor qualificação profissional? Ou não? E se sim, será que ela atende às características do atual mercado de trabalho dos tempos da informação, e da velocidade das mudanças que fazem aumentar o tempo de preparação para a vida adulta?

3 Paradigma 2 - Juventude como risco e transgressão ou etapa da juventude como problema para a sociedade Questão 2 Partindo do princípio o problema está no jovem e não na sociedade, a EJA oferece um formação que possibilite ao jovem, de alguma forma, intervir no contexto social?

4 Paradigma 3- da juventude cidadã ou etapa de desenvolvimento social Questão 3 A juventude tem participado de forma significativa no planejamento e administração das ações sociais, e na construção do seu conhecimento? A EJA, de fato, inclui os jovens considerando serem eles sujeitos explícitos de direitos políticos, culturais, sociais e econômicos?

5 Paradigma 4 - da juventude como ator estratégico de desenvolvimento ou etapa de formação e aporte produtivo Questão 4 A EJA reconhece os Jovens como atores estratégicos de desenvolvimento? A EJA se reconhece como uma ação educacional imbricada com os segmentos econômicos, sociais e culturais deste país? Ao mesmo tempo, a EJA tem cumprido seu papel de política educacional de inclusão social?


Carregar ppt "Paradigmas de Juventudes presentes na EJA".Questões para Reflexão Profa Olga celestina da Silva Durand."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google