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Treinamento para Franqueados

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Apresentação em tema: "Treinamento para Franqueados"— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento para Franqueados

2 1° Módulo: Linha de Produtos 2° Módulo: Necessidade do Cliente
ÍNDICE 1° Módulo: Linha de Produtos 2° Módulo: Necessidade do Cliente

3 Missão, Visão e Valores da Ares Perfumes

4 Linha de produtos da Ares Perfumes
Perfumes 50ml Hidratantes Linha Casa Creme para as mãos Sabonetes em Barra e Liquido Perfume Roll-on

5 Como nasce um perfume na Ares ?
Perfumes Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano. Latim per fumun ou pro fumun significa "através da fumaça". Como nasce um perfume na Ares ?

6 2° Quantidade de essência
Fixação A fixação dos perfumes depende de 2 principais fatores: 1° Qualidade do Produto 2° Quantidade de essência

7 Fixação Hábitos Alimentares Remédios Álcool Fumo Etc

8 O que é acomodação olfativa ?
Acostumar-se a um determinado odor e passar a não percebê-lo.

9 Acomodação Olfativa Você não sente a fragrância, mas as pessoas que estão à sua volta sentem o cheiro normalmente.

10 Confusão Olfativa Sentir vários cheiros no mesmo ambiente, e na mesma hora, e não saber mais qual é o cheiro real de cada perfumes.

11 Qual a Diferença entre Perfume e colônia
A concentração de uma fragrância pode ser classificada de acordo com a quantidade de óleos aromáticos diluídos no(s) solvente(s). Parfum: 15% a 20% de compostos aromáticos Eau de cologne (ou água de colônia): 2% a 5% de compostos aromáticos

12 Notas de saída Notas de Corpo Notas de Fundo
Fases da Fragrância Notas de saída É a primeira impressão de um perfume, são as primeiras notas que sentimos ao abrir o frasco ou ao aplicar uma fragrância sobre a pele. Notas de Corpo São notas que compõem o "Bouquet " de uma fragrância. As notas de corpo são muito importantes, porque sem elas o perfume não teria uma personalidade definida. Notas de Fundo São notas que ficam sobre a pele após várias horas da aplicação da fragrância. São responsáveis pela fixação ou "tempo de vida“ de um perfume.

13 Onde passar perfume

14 PERFUMES WAVE E BRISE BY ARES
Perfume Exclusivo PERFUMES WAVE E BRISE BY ARES Os perfumes Wave by Ares e Brise by Ares foram criados com fragrâncias exclusivas e com uma  completa sintonia entre si. Unindo a força do mar com a leveza do ar. Viva os ares da harmonia!

15 Kit Daniela Albuquerque
1 Água Perfumada Bifásica 90ml 1 Sabonete Esfoliante 150ml 1 Sabonete Massageador Hidratante135g

16 Perfumes Iris Stefanelli
Um perfume Oriental Floral Licoroso, muito harmonioso e elegante abre com notas brilhantes de chá e o frescor cítrico da bergamota. As notas de corpo trazem a mistura de flores, orquídea, frésia, jasmim, rosa, violeta, com destaque para a flor de íris e um acorde moderno frutal gourmand. Na base da composição o toque amadeirado e oriental de patchouli e almíscar complementam a criação.

17 Ares Black FAMÍLIA OLFATIVA: CHIPRE AMADEIRADO
NOTAS DE SAÍDA: LAVANDA, CIPRESTE, LIMÃO NOTAS DE CORPO: MANJERICÃO, NOZ-MOSCADA, CANELA, CARDAMONO NOTAS DE FUNDO: ÂMBAR, PATCHOULI, SÂNDALO, MUSGO DE CARVALHO, MUSK BRANCO

18 Linha Casa Com os Difusores, Velas e Perfumes de Ambiente da Ares você deixa a sua casa ou local de trabalho sempre delicadamente perfumado e cria uma atmosfera aconchegante e relaxante com aromas de longa duração que ajudam a eliminar os odores desagradáveis e trazem conforto e boas vibrações.

19 Kit Demosntrador Linha Casa

20 Linha Casa

21 Vela Perfumada As Velas, boas para perfumar e decorar, vão bem em locais pequenos e exalam o aroma enquanto estiverem acesas, não é necessário manter uma vela acesa mais de uma hora (este período é suficiente para que o cheiro espalhe no ambiente). Você não deve assoprar para apagar as velas perfumadas: o ideal é usar um boné especial (segue abaixo a foto).

22 Difusor de Ambiente O Difusor de Ambiente é baseado na capilaridade das varetas de madeira que ficam em contato com o líquido perfumado. A essência passa através da madeira e espalha-se para o ambiente, podendo durar até 2 meses.

23 Perfume de Ambiente Spray
O Spray Aromatizador de Ambiente (Perfume de Ambiente) cria uma atmosfera acolhedora e de bem-estar, deixando o ambiente com um aroma agradável. Um produto versátil e prático, com a vantagem de controlar a quantidade de aroma desejado.

24 Hidratantes Inspirados em perfumes importados
Hidratante Corporal Extraperfumado com uma textura cremosa e fórmula enriquecida com aminoácidos da Soja, Trigo e Milho. Protege, hidrata, nutre e revitaliza a pele.  Com as mesmas fragrâncias da consagrada linha de perfumes da Ares. Possui Hidratação Intensiva e é indicado para todos os tipos de pele. N° 30 Inspirado em: Ferrari Black (Enzo Ferrari) N° 01 Inspirado em: Angel N° 05 Inspirado em: Fantasy N° 14 Inspirado em: Dolce Gabbana N° 17 Inspirado em: Gabriela Sabatine

25 Mousse Hidratante Com textura mousse e fragrância extraperfumada, proporciona hidratação intensiva da pele, deixando-a macia, sedosa e irresistível. Possui em sua formulação extratos vegetais que potencializam sua nutrição e regeneração. Indicado para todos os tipos de pele. CHÁ VERDE E BAMBÚ 300ML FRUTAS VERMELHAS 300ML CAMOMILA E JASMIM 300ML ACQUA FRESH 300ML ALGODÃO E LEITE 300ML ORQUÍDEA E VANILA 300ML

26 Hidratante para Mãos Quase sempre expostas ao frio, ao vento e ao sol, as mãos necessitam de cuidados especiais, quando o assunto é hidratação nada melhor do que hidratá-las e protegê-las com um produto que leva um dos principais e mais tradicionais ativos de hidratação Contém aminoácidos da Soja, Trigo e Milho que protege, hidrata, nutre e revitaliza a pele, deixando-a macia e suavemente perfumada com a fragrância de Vetiver e Mandarina.

27 Sabonetes em Barra Os sabonetes em barra da Ares Perfumes possuem fragrâncias extraperfumadas, que vão deixar seu banho mais alegre e gostoso. Com base hidratante 100% vegetal (não contém gordura animal.) promovem uma espuma farta e cremosa que limpa e traz suavidade e maciez à pele. PITANGA COM MEL E MARACUJÁ CAPIM LIMÃO E GENGIBRE COM LARANJA

28 LANÇAMENTO - Sabonete Líquido
O Sabonete Líquido Glicerinado Ares possui fragrância extraperfumada e com base 100% vegetal (não contém gordura animal) com alta concentração de extrato de glicerina vegetal, que equilibra o pH da pele além de hidratá-la, promovendo suavidade e maciez sem ressecar a pele.

29 Clique aqui para ver o vídeo.
Perfume Roll-on Os Perfumes Roll-ons da Ares foram feitos para quem gosta de praticidade. Você pode carregar a sua fragrância favorita para qualquer lugar, pois possuem o tamanho e a embalagem ideal para levar na bolsa ou na mochila! São perfeitos para realizar o retoque do seu perfume ao longo do dia. Para uso direto no corpo, especialmente pescoço e pulsos. Fragrâncias Femininas: N° 01 – Inspiração Angel N° 05 – Inspiração Fantasy N° 14 – Inspiração Dolce & Gabbana N° 17 – Inspiração Gabriela Sabatini Clique aqui para ver o vídeo. Fragrâncias Masculinas: N° 30 – Inspiração Ferrari Black Ares Black

30 Necessidade do Cliente

31 Conceito de Venda Vender é investigar e desenvolver as necessidades, desejos e problemas do cliente e supri-las com produtos e serviços. Encantando o cliente

32 Você seria seu próprio Cliente?

33 Preparação do Vendedor
Motivação Diária Auto-desenvolvimento Conhecer empresa, produto e mercado e concorrência Metas e Objetivos Pessoais Material de Apoio e Trabalho Imagem do Vendedor Habilidades Pessoais Conhecer o Cliente.

34 Você não tem segunda chance de causar a primeira impressão
Construindo uma Imagem Positiva A linguagem do corpo – O corpo fala! Gestos, olhares... Aparência pessoal – Higiene, Vestimenta, Postura, Perfume Mensagem Verbal – Tom de Voz Estilo de Comunicação – Emotivo, Diretivo e reflexivo. Você não tem segunda chance de causar a primeira impressão

35 Atendimento ao telefone/celular Mascar chicletes ou balas
Postura Profissional Conversas Paralelas Atendimento ao telefone/celular Mascar chicletes ou balas Lanchar, fumar na unidade Vida Pessoal x Trabalho Expressão de cansaço

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37 Apresentação e demonstração
A correta apresentação dos produtos é fundamental para o fechamento da venda. Sabemos que as belas apresentações de embalagens, agradáveis fragrâncias e uma comunicação correta é parte fundamental do sucesso de um bom vendedor. Capriche nas demonstrações, encante seu cliente!

38 Prospecção e demonstração
O processo de vendas se inicia com a correta abordagem do cliente na loja ou quiosque. A entrega de fitas olfativas e correta demonstração dos produtos, faz com que os clientes conheçam os produtos e se interessem pela compra dos mesmos. A abordagem diária e constante é o sucesso do negócio!

39 Pré-abordagem Identificar e qualificar os clientes potenciais, prospectar clientes é a escolha do publico com quem a empresa pretende trabalhar. Em seguida o vendedor deve conhecer o cliente, coletando informações a seu respeito, com isso inicia-se o processo de pré-abordagem onde o vendedor pode escolher melhor a forma de abordar o novo cliente Os clientes devem ser estudados o máximo possível : - Quais as suas reais necessidades? Quem está envolvido na decisão da compra? Quais produtos devo oferecer?

40 Abordagem Inicialmente, o vendedor deve saber como saudar o comprador para obter um bom começo de relacionamento. Deve-se mostrar cortesia e evitar distração, como, por exemplo, não interrompê-los e olhar diretamente em seus olhos. A apresentação ao cliente deve ser agradável e positiva. É o momento de estabelecer contato e gerar empatia, criando sintonia para dar início à comunicação produtiva.

41 Aproxime-se do cliente imediatamente sem criar obstáculo (ao cumprimentar não fique na frente do cliente obstruindo sua visão). Pergunte seu nome. Formule perguntas inteligentes e pertinentes para quebrar o gelo. Seja simpático e atencioso. Personalize o atendimento (chame o cliente sempre pelo nome). Apresente-se sempre com algo nas mãos (isso mostra que você está preparado para recebê-lo). Não esqueça - O primeiro contato com o potencial comprador é o momento de estabelecer vínculo e conquistar a atenção dele. A abordagem consiste na apresentação de ofertas persuasivas, construídas com planejamento, treinamento e técnicas de comunicação.

42 Preço x Valor ? Bem Informado, mais exigente; Mais Seletivo
Cliente Atual Bem Informado, mais exigente; Mais Seletivo Bem mais preocupado com a qualidade Tem a necessidade de se sentir único e exclusivo. Preço x Valor ?

43 É a pessoa mais importante de qualquer empresa
E Por que encantá-lo? É a pessoa mais importante de qualquer empresa É a pessoa que não depende de nós, mas nós dependemos dele. É a pessoa que nos traz suas necessidades para que possamos satisfaze-las

44 Clientes – O que valorizam
Confiança – Gostam de Lidar com pessoas, empresas e situações confiáveis Empatia – Querem ser? Notados, escutados, tratados, compreendidos, reconhecidos, etc Segurança – Gostam de lidar com profissionais e situações não arriscadas Tangíveis – Tudo que é percebido pelos sentidos deve ser agradável e estar de acordo com as suas expectativas.

45 Reações Psicológicas durante o ato da venda
Use sua Intuição Não demonstre Insegurança Disfarce a Ansiedade Use sua Empatia Faça suposições positivas Sucesso = não desanime com o insucesso Use Simpatia e Criatividade

46 Primeira impressão Atender o consumidor de forma gentil e prestativa, sempre com um sorriso (sincero) no rosto. Imagem transmitida: O consumidor se sente acolhido. Ficar medindo o consumidor com os olhos dos pés a cabeça. Imagem transmitida: O consumidor se sente inferiorizado. Seu pensamento é afastar-se daquele local o mais rápido possível.

47 Disponibilidade de atendimento
Mesmo que a loja esteja cheia, deixe o consumidor ciente que você está ali para ajudá-lo. Mostre-se acessível. Imagem transmitida: O consumidor sente que mesmo com bastante movimento, o vendedor irá atendê-lo assim que for solicitado. Atender, se identificar (por nome ou número), depois sumir deixando o cliente sozinho. Imagem transmitida: O consumidor sente total descaso, pois não haverá ninguém por perto para atender as suas solicitações. Simplesmente larga a mercadoria e vai embora.

48 Informação Sinalizar a loja com informações úteis ao consumidor (bandeira dos cartões de créditos aceitos pela loja, formas de pagamento, datas para realização de trocas, etc.). Imagem transmitida: O consumidor sente que a loja se preocupa em facilitar a compra. Fazer o consumidor escolher e depois dizer que não aceita a forma de pagamento sugerida por ele. Imagem transmitida: O consumidor sente total descaso, pois perdeu tempo e não concretizou a sua compra.

49 Neste estágio, o vendedor tenta fechar a venda.
Fechamento Neste estágio, o vendedor tenta fechar a venda. Alguns não chegam ou não obtêm êxito nesse estágio. Por vezes, se sentem sem confiança ou até desconfortáveis. Os vendedores precisam saber como identificar ações físicas, declarações ou comentários e perguntas dos compradores que sinalizem a hora do fechamento. Este momento é crucial. Vai exigir toda experiência e atenção do vendedor. Neste momento é importante realizar a venda adicional, indicar um produto complementar. EX: Se o cliente comprou um Perfume N° 05 indique o Hidratante N° 05...

50 Etapas da venda eficaz Pré-abordagem Apresentação e demonstração
Prospecção e demonstração Pré-abordagem Apresentação e demonstração Superação de objeções Fechamento Pós-venda

51 Pós venda Todos os passos são de extrema importância. Entretanto, se tivesse de destacar um, destacaria a pós-venda. "É muito difícil conquistar um cliente, mas é muito mais difícil manter esse cliente satisfeito.” É como um casamento, ambos têm de estar sempre atendendo e superando suas expectativas."

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54 Muito OBRIGADA!!


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