A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdade de Tecnologia Senac - Goiás Gestão em Tecnologia da Informação Comunicação Empresarial Professor: Alexandre Lozi Alunos: Hudson Alves Rodrigues.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdade de Tecnologia Senac - Goiás Gestão em Tecnologia da Informação Comunicação Empresarial Professor: Alexandre Lozi Alunos: Hudson Alves Rodrigues."— Transcrição da apresentação:

1 Faculdade de Tecnologia Senac - Goiás Gestão em Tecnologia da Informação Comunicação Empresarial Professor: Alexandre Lozi Alunos: Hudson Alves Rodrigues Fernando Amorim dos Santos Goiânia

2 O ABC da Comunicação Como Ler com Eficiência Evite Métodos Ruins Leitura Dinâmica Melhore seu Tempo Melhore sua Memória Como Tomar Notas Notas Lineares Escrita Abreviada Notas Rápidas Com Escrita Abreviada Use mapas Mentais “Mind Maps” Crie seu “Mind Map”

3 Como Ler Com Eficiência Quanto mais uma lê (e compreende), mas bem informada ele é. Você pode melhorar a velocidade e eficiência de sua leitura com algumas técnicas simples. A concentração é o requisito número um de todas elas. Faça associação de idéias para melhorar sua memoria.

4 Evite Métodos Ruins Os dois métodos mais comuns para ler e entender totalmente um texto, são a leitura lente e a releitura. Ler uma vez, e reler em seguida. Os dois métodos, no entanto não são eficientes, ler devagar não melhora a compreensão. E a releitura, conhecida por regressão, dobra seu tempo de leitura e aumenta a compreensão entre 3% a 7% apenas.

5 Leitura Dinâmica - A leitura dinâmica pode ajudá-lo a administrar o seu tempo e reduzir as horas gastas nessa atividade. - Na leitura normal, os olhos dão pequenos saltos entre grupos de palavras, “detendo-se” de leve em cada grupo. - Para ler mais rápido você monta grupo maiores e acelera o movimento de um grupo para outro.

6 - Leia por 20 minutos, pare, retome por mais 20 minutos, Procure um lugar confortável e livre de distrações, com boa iluminação, sente com a coluna reta e mantenha sempre o livro sobre a mesa. MELHORE SUA MEMORIA!!! - Em média levam-se sete horas para ler um livro de tamanho considerável, de 100 mil palavras. - Você pode reduzir esse tempo pela metade com a leitura dinâmica. - A memória é mais forte alguns minutos após a leitura e em 24 horas, 80% do que foi lido se perde. MELHORE SEU TEMPO!!!

7 Como Tomar Notas - Estamos no final do semestre letivo, e esta é sempre uma boa hora para considerar maneiras de melhorar nossa capacidade de registrar informações. - Se você domina métodos eficientes de anotar informações ou condensar mensagens escritas, não precisa depender da memoria. - Há várias maneira de fazer anotações: experimente-as e adote aquelas que forem adequadas a você.

8 Notas Lineares - Se você toma nota quando alguém esta falando, não tente escrever as palavras por extenso e na sequência, ou você pode perder o que a pessoa diz. - É melhor ouvir e anotar os pontos principais com suas próprias palavras. - Faça uma explicação breve de cada ponto e use títulos e numeração para organizar suas notas.

9 Escrita Abreviada - Há cursos específicos para aprender a abreviar a escrita, como estenografia, mas você pode inventar o seu próprio método e dobrar a velocidade de escrever. - Use abreviações especiais para palavras comuns; Ex.: tb (também), q (que), mt (muito), ñ (não), qdo (quando). - Use ainda para sufixos, como em cpcid (capacidade).

10 Notas Rápidas com Escrita Abreviada - Divida suas notas em parágrafos curtos. - Depois, leia rapidamente para checar se fazem sentido.

11 Use Mapas Mentais “Mind Maps”, Os mapas mentais criados por Tony Buzan, são uma forma de fazer notas visuais. Para fazer um “Mind Maps”, escreva uma palavra chave ou frase, ou desenhe uma imagem, no meio de uma página. Você faz as notas criando “galhos” a partir desse ponto central. Cada “galho”, tem seus “subgalhos”, (idéias que levam as outras), e galhos diferentes podem ser ligados entre si.

12 “Use desenhos e cores para fazer de seus MIND MAPS, obras de arte”. Crie seu “Mind Map” Ponha o tema no centro da página, Assim que as idéias vierem, coloque –as em “galhos”, ou sobre linhas que partam o tema. Varie o tamanho das palavras e use várias cores e imagens para ajudar a memorização. Una as idéias semelhantes com flechas.

13 Tomar notas é uma necessidade diária.

14 Esteganografia (do grego "escrita escondida") é o estudo e uso das técnicas para ocultar a existência de uma mensagem dentro de outra, uma forma de segurança por obscurantismo. Em outras palavras, esteganografia é o ramo particular da criptologia que consiste em fazer com que uma forma escrita seja camuflada em outra a fim de mascarar o seu verdadeiro sentido. segurança por obscurantismo criptologia


Carregar ppt "Faculdade de Tecnologia Senac - Goiás Gestão em Tecnologia da Informação Comunicação Empresarial Professor: Alexandre Lozi Alunos: Hudson Alves Rodrigues."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google