A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Telemarketing e Relacionamento com Clientes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Telemarketing e Relacionamento com Clientes"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Telemarketing e Relacionamento com Clientes
INSTRUÇÕES GERAL Segue abaixo algumas informações básicas sobre duas ferramentas do Power Point necessárias para utilização do modelo. 1 - Slide Mestre: O que é? O slide mestre é um elemento do modelo de estrutura que armazena informações sobre o modelo, inclusive os estilos de fontes, tamanhos e posições de espaços reservados, estrutura do plano de fundo e esquemas de cores. O objetivo do slide mestre é permitir fazer alterações globais. Neste modelo de apresentação teremos um slide mestre para a capa e um para agenda e páginas de conteúdo. Como funciona? Para ver o slide mestre, entre no modo de exibição mestre (Exibir/Mestre/Slide mestre). 2 - Guias: O que são? Linhas retas pontilhadas (horizontais ou verticais) usadas para alinhar os objetos visualmente. Como visualizá-las? No menu, selecione o menu Exibir/Grade e guias. Dentro da caixa, marcar a opção Exibir guias de desenho na tela, e em seguida clicar Ok. - As guias aparecerão nos slides do modelo e devem ser mantidas nas posições pré-definidas. - Em cada guia, existe uma legenda (ex: Guia margem conteúdo) na parte externa do slide para melhor orientação. Foram disponibilizadas guias para as margens de conteúdo e guias centrais para alinhamento de gráficos, tabelas e figuras. IMPORTANTE Tipo de fonte: A Arial é a fonte padrão para todas as apresentações. Em função de sua melhor legibilidade, é a única que deve ser utilizada em títulos, subtítulos, textos, gráficos, tabelas, etc. TUTORIAL DA CAPA: 1- A capa deve ser utilizada apenas uma vez no início de cada apresentação. Os textos editáveis encontram-se no slide de modo de exibição normal. 2 - Sempre respeitar: Guias – todo o texto deve respeitar o alinhamento estipulado pelas guias nas laterais. Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) – todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 3 - Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que estes devem sempre ser curtos e objetivos. 4 - Descrição detalhada das informações da capa: Diretoria de (nome da diretoria ex: Diretoria de Operações Telemar) Gerência de (nome da gerência que elaborou a apresentação ex: Gerência de Informações) DD/MM/AAAA (data que será realizada a apresentação ou enviado o arquivo ex: 22/06/2005) XX slides - quantidade de slides, exceto anexos, que contém a apresentação; (XX anexos) - quantidade de anexos que contém a apresentação. ex: 8 slides (12 anexos) XXh XXmin (duração da apresentação ex: 1h 20min) 5 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos. Gestão de Telemarketing e Relacionamento com Clientes

2 Objetivo da disciplina Contextualização de indiscadores de gestão
Agenda Agenda Aula 1 Apresentação Objetivo da disciplina Contextualização de indiscadores de gestão Especificação de projetos Tecnologias de Contact Center Montagem de site KPI’s INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

3 Profissional Apresentação Nome: Wanderson A. Gloor
Experiência em Contact Center: 15 anos Empresas: Unibanco, Atento, Wittel, Contax e Teleperformance Histórico Acadêmico: Graduado em TI Mackenzie, Pós Graduado em Administração e Marketing pela FAAP, MBA Internacional pela FGV com extensão em Babson College Principais Atividades já desempenhada: Teleton, Unicef, Reestruturação Planejamento Atento e Contax, Implantação Call Center na Argentina e Venezuela empresa Atento, Consultoria em Outbound, Especialista em Cobrança e discadores Outbound e vencedor do prêmio ABNT como melhor consultoria para cobranças case Banco Real, vencedor da revista consumidor moderno com excelência em atendimento com a SKY e Motorola. INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

4 Apresentação Nossas aulas serão nos dias 08,15,29/05, 05 e 06/06/08
08 e 15/05/08 – Aulas de Teoria 29/05 e 05/06 – Aulas de montagem de projetos (total 02 projetos) Nossa prova será no dia 12/06/08 Projeto de implementação de um site com toda tecnologia necessária e de acordo com o dimensionamento requerido e o gerenciamentos dos KPI’s. INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

5 Objetivo da disciplina
Agenda Agenda Apresentação Objetivo da disciplina Contextualização de indiscadores de gestão Call Center Especificação de projetos Tecnologias de Contact Center KPI’s INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

6 Objetivo Montar um Contact Center Novo Site
Comercial vendeu projeto de 500 P.A’s Gerenciar infra estrutura do Telemarketing

7 Objetivo da disciplina Contextualização de indiscadores de gestão
Agenda Agenda Apresentação Objetivo da disciplina Contextualização de indiscadores de gestão Especificação de projetos Tecnologias de Contact Center KPI’s INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

8 O que comprõe a gestão de Infra-estrutura ?

9 O que comprõe a gestão de Infra-estrutura ?
Hardware Equipe Software Infra-estrutura Site Outros

10 O que é Gestão ? Contextualização INSTRUÇÕES AGENDA
1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

11 Gestão de Infra-estrutura
Hardware Equipe Software Infra-estrutura Site Outros

12 Call Center vs Contact Center
Contextualização Call Center vs Contact Center INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

13 Contextualização O Call Center é sem dúvidas um dos mais adequados canais de comunicação entre uma instituição e seu cliente, trazendo facilidade e inúmeros benefícios para a instituição que souber administrar o seu funcionamento, suas informações e seus resultados. INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

14 Contact Center Área de atuação em Contact Center Administrativa
Comercial Financeira Contact Center Qualidadade Planejamento INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos. T.I. Operações Juridico

15 Guia margem: storyline / índice
Forecast Definição: O Forecast é um método estatísticos de previsão de demanda que se baseia num conjunto de variáveis. Serve de base para todo o Planejamento de médio e longo prazo da empresa (Mão Obra, Infra estrutura, Investimentos e etc.) O Objetivo é prever com a maior assertidade possível: o volume de ligações e o Tempo Médio de Atendimento. Considerar variáveis: Feriados, dias úteis, Campanhas e etc. Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

16 Nível de Serviço É o índice responsável pelo equilíbrio da Central de Atendimento, pois, o Nível de serviço regula se a quantidade de operadores estão sendo suficientes ou não para atender a demanda de chamadas, de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos. É o mais importante instrumento comportamental das Centrais de Atendimento. INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

17 Ligações Transferidas
Volume de ligações Ligações recebidas Quantidade total de ligações que o Call Center Recebe; Ligações Atendidas Quantidade de ligações atendidas; Ligações Abandonadas Quantidade de ligações abandonadas Ligações Transferidas Quantidade de ligações tranferidas entre SKILL INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

18 Tempo Médio de Operação/Atendimento
TMO Tempo Médio de Operação/Atendimento Tempo Médio de Operação: é a consolidação dos tempos: TMA (Tempo médio de atendimento) ACW (After Call Work) Pós Atendimento Hold (Tempo em que o cliente fica em espera desde que acionado pelo agente). INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

19 É a velocidade média do atendimento, também conhecido como TME
Guia margem: storyline / índice ASA A.S.A. (Average Speedy Answer) É a velocidade média do atendimento, também conhecido como TME (Tempo Médio de Espera) Fórmula: ASA = Tempo total de espera Volume total de chamadas Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

20 Tráfego / Workload / Erlang
Tempo total trabalhado. Pode ser utilizado com tempo total de utilização do canal Fórmula: ERL = Volume de ligações atendidas x TMO Intervalo de tempo utilizado INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos. Nota: Intervalo de tempo, deverá utilizar a unidade em segundos.

21 Intervalo de tempo: a cada uma hora
Tráfego / Workload Exemplo: Volume de ligações: 1.252 TMO : 300 segundos Intervalo de tempo: a cada uma hora INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

22 Intervalo de tempo: a cada uma hora
Tráfego / Workload Exemplo: Volume de ligações: 1.252 TMO : 300 segundos Intervalo de tempo: a cada uma hora ERL = Volume de ligações atendidas x TMO Intervalo de tempo utilizado ERL = x 300 3.600 INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

23 Intervalo de tempo: a cada uma hora
Tráfego / Workload Exemplo: Volume de ligações: 1.252 TMO : 300 segundos Intervalo de tempo: a cada uma hora ERL = Volume de ligações atendidas x TMO Intervalo de tempo utilizado ERL = x 300 = 104,33 = 105 3.600 INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

24 Improdutividades Leva-se em conta férias, eventuais faltas, folgas, treinamentos, períodos legais de alimentação e higiene, este índice nos permite estimar com mais precisão, a quantidade de operadores que estarão disponíveis ao Atendimento. INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

25 Guia margem: storyline / índice
Dimensionamento Dimensionamento é a melhor distribuição possível dos recursos humanos e tecnológicos, a fim de garantir o mínimo de mão de obra necessário para a obtenção dos indicadores de qualidades acordados entre a empresa prestadora de serviço (EPS) e clientes. Guia margem início índice 4 Horas 4 Horas 4 Horas 4 Horas 6 Horas 4 Horas 6 Horas 6 Horas 6 Horas 6 Horas TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos. 7 Horas 6 Horas 7 Horas 7 Horas 6 Horas 6 Horas 4 Horas 6 Horas 6 Horas 4 Horas 6 Horas 6 Horas 6 Horas

26 Matriz ciclo de contratação
Guia margem: storyline / índice Matriz ciclo de contratação Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

27 Desenho da Topologia atual; Análise de Rota das chamadas;
Capacity Plan Estudo que visa planejar a médio e longo prazo a quantidade de PA’s, Operadores, linhas telefônicas e portas de URA’s necessários para garantia dos indicadores operacionais estabelecidos junto aos clientes. Desenho da Topologia atual; Análise de Rota das chamadas; Números de acesso ao Call Center; Quantidade de Linhas e portas de URA; “Skill” existentes em cada célula de atendimento; INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

28 Capacity Plan INSTRUÇÕES AGENDA
1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

29 Indicadores de operações
Guia margem: storyline / índice Indicadores de operações Assertividade de Forecast (Quantidade de ligações recebidas / Ligações Forecast DMM`s (Dia de Maior Movimento) HMM`s (Hora de Maior Movimento) Curvas / Comportamento % Produtividade (Tempo falado / Tempo contratado) Escalas (Aderência) Indisponibilidades (Férias, Absenteísmo, Folgas, Lanche, Banheiro e Turn Over) Ocupação de troncos, P.A`s e Portas URA`s Disponibilidade Tecnológica Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

30 % Utilização de troncos %UT = Qtde de troncos utilizados nos Pico
Guia margem: storyline / índice Indicadores de TI Guia margem início índice % Utilização de troncos %UT = Qtde de troncos utilizados nos Pico Qtde de troncos disponiveis % Retenção na URA: % Retenção = Qtde de utilização de portas de URA no pico Qtde de portas disponíveis de URA TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

31 % Disponibilidade sistêmica % DS = Tempo disponível
Guia margem: storyline / índice Indicadores de TI Guia margem início índice % Disponibilidade sistêmica % DS = Tempo disponível Qtde de horas disponível no dia (24hs) % Hit Rate (Capacidade de contatos por discagem efetuadas) Qtde de alôs % Hit Rate = Qtde de discagens efetuadas TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

32 Volume de ligações a ser recebida: 1.000.000 chamadas
Guia margem: storyline / índice Indicadores de TI Guia margem início índice % Bloqueio de chamadas Percentual probabilistico de ligações que não entrarão no Call Center durante tráfego máximo. Exemplo: Volume de ligações a ser recebida: chamadas TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos. Considerando um DMM de 5% e um HMM de 4% a perda será de: Perda esperada (bloqueio) 1% Considerando um DMM de 5% e um HMM de 4% a perda será de ?

33 Indicadores de TI - Exercício
Guia margem: storyline / índice Indicadores de TI - Exercício Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

34 Indicadores de TI - Exercício
Guia margem: storyline / índice Indicadores de TI - Exercício Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

35 Teoria de Erlang A Teoria consiste em que se tivermos um volume total de chamadas em um período de tempo, qual é a probabilidade de um parcela desta chamadas chegarem ao mesmo tempo. Erlang Desenvolveu fórmulas para Cálculos de Erlang B e C, onde Erlang B é usado para troncos telefônicos e Erlang C para operadores. INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

36 Fórmula para Cálculo de Erlang
Guia margem: storyline / índice Teoria de Erlang Guia margem início índice Fórmula para Cálculo de Erlang ERL = ( Volume Chamadas * T. de Médio de Atendimento ) Intervalo de Tempo TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

37 Tabela Dimensionamento Guia margem: storyline / índice
Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

38 Guia margem: storyline / índice
Dimensionamento Cálculo de linhas Exemplo: Uma Central Recebe 350 chamadas a cada meia hora com um Tempo médio de atendimento de 180 segundos. Qual é o Erlang ( Carga de Trabalho )? Levando-se em conta o bloqueio são de 2%. Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

39 Guia margem: storyline / índice
Dimensionamento Teoria de Erlang Exemplo: Uma Central Recebe 350 chamadas a cada meia hora com um Tempo médio de atendimento de 180 segundos. Qual é o Erlang ( Carga de Trabalho )? Levando-se em conta o bloqueio de 2%. Erlang = 350 * 180 / 3600 Erlang = 17,5 Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

40 Exemplo: Erlang = 17,5 Qtd. Linhas = 25
Guia margem: storyline / índice Dimensionamento Teoria de Erlang Exemplo: Uma Central Recebe 350 chamadas a cada meia hora com um Tempo médio de atendimento de 180 segundos. Qual é o Erlang ( Carga de Trabalho )? Levando-se em conta o bloqueio são de 2%. Erlang = 350 * 180 / 3600 Erlang = 17,5 Qtd. Linhas = 25 Guia margem início índice TUTORIAL DA AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

41 Indicadores Financeiros
RECEITA BRUTA: Remuneração Bruta paga pelo cliente sobre o serviço prestado; IMPOSTOS SOBRE FATURAMENTO: Tributos incidentes sobre a Nota Fiscal emitida. São eles: ISS: 5% em SP (Varia de acordo com o município) – Cessão de M.O.: 5% PIS: 0,65% COFINS: 3,00% RECEITA LÍQUIDA: RECEITA BRUTA (1) – IMPOSTOS SOBRE FATURAMENTO (2) Custo de Mão de Obra Operacional: Todos os custos que envolvem o pagamento de salários + Encargos Sociais + Benefícios Custos não Operacional: Verbas Motivacionais e custos com manutenção de equipamentos. Margem Produtiva: É o saldo restante da receita líquida descontados os custos operacionais e não operacionais; Total SG&A: Soma dos custos fixos (Água, Luz, IPTU, Aluguel e etc) + Salários dos Diretores e Presidente EBTDA (Earnings Before Taxes, Interest, Depreciation and Amortization) INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

42 Indicadores Financeiros
9. OCUPAÇÃO: Custo com aluguel, IPTU, Segurança, etc..: 10. EBTIDA (Earnings Before Taxes, Interest, Depreciation and Amortization): Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização; 11. EBIT (Earnings Before Taxes, Interest): Lucros antes dos juros, impostos 12. EBT (Earnings Before Taxes): Lucros antes dos impostos 13. IR: Imposto de Renda 14. LUCRO LÍQUIDO: EBT (16) – IR (17) 15. FLUXO DE CAIXA: O fluxo de caixa tem por objetivo principal, a projeção das entradas e das saídas dos recursos financeiros da empresa em um determinado período de tempo. 16. PAYBACK: Prazo de Retorno do Investimento; 17. CAPEX: Capital Expenditure (Investimento); 18. OPEX: Operating Expenditure (Despesa). INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

43 DRE (Demonstração dos Resultados em Exercício)
INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos.

44 DRE (Demonstração dos Resultados em Exercício)
Impostos Custos Mão de Obra INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos. Custo não operacional Custo Fixo Lucro Bruto

45 Payback (Tempo para obter o retorno do valor investido)
INSTRUÇÕES AGENDA 1 - A agenda é usada para dar uma visão geral de todos os tópicos da apresentação. 2 – O slide agenda deve ser copiado e adicionado antes de cada slide de tópico novo. O marcador dos tópicos (barra sobre o primeiro tópico) deve estar sempre sobre o tópico em questão. Para isso ele deve ser arrastado para o tópico subseqüente abaixo. 3 – O nome Agenda no topo deste slide deve ser mantido para todos os slides deste tipo. 4 - Sempre respeitar: As guias dos tópicos (obs: caso hajam mais de 9 tópicos a menor fonte a ser utilizada será de corpo 14 com entrelinha 1,5 e como limite de altura poderá ser utilizada a guia margem conteúdo). Alinhamentos dos textos dentro das caixas de texto (esquerda/direita) - todos os alinhamentos já estão estipulados. Caixas de texto – substituir ou completar o texto explicativo pelas informações da sua apresentação, mantendo-se a formatação e dimensão pré-definidas. Tipo, cores e tamanhos das fontes. 4 – Todas as palavras dos títulos e tópicos devem iniciar com maiúscula. Lembre-se que devem sempre ser curtos e objetivos. 5 – Na lateral direita acima, fica o Título da Apresentação (igual ao título da apresentação definido na capa). Este campo deve ser editado no slide mestre e estará presente em todos os slides. 6 – Logomarcas: As logomarcas não são editáveis. Caso o modelo de apresentação seja usado para outro cliente, favor entrar em contato com a Gerência de Informações para maiores esclarecimentos. PAYback = Valor Investido sobre lucro esperado PAYback = / = meses


Carregar ppt "Gestão de Telemarketing e Relacionamento com Clientes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google