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A Empresa Quando e como usar o Second Life ? Apresentação

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Apresentação em tema: "A Empresa Quando e como usar o Second Life ? Apresentação"— Transcrição da apresentação:

1 A Empresa Quando e como usar o Second Life ? Apresentação
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2 X Quando e como usar o Second Life ? Second Life e ? ou ? Internet 2
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3 Second Life E o que é o Second Life? Um jogo? Uma nova moda? 3
O Second Life é um simulador da vida real em um mundo virtual totalmente 3D, onde os limites de interação vão além da sua criatividade. Nele, além de interagir com internautas de todo o mundo em tempo real, é possível também criar seus próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu avatar, tudo em modelagem 3D. Hoje o Second Life deixa de ser apenas um fenômeno e passa a ser uma tendência onde (milhões de internautas) pessoas físicas e jurídicas encontram a oportunidade de criar uma vida paralela, interagir e gerar negócios (a cada dia a população virtual movimenta o equivalente a US$ 600mil). Material Confidencial – Todos os direitos reservados 3

4 O que é o Second Life ? O MUNDO
Imagine um mundo onde você pode ser o que quiser, fazer o que desejar e transformar-se naquilo que sempre sonhou! O mais importante sobre o mundo de Second Life é que ele está em constante mudança e crescimento. Isso devido a: Centenas de novos residentes entram a cada dia e Criam Seus Avatares; Esses Avatares Exploram o mundo e Conhecem Pessoas; Essas pessoas descobrem centenas de maneiras de Se Divertir; Algumas pessoas decidem comprar Terras Virtuais; Novas terras são criadas constantemente para suprir a demanda. Material Confidencial – Todos os direitos reservados 4

5 O que é o Second Life ? O MERCADO
Faça dinheiro real em um mundo virtual. Isso mesmo, dinheiro real! Funciona assim: Second Life tem uma economia totalmente integrada e planejada para recompensar o risco, a inovação e a arte. Residentes criam seus próprios bens e serviços virtuais. Por manterem seus Direitos de Propriedade Intelectual sobre suas criações, eles são capazes de vendê-los em vários pontos in-world. As negociações têm sucesso pela honestidade, habilidade artística, seriedade empresarial e boa reputação de seus proprietários. Residentes que acumularam Linden Dollars se encontram com outros que querem comprar em uma Troca de Moedas. O mercado de propriedade real de Second Life fornece oportunidades para Residentes de estabelecer suas próprias comunidades e pontos de comércio. Material Confidencial – Todos os direitos reservados 5

6 Projeto Mackenzie no Second Life
Escolha sua Profissão Arena Mackenzie Material Confidencial – Todos os direitos reservados

7 Escolha sua profissão no Second Life - Objetivos
O objetivo deste projeto é proporcionar aos vestibulandos, conhecimentos referentes ao curso de sua escolha, entre eles as principais atividades e o mercado de trabalho. No Second Life os vestibulandos poderão se conectar e se comunicar entre si dentro da aplicação, obtendo informações sobre os cursos, através de vídeos, dicas e textos explicativos. Além disso, poderão compartilhar suas dúvidas e experiências com outros vestibulandos. Material Confidencial – Todos os direitos reservados 7

8 Escolha sua profissão no Second Life – Espaço Interno
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9 Escolha sua profissão no Second Life - Vídeo
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10 Arena Mackenzie – Espaço para realização de eventos ao vivo
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11 Arena Mackenzie - Vídeo
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12 Espaço Marcelo D2 Material Confidencial – Todos os direitos reservados

13 Marcelo D2 – Objetivos O objetivo deste projeto foi criar um espaço de entretenimento, trazendo informações sobre o artista, sua produtora e sua trajetória na música. O espaço Marcelo D2 reúne quadras de street ball e tapetes de dança HipHop, entre outras atrações. O usuário poderá interagir jogando basquete ou arriscando coreografias para as músicas do cantor.  Poderá também ouvir gravações de programas da Rádio Manifesto 33 1/3 . Material Confidencial – Todos os direitos reservados

14 Marcelo D2 – Vídeo CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO
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15 Projeto MMartan Material Confidencial – Todos os direitos reservados

16 MMartan - Objetivos O objetivo deste projeto foi criar um ambiente, para divulgação de todas as informações das coleções de cama, mesa e banho da MMartan, através da exibição de fotos dos produtos. Clicando-se sobre a foto, abrirá a página do site onde encontraremos todas as informações do produto, podendo inclusive fazer a compra do mesmo. Os clientes que visitarem o espaço MMartan no Second Life poderão receber um cupom de 5% de desconto para compras de produtos no site.    Material Confidencial – Todos os direitos reservados

17 MMartan - Vídeo CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO
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18 Anhanguera Educacional
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19 Anhanguera Educacional - Objetivos
O objetivo deste projeto foi criar um ambiente, para divulgação da universidade , com a apresentação de fotos, textos sobre os cursos disponíveis em cada unidade e links para os sites correspondentes. O prédio está dividido em pequenos ambientes, onde o visitante poderá ver fotos da unidade correspondente em uma TV e ter acesso as informações dos diversos cursos disponíveis em cada uma das unidades da Anhanguera Educacional , através de uma tela de menu. Material Confidencial – Todos os direitos reservados

20 Anhanguera Educacional - Vídeo
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21 O uso do Second Life como recurso a ser aplicado no Ensino a Distância
Outro exemplo de como utilizar o Second Life como recurso a ser aplicado na educação, seria a criação de um espaço virtual para a resolução de situações-problema em um ambiente virtual 3D , possibilitando que alunos de cursos relacionados às áreas técnicas de automação, na modalidade de educação a distância e presencial, façam uso das competências adquiridas. Somente teriam acesso a esse espaço, os alunos relacionados às atividades em execução, onde seria feito um monitoramento de participação, ou seja só poderiam entrar no ambiente, os alunos previamente registrados em horários pré-definidos em algum site de suporte ( o Moodle por exemplo). Neste caso, simulamos a linha de produção de uma peça, que será dividido em etapas. Todo o controle da produção será feita pelo computador existente, desde a escolha da matéria prima até a separação da peça acabada em caixas. Nesta simulação, serão mostradas todas as etapas de produção da peça, mostrando detalhes como colagem e solda das partes. Material Confidencial – Todos os direitos reservados

22 O uso do Second Life como recurso a ser aplicado no Ensino a Distância
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO Este é um exemplo simples de como o aluno poderá vivenciar o conhecimento na prática e não somente na teoria, como os projetos de educação presencial e à distância permitem! Ou seja, o aluno conviverá dentro da realidade virtual com a imagem real da informação, podendo num só momento aliar a imagem ao texto informativo, refletir, questionar e fazer anotações. Material Confidencial – Todos os direitos reservados

23 Mensuração de Resultados - ADD Intelligence
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24 Mensuração de Resultados - ADD Intelligence
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25 Mensuração de Resultados - ADD Intelligence
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26 www.chleba.net Endereços Chleba Marketing Interativo São Paulo
Ilha Copacabana – KGBR01 Coordenadas : ( 146,156,22 ) Ilha Mozaico - MLBR Mosaico 166, 216, 23 (PG) São Paulo Curitiba Material Confidencial – Todos os direitos reservados 26

27 Obrigado ! Obrigado ! Marcio Chleba marcio@chleba.net MC Bates 27
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