A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leis de Newton "Se consegui ver mais longe que os outros, foi porque me ergui sobre os ombros dos gigantes que me precederam" - Isaac Newton, referindo-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leis de Newton "Se consegui ver mais longe que os outros, foi porque me ergui sobre os ombros dos gigantes que me precederam" - Isaac Newton, referindo-se."— Transcrição da apresentação:

1 Leis de Newton "Se consegui ver mais longe que os outros, foi porque me ergui sobre os ombros dos gigantes que me precederam" - Isaac Newton, referindo-se a Galileu e Kepler

2 Dinâmica É a parte da Física responsável pelo estudo das causas dos movimentos.

3 Conceitos Iniciais Força: é um agente físico de interação entre corpos que causa movimento e/ou deformação. Força Resultante: é uma única força que produz o mesmo efeito que um conjunto de forças aplicadas em um mesmo corpo. Inércia: Propriedade do corpo de resistir ao movimento. Massa: é uma característica que mede a inércia de um corpo.

4 Tipos de força Forças de contato: envolvem contato físico entre dois objetos Forças de campo: atuam através do espaço vazio Não é necessário contato físico

5 Aristóteles X Galileu No século IV A.C – Aristóteles formulou uma teoria que foi aceita até a época do renascimento (século XVII), onde acreditava-se que: “Um corpo só pode permanecer em movimento se existir uma força atuando sobre ele” . Só que Galileu mostrou que tal teoria era errada, fazendo experimentos mais rigorosos e maior precisão. Chegou-se a conclusão que Aristóteles não havia considerado o atrito sofrido pelo corpo, desta forma refez a teoria que sinteticamente dizia que: “Se um corpo está em repouso ele irá permanecer neste estado até que uma força externa seja aplicada neste corpo” “Se um corpo está em movimento uniforme este permanecerá em movimento até que uma força mude isso”.

6 1ª Lei: Lei da Inércia Todo corpo tende a ficar em seu estado de repouso ou movimento retilíneo uniforme (MRU), ao menos que sejam aplicadas forças para modificar esse estado. Ex:

7 2ª Lei: Princípio Fundamental da Dinâmica
A força é a causa de mudança no movimento, assim que observamos a aceleração FR= Força Resultante (N) m = Massa do corpo (Kg) a = aceleração do sistema (m/s²)


Carregar ppt "Leis de Newton "Se consegui ver mais longe que os outros, foi porque me ergui sobre os ombros dos gigantes que me precederam" - Isaac Newton, referindo-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google