A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instrumento GUT O método GUT serve para priorizar uma situação, devendo-se ser aliada ao consenso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instrumento GUT O método GUT serve para priorizar uma situação, devendo-se ser aliada ao consenso."— Transcrição da apresentação:

1 Instrumento GUT O método GUT serve para priorizar uma situação, devendo-se ser aliada ao consenso

2 Instrumento GUT GUT é a sigla de:
G: Gravidade ou Grau de Importância U: Urgência T: Tendência São parâmetros utilizados para o estabelecimento de prioridades na análise de situações, especialmente se forem várias e relacionadas entre si.

3 Instrumento GUT (Pontos Fracos e Ameaças)
Pesos Gravidade Urgência Tendência GxUxT 5 Os prejuízos / dificuldades: extremamente graves É necessária uma ação imediata Se não for feito a situação irá piorar rapidamente 125 4 Muito grave Com alguma urgência Vai piorar em pouco tempo 64 3 Grave O mais cedo possível Vai piorar a médio prazo 27 2 Pouco grave Pode esperar um pouco Vai piorar a longo prazo 8 1 Sem gravidade Não tem pressa Não vai piorar e pode até melhorar

4 Instrumento GUT (Pontos Fracos e Ameaças)
Perguntas: GRAVIDADE: Qual a gravidade do assunto? Que efeitos surgirão a longo prazo? Qual o impacto do problema? URGÊNCIA: Qual a urgência de se eliminar o problema? Qual o tempo disponível para resolver? TENDÊNCIA: Será que o problema ficará maior? Qual o potencial de crescimento?

5 Instrumento GUT (Pontos Fortes e Oportinidades)
Pesos Grau de Importância Urgência Tendência GxUxT 5 O impacto positivo da situação é: extremamente importante Para usufruir de seu impacto, é necessária uma ação imediata Os resultados desta situação virão, rapidamente 125 4 Muito importante Com alguma urgência em pouco tempo 64 3 importante O mais cedo possível a médio prazo 27 2 Pouco importante Pode esperar um pouco a longo prazo 8 1 Sem importância Não tem pressa Podem não vir

6 Instrumento GUT GRAU DE IMPORTÂNCIA:
Perguntas: GRAU DE IMPORTÂNCIA: Qual a grau de importância do assunto? Que efeitos surgirão a longo prazo? Qual o impacto positivo da situação? URGÊNCIA: Qual a urgência de se intensificar o ponto forte ou usufruir da oportunidade ? Qual o tempo disponível para usufruir da situação? TENDÊNCIA: Será que a situação ficará melhor? Qual o potencial de crescimento?


Carregar ppt "Instrumento GUT O método GUT serve para priorizar uma situação, devendo-se ser aliada ao consenso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google