A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Estratégico AULA 7 Março/2011

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico AULA 7 Março/2011"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico AULA 7 Março/2011

2 Planejamento Estratégico - Ferramentas
Cenários Lista Oport. Ameaças Cad. Valor C.Vlr (+) FCS CAPs Modelo Estraté- gico BSC SWOT GUT Lista Forças Fraquezas 5W2H 5 Forças Porter Diagnóstico 2

3 Direcionadores estratégicos
Análise SWOT – Case Hopi Hari Direcionadores estratégicos Dados fictícios para fins acadêmicos 3

4 Dados fictícios para fins acadêmicos
Modelo 5 Forças (Porter) – Case Hopi Hari Dados fictícios para fins acadêmicos 4

5 Dados fictícios para fins acadêmicos
Formulação da estratégia – Case Hopi Hari Dados fictícios para fins acadêmicos 5

6 EXEMPO – BSC Empresa Industrial
CHIAVENATO E SAPIRO (2009) 6

7 Dados fictícios para fins acadêmicos
Mapa Estratégico – Case Hopi Hari Dados fictícios para fins acadêmicos 7

8 Alinhamento com Visão e Missão – Case Hopi Hari
8

9 EXEMPO – BSC BÁSICO CHIAVENATO E SAPIRO (2009) 9

10 EXEMPO – Sistema de Medição
CHIAVENATO E SAPIRO (2009) 10

11 Exemplos de Iniciativas para as Perspectivas de Valor
Herrero Filho (2005) 11

12 BSC – Objetivos / Metas Objetivo Meta 3 Resultados Meta 2 Meta 1
Situação Atual 12

13 Dados fictícios para fins acadêmicos
Objetivos e Indicadores de desempenho Case – Hopi Hari Dados fictícios para fins acadêmicos 13

14 DESDOBRAMENTO DO PLANO ESTRATÉGICO
Objetivos estratégicos Iniciativas Corporativas Estratégicas CORPORAÇÃO Desdobramento dos objetivos estratégicos DEPARTAMENTOS AÇÕES AÇÕES AÇÕES 14

15 Objetivos estratégicos
DESDOBRAMENTO DO PLANO ESTRATÉGICO Objetivos estratégicos Iniciativas Corporativas Estratégicas CORPORAÇÃO AÇÕES DEPARTAMENTOS 15

16 DEFINIÇÃO DE PRIORIDADES PARA PLANO DE AÇÕES TÉCNICA GUT
GRAVIDADE - URGÊNCIA - TENDÊNCIA GRAVIDADE -> IMPACTO (1 – Baixo 2- Pouco 3 – Médio 4 – muito 5 – Extremo) URGÊNCIA -> TEMPO (1 – Sem urgência; 2- Pode aguardar 3 – Pouca urg.; 4 – Urgente; 5 – Bastante) TENDÊNCIA -> SITUAÇÃO atual (1 – Melhora muito; 2- Melhora; 3 – Permanece; 4 – Piora; 5 – Piora muito) 16

17 PLANO DE AÇÕES – TÉCNICA 5W2H
Importante ferramenta no processo de desdobramento, organização e execução da estratégia Caminho por onde a instituição deve iniciar sua jornada de implementação Ferramenta 5W2H: What - O que será feito; Who - Quem fará o quê; When - Quando será feito o quê; Where - Onde será feito o quê; Why - Por que será feito o quê; How - Como será feito o quê; How much - Quanto custará o quê 17

18 PLANO DE AÇÃO - 5W2H a 18

19 PLANO DE AÇÃO - EXEMPLO a 19

20 Atividades Definição de Metas Plano e ações com a técnica 5W2H
Case Hopi Hari a 20


Carregar ppt "Planejamento Estratégico AULA 7 Março/2011"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google