A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING POLÍTICO IJUI,2008. UNIJUI-UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO DEJALMA CREMONESE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING POLÍTICO IJUI,2008. UNIJUI-UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO DEJALMA CREMONESE."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING POLÍTICO IJUI,2008. UNIJUI-UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO DEJALMA CREMONESE JACQUELINE PORTELLA

2 MARKETING CONCEITO: CONCEITO:o lançamento ou a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor, garantindo o bom êxito comercial da iniciativa

3 Marketing Político É o conjunto de estudos e medidas que provêem estrategicamente o lançamento e a sustentação de um candidato no mercado eleitoral, visando a vitória nas eleições. É o conjunto de estudos e medidas que provêem estrategicamente o lançamento e a sustentação de um candidato no mercado eleitoral, visando a vitória nas eleições.

4 O planejamento do produto busca moldar o candidato às necessidades e desejos do consumidor

5 Além dos eleitores, há outros grupos que precisam ser estimulados, tais como o partido político, os contribuintes da campanha eleitoral e os grupos alinhados à candidatura Além dos eleitores, há outros grupos que precisam ser estimulados, tais como o partido político, os contribuintes da campanha eleitoral e os grupos alinhados à candidatura

6 O marketing é uma técnica, uma arma que, na democracia brasileira, aos poucos vem substituindo todos os demais métodos político-eleitorais O marketing é uma técnica, uma arma que, na democracia brasileira, aos poucos vem substituindo todos os demais métodos político-eleitorais

7 Enfim: a propaganda política deixou para trás o amadorismo para se tornar profissional. Enfim: a propaganda política deixou para trás o amadorismo para se tornar profissional.

8 Os profissionais de Marketing desenvolvem estratégias de distribuição para assegurar que seus produtos estejam nos lugares e momentos certos Os profissionais de Marketing desenvolvem estratégias de distribuição para assegurar que seus produtos estejam nos lugares e momentos certos

9 No Marketing Político, a promoção varia de ações sociais executadas pelo candidato No Marketing Político, a promoção varia de ações sociais executadas pelo candidato

10 Os EUA foram os pioneiros no desenvolvimento do marketing político moderno Os EUA foram os pioneiros no desenvolvimento do marketing político moderno

11 Sendo os primeiros a explorar de forma organizada e planejada os meios de comunicação em massa Sendo os primeiros a explorar de forma organizada e planejada os meios de comunicação em massa

12 Toda e qualquer mensagem precisa ser meticulosamente planejada desde o discurso até as palavras utilizadas,gesticula ção,expressão facial.. Toda e qualquer mensagem precisa ser meticulosamente planejada desde o discurso até as palavras utilizadas,gesticula ção,expressão facial..

13 No Brasil,a ação do Marketing Político é uma realidade,tendo alcançado um elevado grau de elaboração nas partes técnicas e teóricas No Brasil,a ação do Marketing Político é uma realidade,tendo alcançado um elevado grau de elaboração nas partes técnicas e teóricas

14 As campanhas tem sido de alto padrão mesmo se comparando com os paises desenvolvidos graças aos das áreas de diagnosticos As campanhas tem sido de alto padrão mesmo se comparando com os paises desenvolvidos graças aos das áreas de diagnosticos

15 O candidato deve: planejar formalmente a sua estratégia de campanha, sua postura diante dos problemas, sua propaganda planejar formalmente a sua estratégia de campanha, sua postura diante dos problemas, sua propaganda

16 O partido e o cadidato: o partido pode ter uma imagem que acrescente ou subtraia. Porisso, é importante saber se o partido agrega imagem positiva ao candidato o partido pode ter uma imagem que acrescente ou subtraia. Porisso, é importante saber se o partido agrega imagem positiva ao candidato

17 Estratégia do candidato O que vincula um eleitor a um candidato é a imagem deste último. O que vincula um eleitor a um candidato é a imagem deste último. Esta imagem, mesmo quando já existente, pode ser planejada e trabalhada Esta imagem, mesmo quando já existente, pode ser planejada e trabalhada

18

19 Estratégia de comunicação: definir a mensagem básica da campanha definir a mensagem básica da campanha definir a melhor maneira de apresentar visualmente o candidato; definir a melhor maneira de apresentar visualmente o candidato; definir a mensagem básica da campanha definir a mensagem básica da campanha definir a melhor maneira de apresentar visualmente o candidato; definir a melhor maneira de apresentar visualmente o candidato;

20 definir as pesquisas que serão veiculadas; definir as pesquisas que serão veiculadas; definir os veículos adequados para a veiculação; definir os veículos adequados para a veiculação;

21 Dentro dessa realidade, os partidos que querem eleger representantes, não podem prescindir das modernas técnicas de Marketing Político, pois é por meio desses mecanismos que a imagem do candidato é construída e fortalecida Dentro dessa realidade, os partidos que querem eleger representantes, não podem prescindir das modernas técnicas de Marketing Político, pois é por meio desses mecanismos que a imagem do candidato é construída e fortalecida

22 Referências bibliograficas: Referências bibliograficas: em 09/07/2008 em 09/07/ artigo.asp acesso em 09/07/2008 artigo.asp acesso em 09/07/2008 artigo.asp acesso em 09/07/2008 artigo.asp acesso em 09/07/2008 g acesso em 09/07/2008 g acesso em 09/07/2008 g acesso em 09/07/2008 g acesso em 09/07/2008 acesso em 09/07/2008 acesso em 09/07/2008 acesso em 09/07/2008 acesso em 09/07/2008 imagens/politicos acesso em 09/07/2008 imagens/politicos acesso em 09/07/2008 imagens/politicos imagens/politicos


Carregar ppt "MARKETING POLÍTICO IJUI,2008. UNIJUI-UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO DEJALMA CREMONESE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google