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PLANO ESTRATÉGICO.

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Apresentação em tema: "PLANO ESTRATÉGICO."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO ESTRATÉGICO

2 Batalhão de Polícia de Proximidade

3 Batalhão de Polícia de Proximidade (BPP)
Tornar a PMERJ mais ágil e eficiente na prestação de seus serviços. Adaptar a atividade Policial Militar ao novo cenário da segurança pública, a partir da experiência UPP Gerir a prestação da polícia de proximidade pelas CIPP Angariar maiores níveis de legitimidade junto à população e credibilidade para a PMERJ. OBJETIVO Gestão da Polícia de proximidade. Redução dos índices criminais, por meio de uma atuação policial qualificada. Redução do desvio de conduta do Policial Militar. ENTREGAS

4 Eixos centrais Doutrina Arquitetura Processos Tecnologia

5 Planejamento para antecipação aos problemas
Adaptar a atividade policial militar ao novo cenário da segurança pública. BPP UPP CIPP CIPP CIPP CIPP

6 Companhia Integrada de Polícia de Proximidade - CIPP

7 Companhia Integrada de Polícia de Proximidade - CIPP
Tornar-se a unidade operacional básica da PMERJ, descentralizada do Batalhão, com autonomia operacional e responsabilidade territorial, a partir da experiência UPP. OBJETIVO Maior eficiência na entrega do serviço policial militar; Maior presença Capilarização da polícia de proximidade; Gestão participativa ENTREGAS PRINCÍPIOS DA POLÍCIA DE PROXIMIDADE 1) Prevenção; 2) Descentralização; 3) Transparência 4) Proatividade na resolução de conflitos e diminuição dos índices de violência e criminalidade.

8 Companhia Integrada de Polícia de Proximidade
Unidade básica com autonomia operacional e responsabilidade territorial, descentralizada do Batalhão de Polícia de Proximidade. Descentralização Operacional e integração sistêmica dos serviços a serem prestados, visando à adoção de práticas de prevenção e de resolução de conflitos.

9 Ação policial qualificada
Construção da confiança mútua entre policiais e cidadãos através da reaproximação da Polícia Militar com a população, por meio da mudança de foco na execução de suas ações. O cidadão é o centro das atenções, sendo a prisão de marginais da lei e a redução da criminalidade uma consequência do estabelecimento de uma bem articulada rede solidária de proteção cidadã.

10 Operacionalização da estratégia
Implantação do Projeto Piloto da CIPP, visando ao fornecimento preliminar de subsídios para a elaboração do Programa “Batalhão de Polícia de Proximidade – BPP”, a ser difundido para toda a PMERJ. Projeto-Piloto: Área do 6°BPM – Termo de Cooperação entre a PMERJ e a CESeC para avaliação do impacto. Ações de polícia baseadas na aproximação, presença, permanência, envolvimento e comprometimento do policial. Estruturas modernas, mais leves e ágeis, capazes de levar com eficácia, eficiência e efetividade a Polícia de Proximidade à sociedade.

11 Referências arquitetônicas

12 Desenvolvimento do projeto piloto
FASE 1 Avalição e austes FASE 2 Projeto Básico FASE 3 Projeto Executivo

13 Aplicativo Móvel de Boletim de Ocorrência
Projeto Básico sendo elaborado em conjunto com a SESEG. STATUS Modernizar e agilizar o atendimento ao cidadão nas ocorrências policiais. OBJETIVO

14 POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


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