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Tornar a PMERJ mais ágil e eficiente na prestação de seus serviços. Adaptar a atividade Policial Militar ao novo cenário da segurança pública, a partir.

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3 Tornar a PMERJ mais ágil e eficiente na prestação de seus serviços. Adaptar a atividade Policial Militar ao novo cenário da segurança pública, a partir da experiência UPP Gerir a prestação da polícia de proximidade pelas CIPP Angariar maiores níveis de legitimidade junto à população e credibilidade para a PMERJ. Gestão da Polícia de proximidade. Redução dos índices criminais, por meio de uma atuação policial qualificada. Redução do desvio de conduta do Policial Militar. Batalhão de Polícia de Proximidade (BPP) OBJETIVOENTREGAS

4 Eixos centrais Eixos centrais DoutrinaArquiteturaProcessosTecnologia

5 Planejamento para antecipação aos problemas Planejamento para antecipação aos problemas Adaptar a atividade policial militar ao novo cenário da segurança pública.

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7 Tornar-se a unidade operacional básica da PMERJ, descentralizada do Batalhão, com autonomia operacional e responsabilidade territorial, a partir da experiência UPP. Maior eficiência na entrega do serviço policial militar; Maior presença Capilarização da polícia de proximidade; Gestão participativa Companhia Integrada de Polícia de Proximidade - CIPP OBJETIVOENTREGAS PRINCÍPIOS DA POLÍCIA DE PROXIMIDADE 1) Prevenção; 2) Descentralização; 3) Transparência 4) Proatividade na resolução de conflitos e diminuição dos índices de violência e criminalidade.

8 Unidade básica com autonomia operacional e responsabilidade territorial, descentralizada do Batalhão de Polícia de Proximidade. Descentralização Operacional e integração sistêmica dos serviços a serem prestados, visando à adoção de práticas de prevenção e de resolução de conflitos. Companhia Integrada de Polícia de Proximidade Companhia Integrada de Polícia de Proximidade

9 Ação policial qualificada Ação policial qualificada Construção da confiança mútua entre policiais e cidadãos através da reaproximação da Polícia Militar com a população, por meio da mudança de foco na execução de suas ações. O cidadão é o centro das atenções, sendo a prisão de marginais da lei e a redução da criminalidade uma consequência do estabelecimento de uma bem articulada rede solidária de proteção cidadã.

10 Implantação do Projeto Piloto da CIPP, visando ao fornecimento preliminar de subsídios para a elaboração do Programa “Batalhão de Polícia de Proximidade – BPP”, a ser difundido para toda a PMERJ. Operacionalização da estratégia Operacionalização da estratégia Projeto-Piloto: Área do 6°BPM – Termo de Cooperação entre a PMERJ e a CESeC para avaliação do impacto. Ações de polícia baseadas na aproximação, presença, permanência, envolvimento e comprometimento do policial. Estruturas modernas, mais leves e ágeis, capazes de levar com eficácia, eficiência e efetividade a Polícia de Proximidade à sociedade.

11 Referências arquitetônicas Referências arquitetônicas

12 Desenvolvimento do projeto piloto FASE 1 Avalição e austes FASE 2 Projeto Básico FASE 3 Projeto Executivo

13 Modernizar e agilizar o atendimento ao cidadão nas ocorrências policiais. Projeto Básico sendo elaborado em conjunto com a SESEG. Aplicativo Móvel de Boletim de Ocorrência OBJETIVO STATUS

14 POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


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