A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carta é um tipo de texto que se caracteriza por envolver um remetente e um destinatário. É normalmente escrita em primeira pessoa, e sempre visa um tipo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carta é um tipo de texto que se caracteriza por envolver um remetente e um destinatário. É normalmente escrita em primeira pessoa, e sempre visa um tipo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Carta é um tipo de texto que se caracteriza por envolver um remetente e um destinatário. É normalmente escrita em primeira pessoa, e sempre visa um tipo de leitor.

3 É necessário que se utilize uma linguagem adequada com o tipo de destinatário e que durante a escrita dela, o autor não perca a visão daquele para quem o texto está sendo escrito.

4 Há algumas características que marcam esse tipo de texto: - Local e Data - Destinatário - Saudação - Interlocução com o destinatário - Despedida

5 Quanto à estrutura do texto, o gênero em foco apresenta:

6 Um título A introdução: O desenvolvimento: A conclusão: Um título: sua finalidade é revelar o destinatário, sendo que este pode ser amplo, como por exemplo, a sociedade como um todo. A introdução: consta-se de um trecho, geralmente atrativo, que enfatiza o problema a ser resolvido; O desenvolvimento: trata-se da exposição do assunto em si, pautado por argumentos concretos e passíveis de análise, visando a uma posterior solução; A conclusão: encerra todo o discurso, solicitando uma possível solução para o caso abordado.

7 PARTICULARIDADES DA CARTA ARGUMENTATIVA A carta-argumentativa caracteriza-se por ser uma correspondência com um leitor definido, específico.

8 Currais Novos/RN, 11 de setembro de 2008 Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, Ao analisarmos os diversos problemas enfrentados pelos brasileiros, percebemos que a educação apresenta-se como um dos mais graves. Apesar da queda do analfabetismo na última década, ainda assumimos uma posição vergonhosa no “ranking” latino-americano. As deficiências no processo de ensino-aprendizagem merecem atenção, principalmente nos primeiros anos escolares. Metodologias de ensino inadequadas, carências de recursos humanos e materiais, péssimo sistema de transporte escolar, além de baixos salários, são elementos importantes que contribuem para a evasão escolar e para a má qualidade do serviço prestado.

9 Diante de tal situação, precisamos, ainda, percorrer um árduo caminho para que possamos ter um país que veja a educação com a seriedade merecida. Sendo assim, a valorização do magistério, a informatização das escolas, a capacitação profissional, além de um melhor planejamento dos recursos aparecem como estratégias importantes, para transformar o Sistema Educacional em um serviço eficiente e eficaz. Atenciosamente, Educalson Brasileiro


Carregar ppt "Carta é um tipo de texto que se caracteriza por envolver um remetente e um destinatário. É normalmente escrita em primeira pessoa, e sempre visa um tipo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google