A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação Básica Para Novos Vicentinos Sociedade de São Vicente de Paulo Ecafo – Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Palestrante: Jeová Alcântara.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação Básica Para Novos Vicentinos Sociedade de São Vicente de Paulo Ecafo – Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Palestrante: Jeová Alcântara."— Transcrição da apresentação:

1 Formação Básica Para Novos Vicentinos Sociedade de São Vicente de Paulo Ecafo – Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Palestrante: Jeová Alcântara - A Sociedade São Vicente de Paulo -

2 “Nossa intenção foi iniciar e manter entre os cristão um movimento animado pela caridade e, depois, ajustar as obras de justiça a uma assistência que honrasse o assistido, sem humilhá-lo; que levasse o homem para o alto; que se ocupasse de sua alma, de sua educação religiosa, moral, política, de tudo que o libertasse dos sofrimentos e de uma parte de suas necessidades; enfim, prover uma assistência que se ocupasse de tudo aquilo que pudesse fazer o homem livre e torná-lo grande perante Deus” Frederico Ozanam

3 A Sociedade São Vicente de Paulo Origem; Fundação da 1ª. Conferência de Caridade e Seus Fundadores; Princípios Fundamentais.

4 Origem A Sociedade São Vicente de Paulo Origem Paris, século XIX – aconteciam as chamadas Conferência de Histórias, quando a Igreja Católica era atacada por materialistas; Foi germinando na mente e no coração de Ozanam a chama da caridade; “É preciso imitar Jesus Cristo. Vamos aos pobres!”

5 Fundação da 1ª. Conferência de Caridade A Sociedade São Vicente de Paulo Fundação da 1ª. Conferência de Caridade Idéia de se formar uma Conferência de Caridade; Viver o Evangelho de Jesus Cristo na sua dimensão mais profunda através de um trabalho conjunto de ação social; Em 1834, sugeriu-se São Vicente de Paulo como patrono das Conferências e a Virgem Maria como Protetora da Obra; Comunidade composta pelas Conferências se chamaria Sociedade São Vicente de Paulo; 1835 – Criação dos Conselhos e diretrizes formadas no Regulamento da SSVP.

6 Seus Fundadores A Sociedade São Vicente de Paulo Seus Fundadores Antônio Frederico Ozanam – 20 anos, estudante de Direito; François Lallier – 19 anos, estudante de Direito; Paul Lamache – 23 anos, estudante de Direito; Auguste Le Taillandier – 22 anos, estudante de Direito; Félix Clave – 23 anos, estudante de Medicina; Jules Devaux – 22 anos, estudane de Medicina; Emmanuel Joseph Bailly – 40 anos, editor do Jornal ‘A Tribuna Católica’

7 Seus Fundadores A Sociedade São Vicente de Paulo Seus Fundadores Antônio Frederico Ozanam Beatificado em 1997 pelo Papa João Paulo II; Líder da Democracia Cristã; Principal líder da juventide católica.

8 Princípios Fundamentais A Sociedade São Vicente de Paulo Princípios Fundamentais A SSVP é uma organização católica internacional para leigos e leigas; Seus membros procuram vivenciar e praticar a caridade nas suas 3 dimensões: assistencial, promocional e libertadora; A caridade é praticada em todas as formas, através do contato pessoal; A Conferência mantém seus membros unidos, através de suas delegações.

9 Obrigado!


Carregar ppt "Formação Básica Para Novos Vicentinos Sociedade de São Vicente de Paulo Ecafo – Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Palestrante: Jeová Alcântara."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google