Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Identidade Pessoal e Profissional
Unidade II Autoconhecimento e Quebra de Paradigmas Unidade III Identidade Pessoal e Profissional
2
AUTOCONHECIMENTO Principal Ferramenta da Gestão de Carreira
3
Situação-problema Gabriela Gomes Maria Goret Chagas
4
Gabriela Gomes Maria Goret Chagas
5
...aproveitar as oportunidades...
Capacidade de superar os limites... ...aproveitar as oportunidades... ...oferecidas pelo meio cultural e social. COMO?
6
Identificando o que “nasceu conosco”
Traços de Personalidade Socialização Primária
7
Identificando o que nos tornamos
Socialização Secundária Formação Profissional
8
Lia Mittarakis Liane Marques
9
Para a GESTÃO DE CARREIRA é fundamental desenvolver o AUTOCONHECIMENTO
Síntese Teórica Para a GESTÃO DE CARREIRA é fundamental desenvolver o AUTOCONHECIMENTO
10
Identificar o que “nasceu conosco”
Traços de Personalidade Socialização Primária Identificar o que nos tornamos Socialização Secundária Formação Profissional
11
Identificar o que nos tornamos
Pontos fracos a serem superados Pontos fortes a serem reforçados Ameaças a serem enfrentadas Oportunidades a serem aproveitadas
12
Superar os PARADIGMAS A palavra paradigma significa padrão, mas assumiu um significado diferente após estudos realizados por diversos cientistas sociais. Estes estudos mostram que nós desenvolvemos as nossas próprias perspectivas e regras não escritas na forma como fazemos as coisas.
13
Estas regras são chamadas de paradigmas
Estas regras são chamadas de paradigmas. Sem perceber, consideramos essas regras como verdades absolutas e como pressupostos básicos sobre a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos com as pessoas.
14
Chamamos de efeito paradigma, quando coletivamente aceitamos determinados conceitos como sendo verdades absolutas, através de regras não escritas.
15
Alguns exemplos históricos... a Terra gira em torno do Sol...
Galileu Galilei ( ) a Terra gira em torno do Sol...
16
Relógio de corda (Suíça) Relógio de Quartzo (Japão)
Década de 1960 Relógio de corda (Suíça) X Relógio de Quartzo (Japão)
17
Chester Carlson apresentou à IBM e à General Electric, nos anos 1940, sua nova invenção: uma “geringonça” que tirava cópias de documentos
18
Fazer planejamento, desenvolver um plano de gestão e marketing, administrar de forma profissional a sua vida, traçando objetivos e metas de forma organizada e documentada, parece ser uma total perda de tempo para algumas pessoas.
19
No entanto, quebrar esses paradigmas e implementar um plano de gestão profissional em sua carreira poderá criar as condições ideais para o sucesso pessoal e profissional.
20
Todo profissional ou futuro profissional deve repensar sua orientação de carreira e incorporar nela todos os elementos e ações que são utilizados pelas empresas de sucesso, fazendo as adaptações necessárias. Desta forma, seu sucesso não vai ocorrer por acaso, mas em função de um planejamento profissional.
21
PARADIGMAS E GESTÃO DE CARREIRA TRABALHO EM GRUPO PARA NOTA DE P1
Para leitura inicial: PARADIGMAS E GESTÃO DE CARREIRA Texto de Ari Lima TRABALHO EM GRUPO PARA NOTA DE P1
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.