A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Alquimista de Paulo Coelho - Escola Básica 2,3/S de Vale de Cambra - Tiago Silva Nº27 10ªF.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Alquimista de Paulo Coelho - Escola Básica 2,3/S de Vale de Cambra - Tiago Silva Nº27 10ªF."— Transcrição da apresentação:

1 O Alquimista de Paulo Coelho - Escola Básica 2,3/S de Vale de Cambra - Tiago Silva Nº27 10ªF

2 Razões da escolha do livro Este livro despertou-me interesse devido aos comentários que tinha ouvido. Todas as pessoas que já o tinham lido aconselhavam-no. Sei que foi um êxito e foi o livro mais vendido de Paulo Coelho! Com isto tudo, resolvi tirá-lo da estante e dar-lhe um pouco de uso. "Todos os caminhos são mágicos se nos levam a nossos sonhos."

3 O autor… Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro em O seu fascínio pela busca espiritual, que data na época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas e religiões orientais. Depois disto, começou a escrever e o sucesso fez- se sentir desde muito cedo. A edição do seu primeiro livro foi em 1982, Arquivos do Inferno, que não teve repercussão desejada. Lançou o seu segundo livro O Manual Prático do Vampirismo em 1985, que logo mandou recolher considerando o trabalho de má qualidade. Conforme suas próprias palavras, confessa: “O mito é interessante, o livro é péssimo”. Em 1986, Paulo Coelho fez a viagem de peregrinação pelo Caminho de Santiago. Percorreu quase 700 quilómetros a pé do sul da França até a cidade de Santiago de Compostela na Galiza, experiência que relata em detalhes no livro O Diário de um Mago, editado em No ano seguinte, publicou O Alquimista, que - apesar de sua lenta vendagem inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor - se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos; O Alquimista é um dos mais importantes fenómenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países, e vendeu, até o momento, 41 milhões de exemplares.

4 “Escuta o teu coração… …ele reconhece todas as coisas. Porque onde ele estiver… … É ONDE ESTARÁ O TEU TESOURO (…)”

5 -Informações sobre o livro  Mágica fábula  Narrada na primeira pessoa  Escrita muito simbólica  Escrita muito rica em recursos expressivos, sobretudo a metáfora Características: Autor: Paulo Coelho Editora: Rocco Ano de Lançamento:1988 Numero de Paginas:247

6 Resumo do livro Este livro narra a história de um jovem pastor que, após ter um sonho repetido, decide partir em busca do auto-conhecimento. Assim lança-se numa busca dos grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos. Paulo Coelho metaforicamente cita o caminho do apóstolo Santiago, que partira da Espanha, dos montes da Andaluzia impulsionado pelo desejo de encontrar um tesouro que viu nos sonhos, chegando ao Egipto onde descobre que o tesouro sempre esteve nos montes da Andaluzia, debaixo do seu nariz. Com esta viagem o jovem pastor descobre que esta viagem foi extremamente necessária, na medida em que conseguiu entender a alma do mundo, e agora é feliz consigo mesmo! Antes desta caminhada mágica, isto não era possível pois não entendia seu coração nem os sinais do universo e assim não sabia o que desejava. Mas, na verdade, o tesouro maior que ele conseguiu nessa caminhada não foi material, mas sim tudo que aprendeu, conquistou e sentiu durante sua viagem em busca de seu tesouro. É um livro com muita simbologia e os seus símbolos servem para a compreensão da história. Santiago na sua viagem acabou por encontrar uma forma de conversar consigo mesmo, de ouvir o seu coração, aprendendo que no silêncio de nós mesmos podemos entender muitas coisas que o nosso coração nos quer dizer. E no final do livro Santiago entende que teve que passar por todo aquele caminho para depois descobrir que seu tesouro estava no lugar de onde havia vindo, pois durante o percurso que fez, ele aprendeu muitas coisas e construiu sua identidade, passou por experiências que lhe serviram para a formação de uma nova maneira de pensar e de lidar com o mundo.

7 Moral da história Às vezes precisamos de passar por momentos difíceis, que no momento podem ser entendidos como sem importância, para que no fim possamos entender que todas essas experiências serviram para transformar nossa identidade. "O seu coração está onde está o seu tesouro. E seu tesouro precisa ser encontrado, para que tudo possa fazer sentido."

8 Capa e contracapa

9 Razões para a escolha da capa e contracapa Para escolher a capa tive em conta a procura do sonho (tesouro) por parte do jovem pastor. Por isso, escolhi um pastor de ovelhas a olhar sobre o horizonte durante a noite. Penso que a imagem está extremamente apropriada ao livro. Na contracapa escolhi uma imagem que nos dá uma certa sensação de existência de alquimia. Por cima desta imagem retirei umas pequenas frases que considerei deliciosas do livro. Esta cor da capa e contracapa foi escolhida propositada, de modo a mostrar o subconsciente!

10 PEGIPTOPUA AEHZCHJIKL SONHOUHROQ TEBQROQÂLU OAVIAGEMJI RSOUÇAWIMM KBXIÃFZDAI MUNDOGXENS UFZVNJCBHT OANDALUZIA Sopa de letras

11 Procure as palavras referentes ao livro na seguinte sopa de letras 1.Profissão do jovem sonhador 2.Origem do jovem sonhador 3.Título do livro 4.Acontecimento frequente durante o sono do jovem 5.Caminhada pelo mundo 6.Descoberta do seu… (2 palavras separadas) 7.Onde se encontra o tesouro (2 palavras separadas)

12 Sopa de letras - resolução PEGIPTOPUA AEHZCHJIKL SONHOUHROQ TEBQROQÂLU OAVIAGEMJI RSOUÇAWIMM KBXIÃFZDAI MUNDOGXENS UFZVNJCBHT OANDALUZIA


Carregar ppt "O Alquimista de Paulo Coelho - Escola Básica 2,3/S de Vale de Cambra - Tiago Silva Nº27 10ªF."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google