A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD06 O Adulto Educador 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD06 O Adulto Educador 1."— Transcrição da apresentação:

1

2 Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD06 O Adulto Educador 1

3 2

4 Curso Preliminar atualização: ago./ O bom Escotista/Dirigente deve procurar o seu autodesenvolvimento, aproveitando ao máximo as oportunidades que lhe forem oferecidas, através de: o autodesenvolvimento: b) reuniões, seminários e círculos de estudo; d) Internet, cinema, etc. c) leituras e cursos não escoteiros; a) leituras e cursos escoteiros;

5 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ Aliás, esse esforço em completar a sua formação servirá de exemplo aos jovens, fato ressaltado no quinto ponto do Método Escoteiro. o exemplo do chefe: Ou seja, se o Escotista/Dirigente não está se desenvolvendo para atingir a sua Insígnia da Madeira em 3 anos, porque o jovem deve tentar obter o distintivo máximo do seu ramo em 3 ou 4 anos? Mais precisamente no item: O E XEMPLO P ESSOAL DO C HEFE.

6 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ Todos somos voluntários para entrar, mas uma vez dentro do Escotismo todos temos: a responsabilidade voluntária: a) regras para obedecer; b) objetivos a serem atingidos; c) exemplos a serem demonstrados. Temos que demonstrar objetividade e sermos um exemplo vivo dos hábitos e atitudes que pretendemos desenvolver.

7 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ É preciso observar e investigar causas do desinteresse, da evasão e da falta de liderança. a observação e reflexão:  Com base nessa observação o Escotista/Dirigente, pode melhor planejar e executar, no futuro, formas mais produtivas de trabalhar no GE.  Vale a pena analisar formulando perguntas que possibilitem aos jovens uma reflexão mais lúcida.

8 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ As deficiências das pessoas serão superadas com o trabalho do Escotista/Dirigente mediante: a busca do aperfeiçoamento:  esforço planejado para melhorá-lo;  desenvolvimento das habilidades individuais.  busca do aperfeiçoamento;  constante reflexão sobre seu trabalho;

9 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ É preciso manter a atenção para compreender o que acontece no seu Grupo Escoteiro. a objetividade e a empatia: Isso é indispensável para planejar seu trabalho como Escotista/Dirigente, considerando as limitações e os meios disponíveis e a realidade do seu grupo.

10 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ O adulto educador deve ter em mente que sempre há possibilidade de melhorar o jovem. Deve manter otimismo e esperança de que sua atitude de crítica construtiva acabará gerando bons resultados. E não se deixar abater pelo desânimo e nem se limitar à crítica estéril. o otimismo e a atitude construtiva:

11 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ Cada pessoa é um ser individual e produzirá resultados diferenciados. O bom Escotista/Dirigente deve respeitar as características de cada um e ressaltar em cada pessoa o máximo de suas qualidades e o mínimo de suas deficiências. É preciso confiar em cada um e buscar cada vez mais, melhores resultados. a atitude adequada a cada pessoa:

12 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ O perfil esperado do escotista/dirigente é de uma pessoa seja capaz de: perfil básico do adulto: a) Observar os princípios e a aplicação do Método Escoteiro no desenvolvimento das atividades em que estiver envolvido; b) Relacionar-se consigo mesmo, com o mundo, com a sociedade e com Deus, constituindo-se em um testemunho do Projeto Educativo do Movimento Escoteiro, com particular ênfase à sua retidão de caráter, maturidade emocional, integração social e capacidade de trabalhar em equipe;

13 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ perfil básico do adulto: c) Assumir e enfrentar as tarefas próprias do seu processo de desenvolvimento pessoal, no que se refere às suas próprias responsabilidades educativas, ou em função da necessidade de apoiar quem está diretamente envolvido com tais responsabilidades; d) Manifestar uma atitude intelectual suficientemente aberta para compreender o alcance fundamental das tarefas que se propõe a desenvolver;

14 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ perfil básico do adulto: e) Desenvolver as competências e as qualificações necessárias e compatíveis com a função que se propõe a exercer, ou se já existentes, colocá-las em prática; f) Comprometer-se com o aprimoramento contínuo dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho de suas funções; g) Demonstrar apoio e adesão às normas da UEB, aceitando-as e incorporando-as à sua conduta.

15 UD06 O Adulto Educador Curso Preliminar atualização: ago./ resumindo...


Carregar ppt "Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD06 O Adulto Educador 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google