A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coca Cocaína Crack Merla. Pó branco obtido do arbusto de coca – Erythroxylon coca – ou epadu, uma planta cultivada em certas regiões da Bolívia e do Peru.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coca Cocaína Crack Merla. Pó branco obtido do arbusto de coca – Erythroxylon coca – ou epadu, uma planta cultivada em certas regiões da Bolívia e do Peru."— Transcrição da apresentação:

1 Coca Cocaína Crack Merla

2 Pó branco obtido do arbusto de coca – Erythroxylon coca – ou epadu, uma planta cultivada em certas regiões da Bolívia e do Peru. Entre os viciados, a cocaína é inalada, injetada na veia, fumada com tabaco ou ingerida na bebida alcoólica. Provoca forte dependência psíquica.

3 Mais energia Agitação Euforia Grande força muscular Vivacidade mental Desaparece o cansaço

4 Perturbações de memória; Perda da capacidade mental; Apatia; Delírios de perseguição e alucinações; Agressividade; Atos anti-sociais graves.

5 É a cocaína transformada com o uso de soda cáustica ou bicarbonato de sódio para se tornar própria para o fumo: cocaína solidificada e fumada na forma de cristais ou pedras. É cinco vezes mais potente do que a cocaína. Vicia rapidamente e o mata de forma fulminante.

6 Euforia; Desinibição; Agitação psicomotora; Taquicardia; Dilatação da pupila; Aumento da PA e da transpiração; Alucinações visuais ou táteis; Diminui a fome; Altera os centros límbicos relacionados ao prazer.

7 Logo induz à escalada quantitativa; Ao perceber que há demasiados receptores na sinapse, estes são reduzidos; Assim, as sinapses tornam-se lentas; Depressão após a euforia; Sensação de medo e de paranóia (nóia), o que torna os usuários agressivos.

8 De que é feito o oxi? O oxi é uma mistura da pasta base de cocaína, fabricada a partir das folhas de coca, com substâncias químicas de fácil acesso, como querosene, gasolina, cal virgem ou solvente usado em construções. De acordo com o perito do Instituto de Criminalística de São Paulo, José Luiz da Costa, a fabricação da pasta base de cocaína - da qual também são feitos a cocaína em pó,... crack e a merla O crack e a merla também é feita utilizando uma substância alcalina e um solvente para extrair uma maior quantidade do princípio ativo da planta, responsável pelo efeito principal da droga no sistema nervoso.

9

10

11

12

13 Antes e Depois

14 Drogas sintéticas que agem de maneira ampla. A primeira foi a D-anfetamina (dextroanfetamina) – Entrou no mercado em Outras fabricadas em laboratório: dietilpropina, metanfetamina (já tirada do mercado brasileiro) entre outros. Muito usadas durante a II Guerra Mundial a fim de fazer os soldados resistirem à fadiga e à fome.

15 Com o aumento das doses, surgem sintomas como a esquizofrenia (a pessoa fica irritadiça, agressiva, começa a suspeitar que outros estão tramando contra ela, tem alucinações); Pode levar à insônia, perda de peso danos ao fígado e aos rins, suicídio ou morte por intoxicação.

16 Esteróides anabolizantes são derivados sintéticos da testosterona. Não há estudos que comprovem aumento da força física e potência musculares. Não há estudos que confirmem que há dependência, embora usuários desta droga experimentem crises de depressão.

17 Mulheres...

18 O Filme

19


Carregar ppt "Coca Cocaína Crack Merla. Pó branco obtido do arbusto de coca – Erythroxylon coca – ou epadu, uma planta cultivada em certas regiões da Bolívia e do Peru."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google