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Trabalho 3 Customer relationship management

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Apresentação em tema: "Trabalho 3 Customer relationship management"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho 3 Customer relationship management
Nome: Michel Vitti Stenico

2 Salesforce oferece serviço para:
Vendas e marketing: - Fechar mais negócios, com maior repidez; - Obter visibilidade das vendas em tempo real; - Conecte-se aos clientes; Serviço ao cliente: - Aumenta a produtividade dos agentes de atendimento; - Redução dos custos de atendimento; Colaboração empresarial - Compartilhamento da informação para toda empresa; - Simplificar processos e aprovações; - Colaboração entre equipes;

3 Oracle oferece soluções para os setores:
Aeroespacial e Defesa Automotivo Comunicação Bens de Consumo Treinamento e Pesquisa Engenharia e Construção Manufatura Viagens e Transporte Petróleo e Gás Seguradoras Mídia e entretenimento Setor Público Serviços Financeiros

4 Totvs oferece soluções para os setores:
Agroindústria Construção e Projetos Distribuição e Logística Educacional Financial Services Manufatura Varejo Jurídico Serviços Série 1: Produtos para Micro e Pequenas empresas

5 Caso Totvs: Usina São José
Segmento Agroindústria Número de profissionais 5,5 mil (safra) 2,5 mil (entressafra) Sobre o Cliente A Usina São José é a primeira em produtividade no Estado de Pernambuco. Criada em 1917, mantém uma área com cultivo de cana-de-açúcar de hectares. Produz açúcar Demerara, VHP, Cristal e Refinado, álcool hidratado e anidro, melaço e energia elétrica a partir do bagaço da cana. Na última safra, produziu milhões de sacos de açúcar e 28 milhões de litros de álcool – a usina tem capacidade para moer 350 toneladas de cana por hora – que fornece para mais de 400 clientes. Desafios Gerenciar a cadeia produtiva Garantir informações sobre a produção e acompanhar as atividades de campo Integrar os dados dos departamentos Agilizar a tomada de decisão e torná-la mais precisa Arquivar informações com segurança

6 Soluções Agilidade no fechamento diário das atividades Disponibilidade dos indicadores de custos de produção Controle de produtividade e de freqüência dos trabalhadores Controle de pragas, condições climáticas, da irrigação, do uso de defensivos agrícolas e do processo de adubação da terra, entre outros Emissão de boletins gerenciais Produtos & Serviços da TOTVS neste cliente Gestão Agrícola Gestão Agroindustrial Ativo Fixo Back Office Depoimento “Com a implantação da solução TOTVS, ganhamos agilidade na coleta das informações de campo e integração total de informações dentro da nossa empresa. A solução específica para a agroindústria aumentou o grau de confiabilidade dos dados apurados pelos apontadores, que passaram a ser inseridos no sistema e consolidados em uma base de dados única para acesso em tempo real. Já as soluções de Back Office, garantem eficiência e produtividade dentro da área administrativa. Hoje, somos referência no usa da tecnologia na região”. Paulo Cesar Melo, gestor de tecnologia informações e suprimentos.

7 Caso Salesforce: Stefanini
Desafio - A Stefanini IT Solutions tem 40 escritórios em mais de 19 países, onde oferece diferentes modelos de outsourcing. - A empresa buscava um serviço que garantisse agilidade e eficiência em sua gestão de processos internos e com os clientes entre os países. - Era fundamental para a empresa ter um CRM que possibilitasse a interface entre as contas globais, atendidas por mais de um país. - Outro pré-requisito era que a ferramenta escolhida estivesse alinhada com as últimas inovações do mercado. Solução - A Stefanini IT Solutions optou pelo Salesforce CRM em junho de 2009. - O diferencial que a empresa viu no Salesforce CRM era permitir o gerenciamento de toda a cadeia de vendas da empresa, facilitando o controle. - As atualizações online da base de clientes e o melhor acompanhamento do retorno de investimento em campanhas de marketing também são vantagens. Resultados - Com um ano de uso do Salesforce CRM, a Stefanini conseguiu otimizar o acompanhamento de oportunidades de negócio por todos os envolvidos. - Outro benefício foi a visualização de todo ciclo de vendas em um único sistema. - Atualmente, a empresa planeja ampliar o número de licenças e trabalha em fase de testes com a solução mobile.

8 Ofício Caro Sr. Diretor, Avaliando os resultados referente a clientes observou-se alguns pontos de melhoria como: melhorar o compartilhamento de informações, desenvolvimento de novos clientes, melhorar a análise da previsão de vendas, melhorar o gerenciamento dos contratos e contas, e aumentar a rapidez no atendimento ao cliente. Essas melhorias podem ser alcançadas com a implantação de um software de Gerenciamento de Relacionamento com Clientes (CRM). Com tal tecnologia a tomada de decisão será mais rápida e objetiva, pois este sistema possibilita enxergar qual a necessidade do cliente e assim atende-lo de forma eficaz. Espero que avalie essa questão e pense bem na possibilidade da implantação deste software que trará muito beneficio à empresa.


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