A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRANSPARÊNCIA BRASIL Excelências. Banco de dados sobre os históricos dos integrantes do Congresso Nacional e das Assembléias Legislativas estaduais. Vencedor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRANSPARÊNCIA BRASIL Excelências. Banco de dados sobre os históricos dos integrantes do Congresso Nacional e das Assembléias Legislativas estaduais. Vencedor."— Transcrição da apresentação:

1 TRANSPARÊNCIA BRASIL Excelências

2 Banco de dados sobre os históricos dos integrantes do Congresso Nacional e das Assembléias Legislativas estaduais. Vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo Projeto financiado pelo Fundo para a Democracia da Organização das Nações Unidas. Publicado em parceria com o portal Ig.

3 Como funciona? Informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e municipal (capitais); 2368 políticos acompanhados; Espaço para justificativa, retratação.

4 Informações disponíveis A prestação de contas sobre as atividades dos legisladores ainda é precária. A maioria das Câmaras Municipais das Capitais nem sequer publica as matérias em tramitação. O mesmo problema se repete nos Tribunais de Justiça estaduais e, em grau maior, nos Tribunais de Contas, onde o acesso a informação é extremamente difícil.

5 Fontes de dados Dadosfontes Freqüências, verbas de gabinete, emendas. Portais das Casas, quando disponível. Declarações de bens e outras informações. Tribunal Superior Eleitoral. Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas. Tribunais de Justiça, Tribunais de Contas, Tribunais Eleitorais, Tribunais Superiores. Não são incluídos processos que correm em primeira instância. Financiamento eleitoral.Projeto Às Claras, Transparência Brasil, a partir de dados do Tribunal Superior Eleitoral. Noticiário da imprensa.Projeto Deu no Jornal, Transparência Brasil.

6

7

8

9


Carregar ppt "TRANSPARÊNCIA BRASIL Excelências. Banco de dados sobre os históricos dos integrantes do Congresso Nacional e das Assembléias Legislativas estaduais. Vencedor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google