A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colonização do Império português UNIDADE 7 O império ultramarino português TEMAS 1 a 3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colonização do Império português UNIDADE 7 O império ultramarino português TEMAS 1 a 3."— Transcrição da apresentação:

1 Colonização do Império português UNIDADE 7 O império ultramarino português TEMAS 1 a 3

2

3 O império ultramarino português Depois de estabelecer colônias na África, América, chegar á Índia os portugueses continuaram a realizar expedições marítimas e chegaram ao extremo Oriente. Várias formas de relação colonial: Relações diplomáticas: relações amistosas, encontro com chefes, trocas de presentes (Macau e Japão) Relações comerciais no litoral: fortes e feitorias (África). Estabelecimento de colônias: governo permanente ignorando a vontade dos nativos. (América). Conquista por meio de armas: Ceuta e Calicute.

4 Colonização da América portuguesa Não houve colonização efetiva, maior interesse no comércio da Índias. Extração do pau brasil. Mão de obra indígena. Escambo. Fundação de fortes e feitorias no litoral. Causas do início da colonização: ameaça francesa, perda do monopólio do comércio das especiarias. Produto escolhido cana de açúcar. Mão de obra: escravo negro.

5 Capitanias hereditárias


Carregar ppt "Colonização do Império português UNIDADE 7 O império ultramarino português TEMAS 1 a 3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google