A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Práticas Culturais Um dos paradigmas da história cultural Segundo Chartier = práticas culturais e representações são os dois aspectos característicos da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Práticas Culturais Um dos paradigmas da história cultural Segundo Chartier = práticas culturais e representações são os dois aspectos característicos da."— Transcrição da apresentação:

1 Práticas Culturais Um dos paradigmas da história cultural Segundo Chartier = práticas culturais e representações são os dois aspectos característicos da NHC

2 Práticas culturais : contribuições – Michel de Foucault Ênfase na microfísica do poder, ou seja, de políticas de nível micro. As práticas discursivas constroem ou constituem objetos de que se fala, e, em última análise, a cultura ou a sociedade como um todo, enquanto o olhar é uma expressão da sociedade disciplinar moderna. O panótipo.

3 Práticas Culturais – Contribuições: Bordieu Examina a prática cotidiana em termos de improvisação sustentada numa estrutura de esquemas inculcados pela cultura, tanto na mente como no corpo.

4 Práticas culturais - contribuições Michel de Certau Trata das práticas de pessoas comuns, das práticas cotidianas. Obra : Invenção do Cotidiano Trata das práticas: religiosa, das viagens...


Carregar ppt "Práticas Culturais Um dos paradigmas da história cultural Segundo Chartier = práticas culturais e representações são os dois aspectos característicos da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google