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PublicouIsabelly Amado Alterado mais de 9 anos atrás
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Betânia Côrtes Bortolozo Assessora de Comunicação e Imprensa Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia/MG - DMAE
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Governo e Mídias Sociais Participar ou não? Monitorando e intervindo com informações oficiais do órgão Hoje, temos legislação que nos obriga a criar canais de difusão das políticas públicas. Mas há quem ache que devemos ficar quietos para que o problema cesse por si só. Nos falta uma cultura interna de comunicação?
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O que pensa a plateia? E por quê?
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Qual é a estrutura de comunicação das empresas do público presente? Como são respondidas as dúvidas e as solicitações do usuário em suas empresas? Qual é o relacionamento entre a sua empresa e o usuário? Há diálogo?
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Situações a serem trabalhadas É preciso: Entender o valor da participação Qual é o verdadeiro valor que damos à comunicação? Envolver todos os setores na gestão Investir em equipamentos e mão de obra Ser ágil nas respostas Ter transparência Não usar respostas-padrão Não usar tom promocional, publicitário
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Perfil do e-cidadão Crítico Inclinado a reclamar Inclinado a acreditar sem avaliar com critério Profundamente insatisfeito em relação aos órgãos governamentais
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Problemas causados pelo despreparo Não responder às questões suscitadas Responder inadequadamente Ex.: Entrar em discussão com o reclamante Não contar com uma estratégia de gerenciamento de crise Às vezes, a estratégia é ficar quieto ou entrar em confronto Nem sempre temos a capacidade de agir objetivamente, sem paixão
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Oportunidades Reagir propositivamente às críticas Servir Ser empático Colocar-se no lugar do usuário Aproveitar a crítica Tratá-la como contribuição, que de fato é Desenvolver ações, projetos, políticas
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