A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recaptulando Conceitos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recaptulando Conceitos"— Transcrição da apresentação:

1 Recaptulando Conceitos
• Marketing Promocional é o conjunto de ações de comunicação que visam interagir com o consumidor, de forma mais direta. • Promoção de vendas é uma das ferramentas, e visa impulsionar vendas.

2 Recaptulando A propaganda leva o consumidor ao produto.
A promoção leva o produto ao consumidor.

3 Recaptulando Áreas de Atuação de Mercado • Agências de promoção
• Trade Marketing • Canais de Distribuição

4 Recaptulando O trabalho do Promocitário em agências
Fase 1 – Planejamento Estratégia, criatividade, conhecimento. Fase 2 – Execução Transpiração, agilidade, jogo-de-cintura, conhecimento, networking.

5 Promoções no PDV Cases

6 Promoções no PDV

7 Promoções no PDV • Práticas mais comuns , já que mais de 85% da decisão de compra acontece no PDV • Como garantir a eficiência da campanha publicitária e que a propaganda não se distancie deste momento tão importante do marketing?

8 Promoções no PDV Mecânicas mais conhecidas
• Vale Brinde/brinde • Gift-Packs • Degustação/sampling • Sorteios • Produto a mais • Promoções Casadas • Descontos/Ofertas • Outros

9 Promoções no PDV Merchandising
As ações de PDV que visam impulsionar as vendas são conhecidas também como ações de Merchandising. A simples exposição de um produto, utilizando-se de exibitécnica, é a prática mais conhecida de merchandising.

10 Promoções no PDV • Del Valle • Cerveja Bohêmia • Manteiga Aviação
• Pão de Forma Nutrella Como seria o desempenho dos Sucos Del Valle, se tivesse o apoio da mídia desde o início?

11 Promoções no PDV • As práticas promocionais não substituem a propaganda e vice/versa. • Para um bom desempenho no varejo, um produto precisa ter investimentos nos dois setores.

12 Hierarquia de Efeitos Utilizaremos o velho anagrama AIDA para ilustrar como devemos enxergar os investimentos em promoções e propaganda:

13 Hierarquia de Efeitos • Atenção
- Ivete Sangalo – Iorgurte Corpus Danone • Interesse - 0% de gordura • Desejo - Boca comendo a polpa • Ação - Degustação no PDV c/ oferta


Carregar ppt "Recaptulando Conceitos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google