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EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)

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Apresentação em tema: "EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)"— Transcrição da apresentação:

1 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)

2 OBJETIVO da ECR – Agregar valor ao cliente a partir de:
Preços baixos; Maior variedade e conveniência; Melhor disposição; Giros de estoque com maior velocidade; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador.

3 Características de uma estratégia eficiente
Introdução eficiente de novos produtos; Promoção eficiente; Sortimento eficiente da loja ; Reposição eficiente ;

4 Introdução eficiente de novos produtos
É realizado a partir de 5 fases em uma relação simbiótica entre fornecedores e clientes: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; Preparação do teste; Implementação do teste; Avaliação; Decisão.

5 Sortimento Eficiente da Loja
É uma estratégia que define como o processo fornecedor/cliente será dado. Tem o objetivo de determinar o nível de oferta satisfatório dos produtos afim de otimizar os resultados aumentando a satisfação do consumidor. Ferramenta utilizada: Gerenciamento de Categoria

6 Promoção eficiente A promoção eficiente tem como objetivo simplificar os acordos promocionais de preço, distribuição os envolvidos na cadeia de distribuição. Este processo é chamado de desconto contínuo que tem como características: Simples, fácil compreensão; Início e fim determinado; Curta duração; Sustentação das vendas.

7 Reposição Eficiente A reposição eficiente é uma ligação entre toda a cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo que contempla: Sistema de inventário perpétuo; Recebimento eletrônico na loja; Leitura por código de barra, no ponto de venda;


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