A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novas Tecnologias no EJA,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novas Tecnologias no EJA,"— Transcrição da apresentação:

1 Novas Tecnologias no EJA,
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA Novas Tecnologias no EJA, Ensino Fundamental e Educação Infantil Disciplina: Tecnologia da Informação e Comunicação Alunas: Cristiane, Elaine, Karina Lúcia, Mara , Maria e Valdinéia

2 Tecnologia Digital no EJA
Aluno inserção desses indivíduos, anteriormente excluídos, em um universo de novas perspectivas, no qual deve ser seja facilitado o acesso a estudos posteriores, melhores colocações profissionais, conhecimento e apropriação de novas tecnologias (BOVO, 2002). Professor deve estar imerso em um continuo processo de alfabetização tecnológica, que lhe permita fazer uma leitura crítica de cada mídia, permitindo ao aluno também fazer o mesmo.

3 Resistência por parte dos alunos frente as tecnologias
Desafios Despreparo dos professores em desenvolver projetos que valorize essa faixa etária Resistência por parte dos alunos frente as tecnologias

4

5 Tecnologia na Educação Infantil
Na sociedade atual, o perfil do estudante modificou, as informações vêm de toda parte. Ele convive com situações multiculturais, relaciona-se com pessoas de diversos lugares do mundo, conecta-se à Internet e utiliza diversos recursos multimídias. Portanto, a escola não pode se eximir de criar amplas condições para que este estudante construa sem próprio conhecimento, ajudando-o a desenvolver sua autonomia, sua curiosidade, sua capacidade de trabalhar de forma colaborativa e sua habilidade em pesquisa e seleção de conteúdo.

6 Mesa Educacional

7 transforma conceitos abstratos em concretos de forma divertida e interativa
grupos de até seis crianças( entre 2 e 6 anos), interagem com questões propostas por um software especial trabalha temas como noção  espacial, localização, classificação, objetos geométricos, tamanhos, formatos ou formas, dimensões, identificação dos números, inclui fábulas, provérbios, cantigas de roda. cria um ambiente de aprendizagem multissensorial e intuitivo, com animações e recursos sonoros associa hardware, software e materiais concretos, como quebra cabeças, jogos de memória, tangran, blocos mágicos

8 Mesa Educacional Alfabeto

9 Com ela, os alunos se familiarizaram com a linguagem escrita, encaixando blocos coloridos em um grande painel eletrônico. À medida que são encaixadas , as letras são reconhecidas por um software especial e aparecem na tela do computador. Dessa forma, as crianças participam de atividades interativas,aprendendo a reconhecer o alfabeto, construir palavras,encontrar significados descobrir acentos e interpretar textos. As mesas podem ser utilizadas por grupos de até seis estudantes , que participam da aula de maneira colaborativa. Elas são indicadas para alunos da educação infantil à 4a série do Ensino fundamental, para a Educação especial e para a alfabetização de jovens e adultos.

10 Mesa Educacional E-Blocks
A Mesa Educacional E-Blocks é um método completo de ensino, que enriquece e expande a experiência de aprendizagem da língua inglesa como segundo idioma.

11 Mesa Educacional E-Blocks Matemática
Os alunos trabalham temas como noção espacial , objetos geométricos , tamanhos , formatos ou formas , dimensões, identificação dos números, montagem de operações matemáticas de soma e subtração , padrões sequenciais, comandos lógicos e soluções de problemas.

12 Referências:


Carregar ppt "Novas Tecnologias no EJA,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google