Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLevi Barcellos Alterado mais de 9 anos atrás
1
J UNHO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor supervisor: Altair Farias Junior
2
INTRODUÇÃO Junho foi o mês de aperfeiçoamento das atividades realizadas em maio, aonde os acadêmicos debateram o mês e sugeriram suas idéias para que as atividades fossem melhores executadas e encontrasse acréscimo no âmbito educacional das crianças.
3
O BJETIVOS DO MÊS Aperfeiçoar as brincadeiras realizadas em Maio Desenvolver novas cantigas para que as crianças pudessem amplificar o conhecimento delas sobre as cantigas Executar as atividades já aprendidas em uma turma com outras, para atingir um número ainda maior de crianças e aprendizado Corrigir os erros e utilizar da aprendizagem com eles para a elaboração de novos temas.
4
1 º E NCONTRO Aula prática de cantigas, muitas crianças já conheciam diversas cantigas, tinham preferência por algumas e conseguiram executá-las aperfeiçoando o seu ritmo e musicalidade ao longo das repetições.
6
2 º E NCONTRO As novas cantigas elaboradas pelos acadêmicos tinham o intuito de consciência corporal e interação entre as crianças, aonde algumas desenvolviam interação entre os gêneros com abraços, e outras promoviam descontração, como rebolar e fazer as crianças passarem entre as pernas, segurar na cintura em colunas e afins.
8
3 º E NCONTRO Os acadêmicos combinaram de visitar a escola em um dia diferente do costume, para interagir com outras crianças que fariam educação física naquele dia e ensiná-las, de forma breve, porém coerente, as brincadeiras cantadas que os acadêmicos realizaram com as outras turmas. Assim, passando pelas etapas de aprendizado das crianças com maior performance das mesmas.
10
4 º E NCONTRO Reunião para debate dos acadêmicos sobre o mês, sua percepção das aulas quando melhores elaboradas e aperfeiçoadas, seu aprendizado com os erros corrigidos e o planejamento para o mês posterior.
11
C ONSIDERAÇÕES FINAIS A imagem que ficou marcante no mês de junho, pelo menos ao ver dos acadêmicos foi o desenvolvimento das crianças ao longo das repetições, como elas conseguiam aprender as atividades e como tinham empolgação em executá-las. Também pudemos percebes que algumas crianças que tinham um maior bloqueio sobre a inovação, começaram a entrar na roda e brincar em conjunto, assim, as brincadeiras cantadas também são um ótimo método de inclusão social.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.