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Prof. Me. Patrício Vasconcelos

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Apresentação em tema: "Prof. Me. Patrício Vasconcelos"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Me. Patrício Vasconcelos
Sejam Bem Vindos Gestão da Qualidade Prof. Me. Patrício Vasconcelos

2 Gestão da Qualidade Estratégias de Negócios Foco no Cliente
Ciclo do produto Melhoria Continua Liderança Comprometimento Eficiência

3 Como e para quem a empresa produz?
Terra Prédios Equipamentos Pessoas Tecnologia Matéria-Prima Gestão PRODUTOS SERVIÇOS PROCESSAMENTO OPERAÇÃO OU MONITORAÇÃO REAL x PLANEJADO RETROAÇÃO (FEEDBACK) Entradas (INPUTS) Saídas (OUTPUTS)

4 Bens e Serviços

5 Características dos bens e serviços
SERVIÇOS PUROS BENS PUROS BENS Baixo nível de contato com o consumidor A produção precede o consumo A qualidade é mais objetiva Pode ser transportado Pode ser estocado Tangível Intangível Não estocável Não transportável A qualidade é mais subjetiva Produção e consumo simultâneos Alto nível de contato com o consumidor SERVIÇOS produção de petróleo fundição de alumínio montadora de automóvel marmoraria restaurante produtora de software consultoria psicoterapia Adaptado de: Administração da Produção, Slack et alli, Atlas, 1997.

6 FRONTEIRAS E RELAÇÕES REDE DE COMUNICAÇÃO Recursos Humanos Finanças e
Engenharia Marketing Recursos Humanos REDE DE COMUNICAÇÃO Produção Finanças e Contabilidade Logística

7 Foco no Cliente Quem são nossos clientes?
Como identificar requisitos dos clientes e avaliar grau de atendimento desses requisitos? Como focar a organização no atendimento a requisitos?

8 Ambiente das Organizações

9 Ambiente das Organizações

10 Stakeholders Em inglês stake significa interesse, participação, risco.
Holder significa aquele que possui. Assim, stakeholder também significa parte interessada ou interveniente. O stakeholder é uma pessoa ou um grupo, que legitima as ações de uma organização e que tem um papel direto ou indireto na gestão e resultados dessa mesma organização.

11 Maior interação das Empresas com os Stakeholders

12 Ciclo de Vida do Produto

13

14 Perspectiva moderna para o ciclo de vida de um Produto

15 Análise de ACV como instrumento para a Qualidade

16 Gestão por Processos Consiste em uma coleção de atividades que ocorrem dentro de uma empresa que estão envolvidos diretamente com os objetivos da empresa. Estas atividades envolvem os recursos materiais, humanos e financeiros da empresa, necessários para, por exemplo, desenvolver um novo produto, melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a eficiência da logística. Assegurar que os processos sejam executados de forma clara e consistente é muito importante para que a empresa possa atingir suas metas e agregar valor aos seus clientes. Entretanto gerenciar estes processos é mais difícil do que parece, pois muitos deles não acontecem isoladamente, mas interagem entre si.

17 Gestão por Processos

18 Há vários tipos de processos como os processos-chave, processos de apoio e subprocessos. Processos comuns incluem: Compras: Assegura que os materiais e equipamentos necessários para a produção estejam disponíveis. Desenvolvimento de produtos: Planeja novos produtos e serviços para os seus clientes ou a melhoria dos já existentes Produção: Criação dos produtos e serviços Entrega do pedido: Recebimento de pedidos dos clientes, assegurando que estes serão devidamente atendidos. Distribuição: Distribuição pontual dos produtos aos clientes Suporte ao cliente: Fornecer assistência para os clientes após a compra.

19 Gestão por Processos

20 Gestão por Processos integrada a Qualidade

21 A Gestão por Processos contribui para:
Redução dos prazos Redução de custos Melhoria da eficiência interna Melhoria na qualidade geral - Aumento da satisfação dos seus clientes e funcionários


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