A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portfólio Jan/Fev Acad. Bolsista: Juliana Pedroso. Pedagogia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portfólio Jan/Fev Acad. Bolsista: Juliana Pedroso. Pedagogia"— Transcrição da apresentação:

1 Portfólio Jan/Fev 2013. Acad. Bolsista: Juliana Pedroso. Pedagogia
Portfólio Jan/Fev Acad. Bolsista: Juliana Pedroso. Pedagogia. Coord. Institucional: Cintia M. Supervisora: Jeisiane. Cei Emília Floriani.

2 Cronograma Jan.Fev 30/01 Contação de Histórias com a Mestre em Educ. Carolina Carvalho Roda de Leitura, Literatura Fruitiva, para que serve a literatura? Formação Continuada na Unifebe- Aplicação no Cei E.F. 31/01 Encontro para planejar as atividades no Cei Emília Floriani. Objetivo, estratégias, registro. Encontro na Unifebe- Aplicação no Cei Emília Floriani. 06/02 até 06/03. Leitura: Brinquedos e Brincadeiras em creche – Mec. Ler, explorar, fazer fichamento, trazer ideias para aplicar no Cei. Cei. Emília Floriani.

3 Contação de Histórias com a Mestre em Educação Carolina Carvalho. 30/01
“O livro alarga os horizontes, estimula a imaginação, dá noção da realidade mesmo quando é feicional porque o bom livro tem sequência, tem consequência. O bom livro educa artisticamente, educa o caráter, estimula a busca do conhecimento, mas tudo isso pelo que ele tem de mais artístico.”Ruth Rocha (Revista Contrapontos, 2006) Citada na palestra de Carolina Carvalho.

4 Literatura Fruitiva: Cada pessoa tem uma sensação acerca daquilo que está vendo, presenciando. Quando eu termino de contar uma história para alguém eu pergunto: E aí o que vocês sentiram?

5 Encontro para planejar as atividades no Cei Emília Floriani. 31/01
Fevereiro é um período de adaptação para as crianças. O objetivo: É conhecer o ambiente, as crianças e a especificidade de cada uma. Estratégias: Levar uma caixa de brinquedos para melhor interação com as crianças. Fazer uma colcha de retalhos. Registro: Fotos, portfólios.

6 Ideias de atividades obtidas no encontro:
Fotos- Quebra cabeça de fotos, Calça jeans (estabilidade para as crianças), Garrafa de água com glitter, brilho. Colcha de retalhos, Caixa de brinquedos para interagir com as crianças.

7 Leitura: Brinquedos e Brincadeiras na Creche - MEC.
No documento Brinquedos e Brincadeiras de creches de 162 páginas, podem-se encontrar diversas atividades para realizar com as crianças, é um material de orientação pedagógica para professores, coordenadores, pesquisadores e educadores que buscam conhecer ainda mais o universo infantil, traz a importância do brincar e o cuidar na creche e na educação infantil, o perfil que o professor deve ter e os cuidados e necessidades das crianças.


Carregar ppt "Portfólio Jan/Fev Acad. Bolsista: Juliana Pedroso. Pedagogia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google