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Como definir Plano de utilização e controle de forma eficiente e eficaz, flexível para ajustar-se a situações em constante mudança.

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2 Como definir Plano de utilização e controle de forma eficiente e eficaz, flexível para ajustar-se a situações em constante mudança.

3 Analisar a carga de trabalho Organizar-se Delegar tarefas Lidar com material impresso Conduzir reuniões Controlar atividades que geram desperdício de tempo. Aproveitar tempo livre Principais objetivos

4 Como agimos Estar seguro que conhece seus objetivos pessoais, departamentais e da empresa e saber o que vai fazer e onde. Registre como atualmente você despende seu tempo e as implementações necessárias para corrigir desperdícios.

5 Como agimos Priorizar tarefas de acordo com a importância e urgência. Utilize um sistema diário que registre as atividades planejadas, incluindo próximos dias, semanas e meses. Delegar tem um papel importante. Quando é possível encaminhar atividades?

6 Como agimos Organize o material impresso de modo que seja de fácil manuseio. Seja cordial e amistoso com os colegas e evite perda de tempo com conversas sem sentido pelos corredores. Prepare-se e aja de modo competente nas reuniões.

7 Como agimos As atividades que geram desperdício de tempo você deve estar preparado para enfrentar. Interrupções com pessoas ou chamadas telefônicas. Faça isto de forma rápida e eficiente.

8 Vantagens da administração do tempo Maior controle: objetivos claros, tarefas planejadas. Ao se delegar certas tarefas e evitar atividades improdutivas (fofocas, interrupções telefônicas) você garante um aprimoramento na qualidade e no desempenho do trabalho.

9 Vantagens da administração do tempo Com menos pressão e tensões, suas oportunidades de relaxar pode ajudá-lo a recuperar energias. Uma pessoa que planeja seu tempo - controlada, eficiente e eficaz, sempre ansiosa por progredir - mostra-se mais sensível para com seus parceiros. Seus superiores podem reparar que há certas diferenças entre você e alguns colegas. Trata-se de diferenças que podem deixá-lo em posição privilegiada quando surgirem oportunidades de promoção.

10 Atividades Urgentes Atividades importantes Equilíbrio entre urgência e importância Tornar-se organizado

11 Utilize um plano diário: Agendas, etiquetas adesivas. Cuidado, no entanto, para não se tornar escravo e não ficar neurótico caso alguma coisa esteja fora do lugar. A agenda serve para ajudá-lo não para controlar a sua vida. Planejamento

12 Relacionar-se socialmente com seus companheiros é essencial. Contudo, é preciso pensar com cuidado sobre o tempo que passa conversando, rindo, comendo e bebendo com seus colegas - tempo demais e que reflete no tempo disponível de trabalho. Convívio com os colegas

13 Estude e analise sua administração do tempo. Institua processos para melhorar seu desempenho e controle de seu tempo. Estabeleça um tempo para uma reavaliação (por exemplo: 1 mês) Após este período reavalie os resultados e certifique- se de que ajustes possam ser necessários. Relate esta experiência para o seu grupo de trabalho. Desafio


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