A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recepção do paciente no Centro Cirúrgico. Deve der feita pelo enfermeiro. Deve der feita pelo enfermeiro. Avaliar as condições e chegada do paciente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recepção do paciente no Centro Cirúrgico. Deve der feita pelo enfermeiro. Deve der feita pelo enfermeiro. Avaliar as condições e chegada do paciente."— Transcrição da apresentação:

1 Recepção do paciente no Centro Cirúrgico

2 Deve der feita pelo enfermeiro. Deve der feita pelo enfermeiro. Avaliar as condições e chegada do paciente. Avaliar as condições e chegada do paciente. Verificar se o prontuário está completo. Verificar se o prontuário está completo. Receber cordialmente o paciente. Receber cordialmente o paciente.

3 Recepção do paciente no Centro Cirúrgico Verificar se as anotações referentes ao pré-operatório estão completas. Verificar se as anotações referentes ao pré-operatório estão completas. Verificar se o paciente recebeu o pré- anestésico. Verificar se o paciente recebeu o pré- anestésico. Verificar presença de próteses, esmaltes, peças íntimas, etc. Verificar presença de próteses, esmaltes, peças íntimas, etc. Verificar os problemas de saúde do paciente(hipertensão, diabetes, alergias, etc) Verificar os problemas de saúde do paciente(hipertensão, diabetes, alergias, etc)

4 Cont... Não permanecer com o paciente nos corredores(é cansativo, propicia a escuta de conversas paralelas, aumentando o medo, a ansiedade e conseqüentemente a insegurança do paciente. Não permanecer com o paciente nos corredores(é cansativo, propicia a escuta de conversas paralelas, aumentando o medo, a ansiedade e conseqüentemente a insegurança do paciente. Não deixar o paciente sozinho em nenhum momento. Não deixar o paciente sozinho em nenhum momento.

5 Cont... mantê-lo tranqüilo até o início da indução anestésica. mantê-lo tranqüilo até o início da indução anestésica. Responder as perguntas do paciente com segurança e objetividade. Responder as perguntas do paciente com segurança e objetividade. Explicar cada procedimento que for realizado. Explicar cada procedimento que for realizado.

6 Procedimentos na sala de cirurgia São todas as atividades desenvolvidas pelo circulante de sala (técnico ou auxiliar de enfermagem), antes, durante e após o ato anestésico-cirúrgico. São todas as atividades desenvolvidas pelo circulante de sala (técnico ou auxiliar de enfermagem), antes, durante e após o ato anestésico-cirúrgico.

7 Cont... Finalidade Finalidade Assegurar condições funcionais e técnicas necessárias ao bom andamento do ato Assegurar condições funcionais e técnicas necessárias ao bom andamento do ato anestésico-cirúrgico e, conseqüentemente, à segurança do paciente. anestésico-cirúrgico e, conseqüentemente, à segurança do paciente.

8 Principais atividades desenvolvidas no centro cirúrgico Transferência do paciente da maca para mesa cirúrgica. Transferência do paciente da maca para mesa cirúrgica. Colocação de eletrodos cardíacos. Colocação de eletrodos cardíacos. Punções venosas. Punções venosas. Auxílio paramentação (amarração de aventais, aberturas de luvas estéreis); Auxílio paramentação (amarração de aventais, aberturas de luvas estéreis); Aberturas de pacotes de campos estéreis; Aberturas de pacotes de campos estéreis;

9 Principais atividades desenvolvidas no centro cirúrgico Abertura de caixas de instrumentais; Abertura de caixas de instrumentais; Abertura de fios de sutura; Abertura de fios de sutura; Abertura de embalagens de extensões de látex; Abertura de embalagens de extensões de látex; Abertura de embalagens de drenos; Abertura de embalagens de drenos; Abertura de pacotes de gazes, compressas e materiais diversos; Abertura de pacotes de gazes, compressas e materiais diversos;

10 Cont... Conferência de compressas e gazes; Conferência de compressas e gazes; Anotações de enfermagem no intra operatório(início da anestesia e cirurgia, término da cirurgia e anestesia, anestesia recebida, procedimentos realizados durante a cirurgia(punções, sondagens,etc) Anotações de enfermagem no intra operatório(início da anestesia e cirurgia, término da cirurgia e anestesia, anestesia recebida, procedimentos realizados durante a cirurgia(punções, sondagens,etc) Intercorrências na sala; Intercorrências na sala; Condições do paciente; Condições do paciente;

11 Cont... Acondicionamento e registro das peças de anátomo patológico; Acondicionamento e registro das peças de anátomo patológico; Curativos; Curativos; Conexões de drenos e sondas em coletores; Conexões de drenos e sondas em coletores; Etc... Etc...


Carregar ppt "Recepção do paciente no Centro Cirúrgico. Deve der feita pelo enfermeiro. Deve der feita pelo enfermeiro. Avaliar as condições e chegada do paciente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google