A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diretrizes Gerais do Estágio.  O estágio é o conjunto de atividades promovidas pela UEMA em colaboração com as empresas e ou instituições de ensino,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diretrizes Gerais do Estágio.  O estágio é o conjunto de atividades promovidas pela UEMA em colaboração com as empresas e ou instituições de ensino,"— Transcrição da apresentação:

1 Diretrizes Gerais do Estágio

2  O estágio é o conjunto de atividades promovidas pela UEMA em colaboração com as empresas e ou instituições de ensino, de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, sob condições programadas, com acompanhamento direto da instituição campo de estágio e da UEMA, visando proporcionar ao discente um complemento à sua formação profissional, através de sua integração ao sistema produtivo.

3  A realização do estágio permite que a Universidade, alunos e instituições campos de estágio atinjam objetivos próprios, segundo as condições de interesses peculiares a cada uma das partes envolvidas.

4  O estágio proporciona a Universidade:  Subsídios à revisão de currículos e programas e à atualização de metodologias de ensino, diante das necessidades identificadas de caráter profissionalizante;  Instrumentos capazes de oferecer respostas a problemas específicos da realidade sócio-econômica, poliítica e cultural;  Maior integração entre a Universidade e as instituições públicas e privadas, nos campos da ciência e da tecnologia;  Vivência da realidade pública e privada;  Maior possibilidade de utilização, pela sociedade, dos recursos por ela gerados.

5  O Estágio proporciona para a Instituição Pública ou Privada:  Participação de modo direto e eficaz na formação de profissionais de nível superior;  Melhoria no recrutamento e na seleção de profissionais para atuação nos seus quadros funcionais;  Criação e desenvolvimento de canais de cooperação com a Universidade, na solução de problemas de interesse mútuo;  Identificação do perfil ideal dos profissionais requeridos pela sociedade;  Contato com teorias e conhecimentos científicos/tecnológicos e pesquisas básicas e aplicadas, desenvolvidos pela Universidade;

6  O estágio proporciona para o aluno:  Treinamento específico pela produção, aplicação, aprimoramento e complementação dos conhecimentos adquiridos na Universidade;  Aplicação do interesse pela pesquisa científica/tecnológica relacionada com os problemas peculiares às áreas de estágio;  Uma visão do funcionamento da empresa ou instituição e familiarização com o seu futuro ambiente de trabalho.

7  3.1 Estágio Curricular  Para efeito legal o estágio curricular dar-se-á somente co instituições conveniadas com a Universidade Estadual do Maranhão. È estabelecido como segundo passo o Termo de Compromisso entre estudantes e a Instituição concedente do Estágio com a interveniência da Instituição de Ensino UEMA.

8  No estágio curricular o aluno deverá ter cumprido 75% do total da carga horária do curso que freqüenta, ser assistido por um professor orientador da Universidade e supervisionado na empresa e/ou instituição por profissionais de nível superior de sua área de curso.

9  No Ensino Fundamental (225h):  Prof. M.Sc. Francisco Pinto  No Ensino Médio (180h):  Prof. M.Sc. Mauro Guterres Barbosa ▪ C.E. “Cidade de São Luís” (Concentração dos estagiários)

10  Prof. Dr. Denivaldo Cícero Pavão Lopes  Arquitetura Peer-Peer Aplicada na Resolução Computacional de Problemas Matemáticos.  Estratégias Evolutivas Aplicadas na Resolução de Problemas Matemáticos.

11  Prof. M.Sc. Sandra Imaculada  Uma Abordagem histórica sobre resolução de equações algébricas  Prof. M.Sc. Mauro Guterres Barbosa  Praxeologias para o Ensino da Matemática ▪ Didática da Matemática Francesa

12  Prof. M.Sc. Anselmo Baganha Raposo  Estudos que envolvem correlação e regressão;  Perfil sócio-econômico;  Ensino de Estatística

13  Prof. M.Sc. Francisco Francineide Grangeiro  Algorítmo de Euclides;  Construções Geométricas;  A Fórmula de Euler;  Extremos Máximos e Mínimos  A Matemática do Infinito;  O cálculo e conceitos relacionados;  A Matemática na Europa de 500 a 1500 d.C;  Sistemas Numéricos.


Carregar ppt "Diretrizes Gerais do Estágio.  O estágio é o conjunto de atividades promovidas pela UEMA em colaboração com as empresas e ou instituições de ensino,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google