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Prezados Comitês que bom que vocês vieram!!!. A presença de vocês é a garantia antecipada de sucesso.

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1 Prezados Comitês que bom que vocês vieram!!!

2 A presença de vocês é a garantia antecipada de sucesso.

3 A importância da comunicação e dos relacionamentos Integrada e participativa

4 Objetivos da Reunião 1- Contextualizar o Projeto INOVACOM, como suporte para a atuação e mobilização dos comitês. 2- Valorizar a participação dos comitês no processo de comunicação integrada e dos relacionamentos - O trabalho voluntário, anônimo, abnegado... 3- Mostrar e comemorar o trabalho realizado pelos comitês em 2011 4- Discutir e construir com o grupo as estratégias e ações de 2012

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6 A Paes Bitencourt & Associados 25 anos gerando negócios e relacionamentos -Empresa Multiservice. Especializada em Gestão de Imagem e Relacionamentos. -Planejamento Empresarial. Projetos de Comunicação e Marketing, Relacionamento com a Mídia. -Consultor de Comunicação e de Relacionamento com a mídia do PGQP. -TOPs de Marketing. -Fazer parte da história do PGQP. - Exemplo ABRH-RS: Homenagem inédita

7 A Cultura da comunicação Principais empresas de informática do estado Desde o começo, quando não tinha conhecimento técnico, sempre acreditou em comunicação Fez da comunicação um tremendo diferencial no seu business, que é essencialmente técnico Colocou a comunicação como grande prioridade inicial na entidade que dirige Ex: Cláudia

8 Comunicação Integrada As Oportunidades de Comunicação 1.Comunicação digital: twitter, portal, e-mail, e-mail marketing, banner, news, Orkut, Facebook, Youtube... 2.Relacionamentos 3.Mídia: jornal, revistas, rádio, TV, news, blogs... 4.Publicidade gratuita: spots de rádio; comercial TV; anúncio jornal 5.Material gráfico: folder, cartazes, banners,folhetos, blocos, crachás, material de palco, outdoors, entrada e frente FIERGS... O Maior Evento do Mundo

9 Projeto INOVACOM 2009. Plano estratégico de gestão de imagem e relacionamentos. Prioridade de comunicação, com foco na colocação do PGQP no imaginário da imprensa e da Opinião Pública. - Capital - Interior Pode servir de modelo Plano Comitês

10 Auditoria de imagem e relacionamento Pesquisas: PGQP e Paes com principais formadores de opinião da região metropolitana. Diagnóstico interno. Empresários, estudantes, futuros gestores, entidades de classe...

11 Algumas estratégias e ações do projeto INOVACOM de 2009 a 2011 -Qualificar o Relacionamento pessoal com os ícones do jornalismo gaúcho, formadores de opinião dos demais profissionais de comunicação. Efeito cascata... -Incrementar a cultura da comunicação, envolvendo/mobilizando o PGQP e comitês. -Posicionar/pautar o PGQP e o Evento na mídia e opinião pública. -Patrimônio dos gaúchos, referência internacional e maior evento do mundo... - Encontros do Felizzola e do Pierry com diretores e editores, substitui coletivas..

12 -Contato pessoal/parceria com as duas principais entidades de classe da mídia gaúcha: Adjori e AGERT. - 4ª edição da homenagem a imprensa. 47 homenageados. - Destaque comunicador da qualidade - Liderança da Comunicação Estratégias e Ações do Projeto Inovacom

13 4 ª edição da reunião dos vencedores Pegar foto 2012

14 3º encontro dos comitês e 3ª edição dos campeões da comunicação ( campeões dos 20 anos) Ações 2010

15 3ª reunião dos jornalistas e lideranças do interior do estado com o Felizzola na sala VIP da FIERGS

16 -3ª edição do Mega Lançamento do maior evento do mundo.Evento provavelmente inédito, graças a vocês.

17 Resultados 2009 a 2011 Trouxemos “para dentro do PGQP/evento” os principais formadores de opinião da Mídia - 47 jornalistas, editores, diretores, presidentes... A maioria nunca tinha ida ao evento.Revista Exame, veio o Editor chefe.

18 Resultados 2009 a 2011 Participação decisiva dos comitês do Mega Lançamento. - Rodrigo: ações e taxações Direção do PGQP recebida por presidentes, diretores, editores, em sala nobre/VIP dos maiores grupos editoriais do estado Ganhamos o imaginário, o coração e agenda dos formadores de opinião. Desenvolveu-se um sentimento de cumplicidade, orgulho, admiração e respeito pelo PGQP. Abrimos Caminhos e “Good Will” para relacionamentos e matérias futuras. Desde que bem trabalhadas e com bom conteúdo. Entidade /evento mais divulgados do RS na imprensa. Obtivemos recordes históricos na mídia, com capas e espaços nobres. Matérias qualificadas.

19 Conclusões 2009 a 2011 -Para quem conhece, o PGQP é uma entidade com credibilidade fantástica. -Grande oportunidade na área de Comunicação e de relacionamentos com todos os segmentos do mercado. -Comunicação vital para o sucesso/crescimento da entidade junto a todos os seus públicos. Capital x Interior -Sociedade, empresários, políticos, entidades e principais formadores de opinião muito receptivos. O que a mídia pensa a respeito do PGQP? Eles sabem dos 20 anos?

20 20 O efeito guarda-chuva Se é Bayer...... Se é PGQP.......

21 O Maior Evento do Mundo Porto Alegre, capital mundial da qualidade da gestão É a maior vitrine da entidade em termos de comunicação Esta conquista de vocês tem que estar presente em todo o PGQP e ser explicitada continuamente para a opinião pública Oportunidade imperdível de qualificação de relacionamentos, sedimentação de imagem, captação de adesões, patrocínios, etc. Comunicação integrada: Redes Sociais,relacionamentos, eventos, mídia, portais, publicidade gratuita, material gráfico.

22 2012 ? O que os comitês podem fazer? e o PGQP?

23 FAZER MAIOR DIVULGAÇÃO DA HISTÓRIA DO PGQP

24 O dia D na mídia : 28 de junho. Complemento 28/06 a 03/07. 1 - Projeto relacionamento na mídia. 2 - Projeto relacionamento nas entidades. Na cidade, região, estado, Brasil e mundo... 3ª edição do Mega Lançamento Simultâneo: - Maior Evento do Mundo. - 20 anos, uma data emblemática.

25 Projeto relacionamento mídia. O dia D – 28 de junho Impressionar e impactar os principais formadores de opinião do estado, atingindo de forma qualificada a opinião pública. a- Definir principais veículos de comunicação e formadores de opinião: diretores, editores, colunistas, programas de rádio, etc. b- Agendar visita com antecedência para dia 28 de junho c- Levar kit imprensa: release, folders, papers e se possível um brinde. Visitas mídia: buscar diretores ou editores. Capital: Felizzola/ Pierry e Rogério. ZH, JC, CP... Interior: presidentes dos comitês/outros. O Maior Evento do Mundo e os 20 anos

26 Projeto de Relacionamento com Entidades Período sugerido de lançamento 28/06 a 03/07 Divulgação x Relacionamento Definir entidades representativas, formadoras da opinião pública. - Divulgando o PGQP e o evento. a – Atualizar relações. - Listar os presidentes,executivos, responsáveis pela comunicação. - Diversas mídias: portais, news, publicações, murais, periódicos, etc. b - Marcar visitas e/ou combinar remessa de material, links, etc. - Incrementar relacionamento, convidar evento. c – Levar material de divulgação, release, folders... e se possível um brinde. O Maior Evento do Mundo e os 20 anos

27 Os campeões da Comunicação dos 20 Anos Serão homenageados os 5 melhores comitês, por uma comissão do PGQP. A premiação será entregue no prêmio RS, pelo Ricardo Felizzola Será feito um book de todos os trabalhos com destaque para os campeões.

28 CRONOGRAMA AÇÕES COMITÊS: 19/06 – Reunião com os Comitês De 21/06 a 26/06 – Plano de ação, com preparação para contatos da semana de lançamento Nas entidades e mídia. Agendamentos, envio de material, etc. Até 26/06 – Envio do Plano de Ação e Metas para PGQP. Relacionar entidades e veículos de comunicação, com seus contatos. Enviar agendamento das visitas. Mandar para o e-mail: comunicacao@qualidade-rs.org.brcomunicacao@qualidade-rs.org.br Dia 28/06 – Dia “D” – MEGA LANÇAMENTO NA MÍDIA E ENTIDADES Visita simultânea aos principais veículos de comunicação do estado. De 28/6 a 03/07 – Período sugerido de lançamento Visitar as principais entidades, formadores de opinião. Levando material apropriado: releases, folders... O Maior Evento do Mundo e os 20 anos

29 Até 06/07 – Data final para envio dos resultados. Envio das taxações dos jornais, rádios, matérias, vídeos,notas que saírem. Através de arquivos digitais, links, etc. Enviar para: comunicacao@qualidade-rs.org.brcomunicacao@qualidade-rs.org.br Dia 09/07 – Divulgação dos 5 Comitês Campeões da Comunicação dos 20 anos. 17/07 – Homenagem aos Comitês Campeões da Comunicação 2012 no palco do 17º Prêmio Qualidade RS Cronograma ações comitês

30 Agenda lançamento dia D em POA-28/06 14h30/15h30 - ZH-Bela - Editora de Economia 15h45/16h30 - JC- Pedro Maciel - Editor chefe - Danilo Ucha-Colunista Painel Econômico - Fernando Albrecht-Editor Começo Conversa 16h45/17h30 - CP -Eugênio Bortolon-Editor Economia - Jurema Josefa-Chefe de Reportagem Eventuais entrevistas em rádios: -Gaúcha Atualidade, Rádio Band, Rádio Guaíba

31 Sugestões de ações e relacionamentos - É um momento imperdível para incrementar( ou iniciar) relacionamentos em vários níveis e segmentos. na cidade e região, beneficiando todos os envolvidos e o PGQP. - O PGQP, não é de POA é do Estado, beneficiando a população gaúcha. - Precisa ter a liderança /participação do número 1, sempre. -Prioridade é o Dia D,na mídia, que tem um efeito multiplicador. Informar x mobilizar x encantar

32 1 - Ver o projeto INOVACOM. Exemplos Paes. 2 - Planinho : Problemas x oportunidades, objetivos e metas. Maior divulgação.... - O que queremos/podemos fazer, como operacionalizar os projetos de relacionamentos com a mídia e as entidades.Ações pessoais x virtuais 3- Metas qualificadas. Quantificar. - Mídia: 3 veículos e 5 jornalistas. - Entidades: 5 portais. - Homenagens ao PGQP: 5. - PGQP homenageando...pessoas...entidades...jornalistas - Campeão interno da comunicação. Comitês setoriais x PGQP em Porto Alegre Grandes entidades com efeito multiplicador em todo RS.

33 4 - Relacionamento com a mídia. Definir os veículos, jornalistas /formadores de opinião mais importantes. - Presidentes dos comitês liderarem as ações de relacionamento, em Cia da equipe, em nome do Jorge Gerdau, Ricardo Felizzola e PGQP. - Fazer contato antecipado, agendar visita. Cuidar o tempo: jornal, rádio, internet. - Convidar os ícones locais, proprietários, editores para encontros, além da visita. Fazer mescla. -Registro com fotos. Fazer depoimentos em vídeo. Vai para o portal, na companhia de gente famosa. - Adaptar o release, colocando dados/fatos/empresas/eventos e diferenciais locais. - Jornalista premiados são padrinhos... - Preparar futuras indicações de homenageados.

34 5 - Eventos - Criar programação, eventos locais, palestras, com égide dos 20 anos. - “sugerir” homenagens locais em Câmaras, associações.

35 Assessoria de Imprensa dando maior suporte e atenção aos comitês/ interior do estado. Qualificação dos contatos, releases, papers, etc. a- Kit Imprensa b- Interação comitês/ Enfato/ PGQP. - Enfato enviará releases antes, durante e após o evento, com o contato personalizado do comitê da região. c- Divulgação dos vencedores prêmio Qualidade RS. - Enfato enviará release para divulgação simultânea RS.

36 Qual vai ser o grande diferencial dos 20 anos?

37 As estratégias e ações dos COMITÊS!!! Com o suporte do PGQP

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41 OBRIGADO PELA PRESENÇA!!! Rogério Bitencourt Diretor Consultor de Comunicação do PGQP e do Relacionamento com a Mídia E-mail: paesrog@terra.com.br / rogerbit@terra.com.br Site: www.paesbitencourt.com.br Fones: 3232 8704 / 3232 8516 / 9123.1100


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