A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica"— Transcrição da apresentação:

1 Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
INICIO Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica

2 Objetivos do Treinamento
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Objetivos do Treinamento O objetivo desse treinamento é apresentar diversas funcionalidades durante a utilização do módulo Financeiro, afim de programar e planejar melhor as despesas de sua clínica. O treinamento é voltado para os responsáveis pela gestão financeira, e auxiliares administrativos da clínica, abrangendo temas como o cadastros do financeiro, perfil, movimentos recorrentes, fluxo de caixa, conferir e autorizar, conciliação de contas. O que se espera com a implantação do X-Clinic no módulo Financeiro é ter o controle de todas as finanças da clinica, gerenciadas no sistema. Permitindo ao usuário realizar consultas em qualquer período, realizar previsões financeiras e gerenciar a saúde financeira da empresa

3 INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Introdução No Financeiro do X-Clinic existem dois estatus macro para os movimentos, os movimentos à Pagar e Receber, e os movimentos Liquidados (Caixas e Bancos). É essa a divisão em dois módulos na tela inicial. Movimentos com vencimentos futuros, que ainda não foram pagos ou recebidos, devem ser cadastrados no módulo Pagar e Receber. É a partir desse módulo que podemos planejar financeiramente os próximos passos de nossa empresa. Movimentos já liquidados, ou seja, que já foram pagos ou recebidos, devem ser transferidos para o módulo Caixas e Bancos, que indica a saúde financeira da nossa empresa. Esse módulo deve ser reflexo de nossas contas bancárias.

4 Usuário liquida contas destinando para o banco
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Processo Recepção Faturamento Estoque Exporta registro Exporta registro Usuário altera ou cadastra contas A Receber A Pagar Cadastro de Movimento Usuário liquida contas destinando para o banco Caixas e Bancos

5 INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Favorecidos Acessar: Caixa e Bancos / Cadastros / Favorecidos Cadastro de pessoas físicas ou jurídicas, de transações financeiras de despesa ou receita. Ferramenta de importação de outros cadastros do sistema (Fornecedores, Convênios ou Médicos Assinantes). Definição de dados padrão para os favorecidos.

6 INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Plano de Contas Acessar: Caixa e Bancos / Cadastros / Plano de Contas Cadastro de planos de contas, divididos por receitas e despesas. Categorizar os tipos de despesas e receitas da empresa (clínica ou laboratório). Criação de subcontas. Criação de conta que indica uma pendência a ser regularizada. Criação de template para impressão de fluxo de caixa.

7 INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Tipos de Pagamento Cadastro das formas de acerto financeiro entre os favorecidos e a nossa empresa. Acessar: Caixa e Bancos / Cadastros / Tipos de Pagamento

8 INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Tipos de Documento Cadastro da identificação dos documentos que serão incluídos nos movimentos financeiros. Possibilidade de digitalizar documentos como Nota Fiscal, Recibos ou Boletos. Acessar: Caixa e Bancos / Cadastros / Tipos de Documento

9 Cheques Cadastro do layout do cheque para cada instituição financeira.
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Cheques Cadastro do layout do cheque para cada instituição financeira. Possibilidade de impressão do cheque já preenchido pelo X-Clinic. Relatório com a discriminação dos pagamentos efetuados com cada um dos cheques emitidos ou recebidos. Acessar: Caixa e Bancos / Cadastros / Cheques

10 INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Bancos Cadastro das instituições financeiras a serem trabalhadas no X-Clinic. Cadastro das agências com contas criadas. Vinculo do layout de cheque. Acessar: Caixa e Bancos / Cadastros / Bancos

11 Contas Cadastro das contas bancárias abertas em nome da empresa.
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Contas Cadastro das contas bancárias abertas em nome da empresa. Identificação do tipo de conta (Corrente, Poupança, Investimento ou Dinheiro). Limitação de acesso de usuários por senha. Acessar: Caixa e Bancos / Cadastros / Contas

12 Cadastro de Perfil Cadastrar perfil, para limitar acesso às contas.
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Cadastro de Perfil Acessar: Caixa e Bancos / Cadastros / Perfil Cadastrar perfil, para limitar acesso às contas. Vinculo de contas ao perfil. Indicação de usuários com permissão de acesso a cada uma das contas cadastradas. Limitação de transferência de valores entre contas do mesmo perfil.

13 Cadastro de Movimentos
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Cadastro de Movimentos Com o Pagar e Receber, podemos cadastrar contas futuras, contas recorrentes, visualizar os vencimentos futuros e liquidar uma conta, caso estejamos pagando ou recebendo. O módulo é integrado com outros do X-Clinic, ou seja, podemos enviar contas a pagar do estoque, ou contas a receber do faturamento e recepção Durante o cadastro do movimento, devemos selecionar o plano de contas, onde o sistema identificará se o movimento é despesa ou receita.

14 Recorrências / Incidências
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Recorrências / Incidências Recorrências Cadastro de movimentos que se repetem constantemente. Seleciona-se a frequência da recorrência. Caso haja alguma diferença em um dos movimentos repetidos, basta alterar apenas o movimento em questão. Incidências Cadastro de movimentos parcelados. Cadastra-se o valor cheio da nota, e o sistema divide de forma igual nas parcelas.

15 Conferência / Autorização
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Conferência / Autorização Alterar status dos movimentos para conferido e autorizado. Configuração no X-Clinic, para permitir liquidar movimentos apenas com status de conferido e autorizado. Desenvolver um processo de conferência pelo funcionário do financeiro, e autorização de pagamento pelo responsável da clínica, por exemplo, o administrador.

16 Filtrar / Procurar Filtrar
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Filtrar / Procurar Filtrar Trazer na tela apenas movimentos com determinado valor, ou de determinada data, ou ainda com status de conferido e autorizado. Filtra os movimentos que serão exibidos no grid da tela principal. Procurar Localiza um movimento específico no grid. Procura por número do movimento, favorecido ou data.

17 Liquidar Movimento Indicar que o movimento já foi pago ou recebido.
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Liquidar Movimento Indicar que o movimento já foi pago ou recebido. Será feita a transferência do movimento para o módulo Caixas e Bancos. Devemos selecionar qual a conta bancária em que o movimento será liquidado. É possível realizar liquidação em lote, para casos de pagamento de uma ou mais contas com um único cheque, por exemplo.

18 Transferir Movimento / Valores da Conta
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Transferir Movimento / Valores da Conta Transferir Movimento Transferir um movimento liquidado em uma conta bancária errada, para a conta bancária correta. Transferir Valores da Conta Transfere valor de uma conta bancária para outra que está deficitária. Serão criados movimentos de entrada (conta destino) e saída (conta origem).

19 INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Compensar Movimento Indicar o real status e data de compensação financeira de um movimento. O movimento pode ser liquidado com status aberto, para casos onde o valor ainda não está disponível em conta. No momento em que o valor estiver disponível, o status é alterado para compensado. O totalizador da conta bancária exibe o valor disponível na conta que ainda está em aberto, e o valor que já está compensado.

20 Saldo / Informações da Conta
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Saldo / Informações da Conta Saldo Permite visualizar o saldo bancário, no dia atual ou datas retroativas. Informações da Conta Visualizar informações da conta, como contato, telefone da agência, endereço.

21 INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Ajuste de Movimento Possibilita cadastrar um movimento diretamente no Caixas e Bancos, para movimento que já está liquidado. Permite unir um movimento cadastrado em Pagar e Receber, com um movimento cadastrado em Caixas e Bancos. Liquida automaticamente o movimento do Pagar e Receber.

22 INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Conciliação de Conta Concilia a conta do Caixas e Bancos com a conta bancária. Deve-se informar o saldo final e inicial no extrato bancário, para realizar a conciliação. A conciliação só é possível para movimentos liquidados do Pagar e Receber para o Caixas e Bancos. No caso de divergência do valor do sistema com o valor do extrato, é possível cadastrar um novo movimento, ou liquidar movimentos do Pagar e Receber.

23 Integração com a Recepção
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Integração com a Recepção Pagamentos de exames Particulares na Recepção, podem ser enviados para o Pagar e Receber. Pode-se criar um movimento único, com a soma de todos os valores do particular (filtrado por dia, forma de pagamento, local de pagamento), ou ainda um movimento para cada pagamento do caixa particular

24 Integração com o Faturamento
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Integração com o Faturamento Para cada filtro de faturamento gerado, pode-se incluir um movimento no Pagar e Receber. O movimento do financeiro ficará vinculado ao filtro de faturamento. A cada alteração de valor no faturamento, será questionado a alteração do valor no financeiro. Permite configurar se o movimento do Pagar e Receber só poderá ser liquidado ao alterar o status do filtro de faturamento.

25 Integração com o Estoque
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Integração com o Estoque Ao comprar materiais no estoque, pode-se incluir um movimento no Pagar e Receber. O movimento do financeiro ficará vinculado à compra do estoque. A cada alteração de valor no estoque, será questionado a alteração do valor no financeiro. Permite configurar se o movimento do Pagar e Receber só poderá ser liquidado ao alterar ao receber os materiais do financeiro.

26 Configurações Configuração da tela de resumo do Pagar e Receber.
INTRODUÇÃO PROCESSO CADASTROS PAGAR E RECEBER CAIXAS E BANCOS CONFIGURAÇÕES Configurações Configuração da tela de resumo do Pagar e Receber. Limitar movimentos a liquidar com status de conferidos e/ou autorizados. Configurações de campos obrigatórios. Configuração de campos adicionais. Diretório para salvar imagens digitalizadas. Acessar: Caixa e Bancos / Configurações / Configurações

27

28 Fiquem atentos ao nosso treinamento de JUNHO com o tema ESTOQUE
Fiquem atentos ao nosso treinamento de JUNHO com o tema ESTOQUE. Maiores informações em nosso site. Centro de Treinamentos Medical Systems, todo mês um tema sob medida para você Deixe seu recado em nossa página no


Carregar ppt "Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google