A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os seus produtos são Hard-to-Copy? 1- Descrição do conteúdo do artigo Os benefícios conferidos por produtos/serviços visam satisfazer necessidades e desejos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os seus produtos são Hard-to-Copy? 1- Descrição do conteúdo do artigo Os benefícios conferidos por produtos/serviços visam satisfazer necessidades e desejos."— Transcrição da apresentação:

1 Os seus produtos são Hard-to-Copy? 1- Descrição do conteúdo do artigo Os benefícios conferidos por produtos/serviços visam satisfazer necessidades e desejos dos consumidores. São de natureza funcional e, ou, emocional. A complementaridade das duas influencia a decisão de compra. Produtos e Serviços com uma boa combinação de benefícios funcionais e emocionais, que ganham confiança e preferência dos consumidores, tornam-se difíceis de copiar. O consumidor só está disposto a pagar o que valoriza.

2 Os seus produtos são Hard-to-Copy? 2- Identificar os conceitos chave apresentados pelo autor - Hard-to-Copy: simplicidade; conveniência; produtividade; risco; imagem; responsabilidade social. - Benefícios: funcionais e emocionais; - Necessidades funcionais (domínio da racionalidade) e emocionais (domínio da emotividade); - Vantagem competitiva: propõe benefícios valorizados. Deve ser durável, específica, defensável e percebida.

3 Mapeamento Beneficios funcionaisBenefícios emocionais Necessidades funcionais Critérios* Hard to Copy Vantagem competitiva Preferências comsumidores Prod/serv. Necessidades emocionais * Simplicidade Conveniência Produtividade Risco Imagem Responsabilidade Social


Carregar ppt "Os seus produtos são Hard-to-Copy? 1- Descrição do conteúdo do artigo Os benefícios conferidos por produtos/serviços visam satisfazer necessidades e desejos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google