A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EBI/JI Pe. Joaquim Flores Energia Hidráulica Área de Projecto Janeiro 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EBI/JI Pe. Joaquim Flores Energia Hidráulica Área de Projecto Janeiro 2009."— Transcrição da apresentação:

1 EBI/JI Pe. Joaquim Flores Energia Hidráulica Área de Projecto Janeiro 2009

2 Durante centenas de anos o movimento da água foi usado nos moinhos. A passagem da água fazia mover lemes de madeira que estão ligados a uma mó (pedra granítica redonda muito pesada). Esta roda mói o milho transformando-o em farinha. Actualmente a corrente da água é usada para produzir energia eléctrica.

3 Energia Hidráulica O Ciclo da Água pode ser utilizado pelos humanos num determinado momento e num determinado lugar. Embora a água seja um recurso renovável, as quantidades disponíveis têm diminuído ao longo dos anos.

4 Quando chove nas colinas e montanhas, a água concentra-se em rios correntes que se deslocam para o mar. O movimento ou a queda da água contém energia cinética que pode ser aproveitada como fonte de energia.

5 Hídrica significa água Energia Hídrica ou Hidroeléctrica é a electricidade produzida através do movimento da água. A energia hidroeléctrica usa a energia cinética da água da barragem para produzir electricidade. água barragem

6 Normalmente constroem-se diques que param o curso da água acumulando-a num reservatório a que se chama barragem. Noutros casos, existem diques que não param o curso natural da água, mas obriga-a a passar pela turbina de forma a produzir electricidade.

7 Vantagens A energia é produzida a partir de uma fonte contínua, neste caso, o movimento da água. Não polui o meio ambiente. Baixíssimo custo de produção.

8 Desvantagens A construção de centrais hidroeléctricas geralmente exige a formação de grandes reservatórios de água, o que provoca profundas alterações nos ecossistemas. Dependendo do tipo de relevo e da região onde se encontra o empreendimento, as hidroeléctricas podem também ocasionar o alagamento de terras e o deslocamento de populações ribeirinhas.

9 Com este trabalho concluímos que a produção de energias renováveis serão uma aposta no futuro. Este tipo de produção que estudamos é apesar de tudo uma solução ecologicamente favorável. O único senão será a previsível falta de água.

10 Trabalho elaborado por: Ana Novais nº2 Ana Gonçalves nº3 Joana Alves nº10 Sara Gonçalves nº24 8ºC

11 Bibliografia Internet: Internet: google-wikipedia google-wikipedia


Carregar ppt "EBI/JI Pe. Joaquim Flores Energia Hidráulica Área de Projecto Janeiro 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google