A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DROGAS A história das drogas é a história da humanidade. Fizeram parte essencial da sua cultura, dos seus rituais religiosos, das suas relações humanas...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DROGAS A história das drogas é a história da humanidade. Fizeram parte essencial da sua cultura, dos seus rituais religiosos, das suas relações humanas..."— Transcrição da apresentação:

1 DROGAS A história das drogas é a história da humanidade. Fizeram parte essencial da sua cultura, dos seus rituais religiosos, das suas relações humanas... evoluindo ao mesmo tempo que os homens e as mulheres que as consomem.

2 Porque se consome? Não se pode dizer que há uma única razão que leve ao consumo de drogas mas sim vários factores que podem influenciar o consumo ou o não consumo. Estes factores podem ser individuais, sociais, familiares, ambientais e inerentes a cada substância. Não se pode dizer que há uma única razão que leve ao consumo de drogas mas sim vários factores que podem influenciar o consumo ou o não consumo. Estes factores podem ser individuais, sociais, familiares, ambientais e inerentes a cada substância.

3 Drogas leves e Pesadas Constantemente ouvimos falar de drogas leves ou pesadas, discute-se o verdadeiro alcance dos efeitos do álcool ou formula- se a questão de saber se os derivados da cannabis produzem dependência ou não. Constantemente ouvimos falar de drogas leves ou pesadas, discute-se o verdadeiro alcance dos efeitos do álcool ou formula- se a questão de saber se os derivados da cannabis produzem dependência ou não.

4 As Drogas licitas As drogas lícitas são aquelas que normalmente não consideramos drogas, ou seja, a aspirina, O café, o açúcar, ou até mesmo o chá. Mas o café e o chá contêm cafeína, e a cafeína é um estimulante. Isto significa que, se os tomares, vais sentir-te muito acordado. Outro exemplo é o açúcar, que altera a insulina (níveis de energia no sangue) do teu corpo, podendo fazer-te sentir com muita ou pouca energia. O consumo e o abuso de drogas são tão antigos que durante a chamada Lei Seca dos anos 20. As drogas lícitas são aquelas que normalmente não consideramos drogas, ou seja, a aspirina, O café, o açúcar, ou até mesmo o chá. Mas o café e o chá contêm cafeína, e a cafeína é um estimulante. Isto significa que, se os tomares, vais sentir-te muito acordado. Outro exemplo é o açúcar, que altera a insulina (níveis de energia no sangue) do teu corpo, podendo fazer-te sentir com muita ou pouca energia. O consumo e o abuso de drogas são tão antigos que durante a chamada Lei Seca dos anos 20.

5 Não é o consumo em si que provoca doenças como a sida e as hepatites, mas sim comportamentos associados aos consumos, como por exemplo a partilha de seringas, algodões, tubos ou qualquer material utilizado para o consumo, as relações sexuais desprotegidas e os contactos com sangue contaminado. Não é o consumo em si que provoca doenças como a sida e as hepatites, mas sim comportamentos associados aos consumos, como por exemplo a partilha de seringas, algodões, tubos ou qualquer material utilizado para o consumo, as relações sexuais desprotegidas e os contactos com sangue contaminado.

6 De um modo geral fuma-se haxixe misturado com tabaco, pelo que os efeitos da nicotina são acrescidos aos efeitos das diversas substâncias que compõem o haxixe, como a goma arábica e outras, que têm efeitos nocivos ao nível pulmonar. De um modo geral fuma-se haxixe misturado com tabaco, pelo que os efeitos da nicotina são acrescidos aos efeitos das diversas substâncias que compõem o haxixe, como a goma arábica e outras, que têm efeitos nocivos ao nível pulmonar.

7 Não é sempre assim. Com alguma frequência o consumidor somatiza e amplia angústias e estados de espírito e a experiência pode não ser muito agradável, podendo ocorrer ansiedade, ataques de pânico e paranóia. Não é sempre assim. Com alguma frequência o consumidor somatiza e amplia angústias e estados de espírito e a experiência pode não ser muito agradável, podendo ocorrer ansiedade, ataques de pânico e paranóia.


Carregar ppt "DROGAS A história das drogas é a história da humanidade. Fizeram parte essencial da sua cultura, dos seus rituais religiosos, das suas relações humanas..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google