A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS"— Transcrição da apresentação:

1 WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS

2 Brainstorming Patrícia de Souza Martins Galvão

3 O que é? Brainstorming é uma técnica utilizada em grupos para resolução de problemas, melhorias e inovações. Os grupos são incentivados a propor quaisquer tipo de ideias e como executa-las.

4 Por que fazer? Um grupo de pessoas pode contribuir com um maior número de ideias, mais criativas e em um menor tempo, do que individualmente.

5 Como fazer? Utilizar um facilitador experiente;
Escolher uma pessoa para fazer as anotações de todas as ideias que saem da reunião; Focar a reunião em um único tema; A reunião deve ter de 8 a 10 participantes; Avaliar as ideias em 2 etapas: 1 - O critério para escolher determinada ideia/ 2- Os resultados para determinado critério No fim da reunião, discutir como executar as ideias. Ninguém deve avaliar ou criticar as ideias durante a reunião, isso pode fazer com que as pessoas fiquem arredias a propor ideias; Deixar as pessoas se divertirem com as suas ideias e com as ideias dos outros; Incentivar TODOS presentes a contribuir com ideias; Incentivar a criatividade;

6 Para um reunião bem sucedida:
Os participantes devem ser incentivados a ir à reunião com o máximo de ideias possível. Nenhum julgamento deve ser dado às ideias durante a reunião, seja ele positivo ou negativo. Os participantes devem ser incentivados a construir ideias em cima das já propostas, criando um combinação de ideias .

7 Referências http://www.12manage.com/methods_brainstorming_pt.html


Carregar ppt "WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google