Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PROPOSTA DE AULA sustentabilidade
Aline Seemman Bruna Gomes Daniela Casaril PROPOSTA DE AULA sustentabilidade
2
CONTEÚDO O que será trabalhado na aula?
TEMA GERADOR: Sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar: ações para a sustentabilidade. FOCO: Reutilização de sucata.
3
PÚBLICO ALVO Para quem se destina a proposta de aula?
Qual a idade do público alvo? . Alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental De 8 a 9 anos.
4
JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS
Qual a finalidade desta aula? Reduzir, Reutilizar e Reciclar, conhecidos como os 3 Rs da sustentabilidade, são práticas que tem como objetivo amenizar os efeitos do consumo no Meio Ambiente. Com elas, podemos favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente). O objetivo principal é a conscientização dos alunos sobre sustentabilidade e uma motivação para que os alunos também queiram adotar a essas práticas. Como o foco da aula será a reutilização, os alunos pesquisarão sobre a reutilização de sucata, quais brinquedos pode-se fazer com ela e terão a oportunidade de criá-los em aula, com materiais reutilizáveis que eles mesmo trarão de casa.
5
Recursos utilizados Quais os softwares, sites, ferramentas, recursos que serão utilizados ? Exibição do vídeo educacional construído pelo grupo: Brinquedos de Sucata. Com computador, caixas de som e projetor. Pesquisa na internet (sites de busca). No laboratório de informática. Sucata, tesoura, cola branca e cola quente (com auxílio da professora).
6
Desenvolvimento Como será o desenvolvimento da aula?
1º Momento: Uma semana antes da aula, pedir que os alunos guardem sucatas e tragam para a aula do dia “X”; 2º Momento: A professora explica o que é sustentabilidade e fala sobre as três práticas: Reduzir, Reutilizar e Reciclar (com foco na reutilização, pois é o que será proposto em atividade posterior). 3º Momento: A professora fala sobre o tempo de decomposição do lixo na natureza. 4º Momento: Exibição do vídeo educacional: Brinquedos de Sucata.
7
5º Momento: Os alunos irão até o laboratório de informática e farão uma pesquisa sobre os brinquedos que podem ser criados com sucata. Cada aluno deverá escolher um brinquedo para fazer posteriormente em aula. 6º Momento: Os alunos deverão construir o brinquedo de sucata escolhido na pesquisa, com os materiais descartáveis (sucata) que lhes foi pedido para trazer de casa.
8
Referências Sustentabilidade e os 3 Rs clar.htm O que é reutilização - Tempo de decomposição do lixo na natureza – ontent&view=article&id=86:tempo-de-decomposicao-do-lixo-na- natureza&catid=136:meio-ambiente&Itemid=43 Vídeo Educacional criado pelo grupo be Imagem 1 – Menina na cozinha =a &type=1&theater
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.