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Planejamento de mídia INOVAÇÃO

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Apresentação em tema: "Planejamento de mídia INOVAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de mídia INOVAÇÃO
BSB, 28/04/09 (A)

2 Índice Premissas deste Planejamento Conhecendo o Público Alvo Mercados
Penetração dos Meios Recomendação Estratégica Cronograma de Mídia Programação de Mídia

3 Estratégia de Mídia Criar um mix de meios eficaz, definindo os meios de maior penetração e afinidade junto ao empresário de micro e pequena empresa; Viabilizamos a veiculação em formatos diferenciados, privilegiando a interação com o meio quando possível; Gerar conhecimento da campanha, com objetivo de disseminar a CULTURA DA INOVAÇÃO e da imagem do SEBRAE como provedor de conhecimento para inovar. Target prioritário: Empreendedores de micro e pequenos negócios. Período estimado da campanha: 06 Maio a 15 de Junho.

4 Mercado e Meios NACIONAL
TV Aberta: Globo, SBT, Record e TV Brasil TV Fechada: SONY, Warner, AXN, BandNews, ESPN, Canais Globosat, Discovery, People & Arts, TNT, FOX, National Geographic Channel Internet: Portais, Canais de Notícias, mkt, search mkt, mobile mkt Revista: Veja, Época, Isto É, Carta Capital, Exame PME e Locus Jornal: Valor Econômico, Gazeta Mercantil, Jornal do Comércio do Rio, Jornal no Commércio de Recife e Diário do Comércio :: Globo, SBT e Record: utilização de crédito em espaço.

5 Micro e Pequenos Empreendedores TGI: Ano 9 Onda 1+2

6 Micro e Peq. Empreendedores
Universos / Perfil Universo Micro e Peq. Empreendedores 4% Pop. Opiniões e Atitudes Renda Familiar: R$ 3.549 Casados: 63,3% Filhos: 54,5% Imóvel Próprio: 75,7% Curso Superior: 18,4% Perfil

7 Mercados

8 Penetração dos Meios

9 Televisão aberta Horas / Semana Pop. 15h00 Target 13h42

10 TV Paga Horas / Semana Pop. 15h36 Target 16h00 Motivos de Assinatura

11 Ranking TV Paga

12 Revista Preferência Leitura Ranking Lê Frequent. Pop. 25% Target 29%
Obs: Os dados em vermelho são inconsistentes.

13 Internet – Horários de Acessos

14 Portais mais acessados e freqüência
Internet Horas / Semana Pop. 02h36 Target 02h57 Portais mais acessados e freqüência

15 Mas por que uma plataforma online?
INTERNET - 64,5 milhões de Internautas - 9,6 milhões de conexões de banda larga - 53% dos internautas participam de redes sociais - O Brasil possui o maior tempo de navegação mensal do mundo: 23 horas e 47 minutos A internet já é o 2º maior meio de massa do Brasil. E ainda o mais inexplorado É uma plataforma que garante 1- LINEARIDADE 2- COBERTURA O meio online NÃO É tão segmentado como se imaginava MOBILE milhões de aparelhos; - O Brasil tem mais celulares do que pessoas economicamente ativas; milhões de SMS´s enviados por mês; - 51% dos aparelhos possuem a tecnologia Bluetooth - aproximadamente 500 mil iPhones já vendidos. Saímos da era do telemarketing. Surge uma nova mídia de massa de bolso Fonte: ibope NetRatings / Teleco

16 Qual o envolvimento do meu target com o meio online?
Sua presença na Web é acima da média da população brasileira. 50% do total do target são internautas O meio Internet tem a melhor relação penetração x afinidade com o Target..

17 Estratégia online Trabalhar com os meios que possibilitam a interação e a integração com os meios off-line (Revista, TV Aberta, TV Paga, Jornal). Utilizar os buscadores de maneira massiva, estando presente no momento de busca por informações relacionadas aos conteúdos SEBRAE. Trabalhar com formatos interativos e inovadores se adequando ao tema chave da campanha. Presença nas principais Homepages dos portais brasileiros, ampliando a cobertura a campanha.

18 Como promover e disponibilizar esse conteúdo?
Ações táticas online Criação de Vídeo Chats no Terra TV Como promover e disponibilizar esse conteúdo? Uma hora antes do Vídeo Chat ao vivo, teremos uma Faixa horária de Superbanner Expansível na Homepage + faixa horária no Canal Notícias. Exemplo Vídeo Chat – Banco Real Com 1 hora de duração e transmissão em tempo real, os Vídeo Chat têm se mostrado uma ferramenta dinâmica e eficiente que agrega conteúdo interativo. O usuário participa on-line, enviando suas dúvidas e o representante SEBRAE, ao vivo, direto dos estúdios do Terra TV pode, além de divulgar os Cursos on-line, tirar as dúvidas dos usuários. O conteúdo permanece no Terra TV para que outros usuários possam assistir os melhores momentos. Sugestão de pauta: Como abrir seu próprio negócio.

19 Ações táticas online Disponibilização dos programetes da Rádio SEBRAE para celular. Como promover e disponibilizar esse conteúdo? Criação de Banner interativo que servirá de agente catalisador de base de disparos de SMS. Integração celular + revista = Anúncios com a aplicação do seguinte texto: Mande SMS com a palavra Rádio SEBRAE para o Número e receba avisos dos programetes para você baixar e ouvir na hora que você quiser. SMS GRATUITO: Não existe taxa para envio do SMS Exemplo de Ação de Banner Interativo: Campanha do Novo site de Bohemia

20 Total de 81.351 nomes em cada disparo
Ações táticas online marketing para Base de micro e pequeno empresário. Região Norte 1.024 Região NE 1.199 MT e MS 2.254 MG 6.522 ES 1.755 SP 39.520 RJ SC e PR RS 3.750 Disparo de marketing para micro e pequeno empresário internauta, com o propósito de criar um elo entre o SEBRAE e o seu target prioritário. Total de nomes em cada disparo

21 BUSCADORES sites de pesquisa de conteúdo.
Ações táticas online BUSCADORES sites de pesquisa de conteúdo. Devido a pouca fonte de informação especializada sobre empreendedorismo, o volume de procura sobre o tema nos buscadores é elevado, portanto, a nossa presença neste canal é essencial. Quadro de audiência (NetRatings) Trabalhar com Patrocínio de palavras-chaves nos principais portais de busca da internet brasileira. Sugestão de palavras: empreendedorismo,i novação, micro e pequena empresa, como abrir uma empresa, CNPJ, ME, contador, contrato social, ISS, ICMS, simples nacional, legislação e encargos trabalhistas,simples nacional, obrigações acessórias, PIS, COFINS, retenções de tributos e contribuições federais, IRPJ, CSLL.

22 Forte presença, alta exposição com formatos de grande impacto.
Ações táticas online Midia gráfica nas principais audiências da internet = ampliação de cobertura. Forte presença, alta exposição com formatos de grande impacto. 92% de Cobertura Para garantir linearidade e adequação editorial à campanha veicularemos nos canais de notícias dos principais portais brasileiros. Clique na imagem acima e veja Demo do Formato Especial Yahoo! Homepage

23 Cronograma geral de mídia

24 Programação TV Aberta

25 Programação TV Aberta

26 Programação TV Paga

27 Globosat – TELECINE – Moviebox
DESCRITIVO DO PROGRAMA Moviebox é o programa de atualidades e entretenimento sobre cinema da Rede Telecine. O programa apresentado por Daniel de Oliveira tem 02 (duas) edições semanais inéditas com 10’ de duração. O telespectador pode conferir todas as notícias do mundo do cinema nos quadros Making Of com os bastidores das produções; Perfil com curiosidades da carreira e vida pessoal dos astros; In/Out com as celebridades que estão em alta ou em baixa no cinema; Na Rua com matérias especiais nas ruas do Rio de Janeiro e na capital do cinema, Los Angeles; News com as últimas notícias do Cinema; Por Onde Anda com o paradeiro de estrelas que sumiram de vista; “Trailer” das próximas estréias do cinema; “Especial” com matérias completas sobre temas relacionados ao cinema.

28 Globosat – TELECINE – Moviebox
DESCRITIVO DO DIFERENCIADO Oferecemos ao SEBRAE,um envolvimento diferenciado no programa Moviebox. A idéia é que a matéria aborde sobre o conceito de inovação de maneira ampla e genérica, sendo este um dos pontos abordados na campanha do SEBRAE. Serão 08 Matérias Especiais no formato “Você Sabia?”, sendo 01 inédita por semana. A exposição da marca do cliente será por meio da veiculação dos seguintes formatos comerciais: Cartela com Insert de Vídeo - essa cartela antecederá as matérias. Insert de Vídeo Animado e Lettering (veiculação do logo do cliente + texto de assinatura com até 12 palavras – Exemplo: “ SEBRAE. Inovando conceitos”); - Comercial de 30” no break;

29 Programação TV Paga

30 Programação TV Paga

31 Programação TV Paga

32 Programação TV Paga

33

34 Programação Internet – sites de jornal

35 Programação Revistas de interesse geral

36 Programação Revistas dirigidas

37 Programação Jornais de economia e negócios

38 Obrigado 


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