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São Paulo, julho de 2006 teobaldo. 1.Análise do produto 2.Concorrência 3.Pontos fortes e pontos fracos 4.Processo de venda 5.Comunicação 6.O RH 7.O CIO.

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1 São Paulo, julho de 2006 teobaldo

2 1.Análise do produto 2.Concorrência 3.Pontos fortes e pontos fracos 4.Processo de venda 5.Comunicação 6.O RH 7.O CIO 8.Recomendações 9.Posicionamento 10.Interfaces gráficas 11.Próximos passos 12.Análise para planejamento 13.Planejamento

3 produto Produto novo Fruto de pesquisa e desenvolvimento Avançado (customizável) Moderno (foco no usuário) Pode ser vendido como pacote completo: Consultoria, desenvolvimento de conteúdos, customização de soluções Pode ser instalado em qualquer sistema operacional Implementado em linguagem Java, banco de dados PostGreeSQL. Suporte incluído, não é cobrada a plataforma em sí, mas sim a sua implantação, customização, manutenção Inovações facilmente incorporadas On demand, cliente paga pelo uso, de acordo com a demanda

4 concorrência

5

6

7

8

9

10 pontos fortes e pontos fracos Produto novo Customizável User friendly Assessoria/suporte Modelo de interação com a informação Autenticação do usuário via teclado Modelo de avaliação on-line. Multi-plataforma, pode ser instalado em qualquer sistema operacional Comercializado on demand Produto novo Ausência de um nome forte Diferenciais não percebidos Ausência de testemunhais Referências de mercado já estão posicionados, já possuem carteira Universidades que adotam concorrente Baixo investimento na comunicação do IPTI como um todo Público dúbio (Teobaldo X produto corporativo) ESFORÇO DE COMUNICAÇÃO CONSIDERÁVEL

11 processo de venda Venda de médio a longo prazo São necessários vários contatos RH e CIO são mais que decisivos, são críticos Suporte (manutenção) oferecido pelo produto é fundamental Imagem e histórico da empresa são importantíssimos Decisão depende do aval do presidente, da defesa do RH, da anuência do CIO e OK do financeiro Processo de venda basicamente racional Porém o RH só incorpora o produto mediante “encantamento”

12 comunicação B2B - linguagem primordialmente Corporativa Foco excessivo em custo X benefício Grande expectativa por Resultado Basicamente racional, um pouco árida às vezes Linguagem deve ser direta Relevância é fundamental para prender atenção e ser considerada a opção Grande aliada ou o grande tormento do RH Features, bullets, gráficos, leitura facilitada Tem que ser constante Companhia tem grande peso na formação de imagem Posicionamento + Conceito + Criatividade = sair da paisagem Produto + Preço + Diferenciais + Empresa = opção considerada

13 PRESSÃO POR RESULTADOS PRESSÃO POR BENEFÍCIOS PRESSÃO POR PERFORMANCE o rh PRESSÃO POR RESPONSABILIDADE

14 rh Pensa com a cabeça da empresa Sente o calo do funcionário Carente da aprovação do mercado Refém do CIO Resistente, reticente Precisa convencer a empresa Depende do humor do financeiro Vai ter que vender o que ainda não comprou Está sob forte influência do mercado Não quer ser o último a saber Não faz questão de ser o primeiro RELEVÂNCIA, ARGUMENTAÇÃO RACIONAL, FOCO NOS PONTOS DE VENDA, BENEFÍCIOS

15 cio Prioridade não é em novidade - o budget de IT está focado primordialmente na manutenção do Banco de Dados, não em inovação ou agregar valor Vive no dilema espaço X tempo - políticas de investimentos quase nunca estão alinhadas com as estratégias de negócios Cobrado por resolver problemas = velocidade, profundidade, integração, mobilização e gestão Iniciativa / Pró-atividade em trazer soluções de TI para as áreas de negócio Qualidade - sistemas, hardwares e software Inovação / Evolução Prioriza investimento de acordo com o retorno do projeto Palavras- chave – controle, redução de custos, estabilidade operacional, produtividade, segurança, integração, suporte - resultados

16 público alvo principal RH – responsável pelo desempenho e atualização dos funcionários > resultados da empresa Embaixador, promotor, vendedor > precisa ser conquistado É quem vai transpor a principal barreira para novos produtos (CIO – bate o martelo) PRECISA SER CONVENCIDO E TER ARGUMENTOS PARA CONVENCER

17 recomendações Não utilizar o personagem e o nome Teobaldo para o público corporativo Tratar o produto Teobaldo como um produto (comunicação planejada), voltado para o público “outsiders” (não corporativo) - Saulo Posicionar o produto e-learning como um produto do IPTI Criar um nome forte e uma marca poderosa para o produto junto ao público corporativo Adotar um slogan que se traduza em apoio ao RH, resultado para a empresa e benefício para o funcionário Embalar o produto em um box Utilizar como features: multiplataforma, on demand, customizável, equipe à disposição Utilizar linguagem iconográfica para leitura rápida

18 posicionamento A plataforma de e-learning do IPTI A solução de e-learning completa do IPTI O e-learning completo do IPTI Slogans Resultado para sua empresa, tranqüilidade para você Resultado, controle, produtividade (mas pode chamar de o e- learning completo do IPTI) Resultados, resultados, resultados. Precisa repetir? (resultados para sua empresa, resultados para seus funcionários, resultados para você)

19 teobaldo Posicionamento O e-learning completo do IPTI Slogan Resultados, resultados, resultados. Precisa repetir? Discurso Resultados para sua empresa (solução completa, produtividade, custo X benefício, sob medida, suporte, roda em qualquer sistema operacional, on demand) Resultados para seus funcionários (up date, fácil, customizável, interação Resultados para você (tranqüilidade, segurança, linguagem fácil ajuda você a “vender” a solução dentro da empresa)

20 interfaces gráficas

21 customização gráfica

22 interfaces gráficas

23

24 próximos passos Teobaldo – interesse em desenvolvimento? Planejamento específico E – learning – aprovação das interfaces gráficas Aprovação do Planejamento escopo Implantação

25 análise para planejamento Problemas principais Nome e marca Apresentação do produto Venda ao mercado corporativo Necessidade de um site de venda Necessidade de sinergia e convergência nos esforços de venda Necessidade de assessoria de imprensa para colocar a marca IPTI na agenda do RH Necessidade de Campanha de comunicação integrada para iniciar processo de venda, pontuar etapas e suportar a transição entre elas

26 planejamento Etapa Inicial Criação de nome Desenho da marca Desenvolvimento e Criação do box do produto Etapa Medial Criação e implementação de site de venda Inicio da Campanha de Comunicação com o “lançamento oficial do produto” Assessoria de imprensa como grande motriz, iniciando etapas e suportando a transição entre elas Análise das etapas de venda e mapeamento de contatos Etapa Final Criação da campanha e peças com o objetivo principal de apoiar à venda e dar suporte à construção de imagem de marca: com continuidade, freqüencia e pertinência Criação de Campanha de relacionamento, prevendo contatos e preparando peças para cada contato e cada retorno ou não retorno Suporte Implementação da campanha


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