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1 Mario Costa Social Business. 2 500 Milhões de usuários de redes sociais até 2012 1 Trilhão de dispositivos conectados 42% Tomam decisões baseadas em.

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1 1 Mario Costa Social Business

2 2 500 Milhões de usuários de redes sociais até 2012 1 Trilhão de dispositivos conectados 42% Tomam decisões baseadas em dados incorretos uma vez por semana $650 Bilhões são perdidos em produtividade por conta de interrupções descenssárias nos processos de negócio

3 3 Fonte: http://mashable.com/2011/01/25/internet-size-infographic/

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6 Estamos diante de novos desafios... 15 petabytes de novas informações gerados por dia. 80% dos dados são não estruturados. 70 cents por $1 gasto para manter a infraestrutura corrente de TI (30 cents por dolar para adicionar novas capacidades). 25 bilhões de transações processadas diariamente no mundo. 19+ horas gastas semanalmente por pessoa procurando a informação correta. $5.3 milhões perdidos pelas empresas por não encontra-la.

7 Um Social Business catalisa redes de pessoas para criar valor para o negócio Transparentes Ágeis Engajadas

8 8 Social Business Social Businesses apresentam desempenho superior aos de seus competidores por serem mais ágeis e terem maior capacidade de adaptação ao mercado.

9 Quais as características de um Social Business Desenv. de Produtos Marketing Aprofundam o relacionamento com os clientes Geram novas ideias mais rapidamente Possuem uma força de trabalho mais eficiente e efetiva Operações e Recursos Humanos Uma empresa tradicional Um social business Faz marketing através dos canais tradicionais Controla a imagem e comunicação da marca Aumenta as vendas através de relações de confiança Investe em P&D Gera novas ideias internamente Testa ideias no mercado Aceleram o time to market e ganham market share compartilhando conhecimento e informações Comunicações baseadas em telefone e Email Conhecimento em Silos Economizam dinheiro alavancando conexões com redes especializadas para tomar decisões mais rápidas e responder mais rapidamente à oportunidades

10 É possível ter resultados mensuráveis Iniciativa de Social Business Resultado Criou uma plataforma de colaboração social para engajar de forma mais eficiente profissionais de direito Acelerou o crescimento da base de clientes em 1.25% ao dia Criou uma plataforma de inovação social para catalisar o processo criativo e capturar novas ideias dos funcionários Adicionou 554 novas “vozes” ao processo de desenvolvimento de produtos nos primeiros seis meses Publicou a primeira nova ideia 10 minutos após o lançamento do projeto Criou uma plataforma de colaboração social para ajudar 20.000 pessoas em 200 localidades a trabalhar com maior produtividade $20M em ganhos de produtividade

11 Um Social Business obtém vantagem competitiva... …aprofundando e desenvolvendo relacionamentos …navegando rapidamente na complexidade …conectando especialistas no momento necessário …reconhecendo que uma marca é experimentada através das pessoas

12 McKinsey: Estado da adoção da tecnologia “A adoção de tecnologias Web 2.0 continua em expansão. A pesquisa mostra aumento significativo da adoção de Redes Sociais (40%) e Blogs (38%). Aproximadamente metade das empresas que adotaram Software Social reportam que ao menos 51% dos funcionários usam este tipo de tecnologia. Em 2010 2/3 das empresas que usam tecnologias Web 2.0 reportam que vão aumentar os investimentos na área (contra pouco mais de ½ em 2009).” 3 https://www.mckinseyquarterly.com/The_rise_of_the_networked_enterprise_Web_20_finds_its_payday_2716

13 McKinsey: Recomendações 4 https://www.mckinseyquarterly.com/The_rise_of_the_networked_enterprise_Web_20_finds_its_payday_2716

14 Conexões fortes entre pessoas dentro e fora das empresas são críticas para o sucesso 2.6X mais propensas a ter capacidade de desenvolver novos skills mais rapidamente 3.3X mais propensas a localizar conhecimento e resolver problemas através de rankings, recomendações e comentários 3.8X mais propensas a terem criado espaços colaborativos para seus funcionários 2.8X mais propensas a terem habilitado as pessoas a colaborar mais para ter mais insight e melhor produtividade Empresas com melhor desempenho em sua áreas de atuação são*: * Source: IBM Working Smarter Study 2010 89% dos CEOs acreditam que seus clientes têm expectativa de mais colaboração e informações nos próximos cinco anos.**  Criatividade é a qualidade #1 da liderança  Lidera a mudança organizacional para manter a liderança de mercado e utilizar um vasto conjunto de estilos e ferramentas de comunicação  “Estar mais perto dos clientes” é o tema mais importante  Compreender melhor as necessidades dos clientes através de colaboração e compartilhamento ** Source: “Capitalizing on Complexity,” 2010 IBM Global CEO Study

15 Como se tornar um Social Business  Construa o business case Não fique preso na “paralisia da análise” Mantenha o foco em objetivos tangíveis, não nas ferramentas  Identifique os mais ativos na sua empresa Quem já está utilizando redes sociais com sucesso? Estimule-os para serem os seus evangelistas!  Encontre o patrocinador executivo Não é uma questão de tecnologia – é uma questão social e cultural  Analise e defina diferentes cenários e pontos de entrada: Intranet Espaços de Colaboração Decisão Colaborativa Comunidades para Clientes, parceiros e fornecedores

16 Experiência Excepcional na Web Experiência Excepcional no Trabalho

17 Muito Hype Difícil compreender como efetivamente implementar iniciativas que vão dar resultados de negócios Difícil determinar indicadores de boa qualidade para a iniciativa Tomadores de decisão muitas vezes possuem pouco ou nenhum contexto Grandes preocupações com segurança e compliance Diversos exemplos de ferramentas adquiridas e sub-utilizadas com baixos resultados efetivos para o negócio Identificar cenários de negócio que façam sentido para cada indústria, ponto de entrada e prioridade Compartilhar casos e melhores práticas das diferentes indústrias Ajudar a construir um business case com objetivos e indicadores tangíveis Prover a base para o sucesso na adoção de plataformas de software social Desafios Social Business Agenda / BVA

18 18March 14, 2011 Develop your Agenda Visioning Roadmap Workshop Solution your first project Solution Workshop Link to Value 1 2 3 Apresentar resultados 4 Compreender e concordar com o valor da execução do Social Business Agenda Business Value Assessment (Social Business Strategy, Business Case, High Level “Roadmap”) Identificar e construir um projeto inicial para implementação de um projeto de Social Business Social Business Agenda Approach

19 Junte-se a nós na maior conferência de Web Experience do ano Conheça as últimas novidades em portal, content management, mobilidade, social media, e- commerce, etc; Painéis e encontros com arquitetos, discussões de comunidades, sessões técnicas e de negócio; Muito mais para você descobrir os benefícios de uma experiência excepcional na web. De 16 a 19 de maio em Orlando, Flórida. Mais informações em ibm.com/training/br

20 Collaboration Agenda 2.0 Mario Costa mcosta@br.ibm.com Obrigado @mariocosta http://mariocosta.typepad.com


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