A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lições do passado LICÕES DA HISTÓRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lições do passado LICÕES DA HISTÓRIA."— Transcrição da apresentação:

1 Lições do passado LICÕES DA HISTÓRIA

2 MAIS de 157 ANOS DE HISTÓRIA DO MOVIMENTO ADVENTISTA DESDE 1844
Lições do passado MAIS de 157 ANOS DE HISTÓRIA DO MOVIMENTO ADVENTISTA DESDE 1844

3 POR QUÊ ESTAMOS AINDA NA TERRA?
Lições do passado POR QUÊ ESTAMOS AINDA NA TERRA?

4 JÁ PODERÍAMOS ESTAR NO CÉU?
Lições do passado PODERÍAMOS ESTAR NO CÉU?

5 Por quê Jesus ainda não veio?
Lições do passado

6 CONCLUSÃO À LUZ DA PROFECIA
Lições do passado CONCLUSÃO À LUZ DA PROFECIA

7 Lições do passado Ellen G.White usa ol movimento de 1844 como o padrão da atividade e fervor espiritual que deveriamos ter como igreja de Deus. Ela afirma que se tivéssemos continuado trabalhando como fizeram nossos pioneiros, a mensagem teria sido levada prontamente a todo o mundo e poderíamos estar nos Céu.

8 Lições do passado 1. “Se todos os que trabalharam na obra desde 1844, tivessem recebido a mensagem do terceiro anjo e a tivessem proclamado no poder do Espírito Santo, o Senhor teria operado grandes coisas com seus esforços. Anos atraz os habitantes da terra teriam sido advertidos, o trabalho final teria sido completado, e Cristo teria vindo para redimir a seu povo.” E. G. de White.

9 Lições do passado 2. “Se o propósito de Deus tivesse sido conduzido por Seu povo, dando ao mundo a mensagem de misericórdia, Cristo teria, escutem isso, vindo à terra, e os santos teriam recebido as boas vindas na cidade de Deus.” E. G. de White.

10 Lições do passado “Igrejas do Deus vivo, estudai esta promessa, e considerai como a falta de fé, de espiritualidade, de poder divino, estão impedindo a vinda do reino de Deus. Se fóssemos avante com o trabalho de Cristo, anjos de Deus abririam o caminho , preparando os corações para receberem o evangelho. Se cada um do nós fóssemos missionários vivos, a mensagem para este tempo sería rápidamente proclamada em todos os países, a cada nação e língua. Este é o trabalho que cada membro deve fazer antes que Cristo venha em poder e grande glória.” E. G. de White.

11 AVALIAÇÃO de NOSSA ATIVIDADE
Lições do passado AVALIAÇÃO de NOSSA ATIVIDADE

12 “Vivendo em Tempo Emprestado”
Lições do passado Estas citações se encontram em um editorial na Review and Herald de 1 de Outubro de 1901. “Vivendo em Tempo Emprestado” Conclusão é clara e enfática - Poderíamos estar gozando a felicidade indescritível do Céu não fossem nossos próprios fracassos e defeitos.

13 Lições do passado Certamente, poderemos nos beneficiar em olhar para traz, uns 157 anos, para ver que lições podemos aprender do movimento chamado MILLERISMO, que veio ao mundo para cumprir a profecia de Daniel 8: 14.

14 ESTRATÉGIA USADA PELOS MILERITAS
Lições do passado

15 Lição 1. O potencial latente que reside em cada indivíduo
Lições do passado

16 Lições do passado O grande número de membros da igreja não é excusa para sentir que individualmente podemos fazer pouco ou nada. A Força da Organização não é mais forte ou mais vital que a força e vitalidade que residem nos indivíduos juntos.

17 Os Pioneiros individualmente
Lições do passado Os Pioneiros individualmente (1) Líderes com temperamento de reformistas. (2) Tinham um grande senso de responsabilidade pessoal. O triunfo do movimento era o triunfo de cada um e o fracasso era tido como o fracasso de cada um individualmente.

18 Lecciones del Pasado Lição 2 FÉ GENUINA

19 Lecciones del Pasado Possibilidades nos homens e mulheres de fé genuina (1) Em Dezembro de 1839 – Miller apresentou sua primeira série de conferências em uma cidade grande. Foi convidado a pregar em Boston por Josué V. Himes, o pastor da Capela de San Chardon. Himes lhe perguntou: “Você tem fé no que está pregando? Se sim, deve pregar essa mensagem no mundo inteiro.” Assim começou a ação milerita.

20 Começo sem meios mas com fé
Lições do passado Começo sem meios mas com fé UMA PUBLICAÇÃO ERA NECESSÁRIA. Miller apresentou a necessidade a Joshua Himes. Tinham um dolar, e com isso Himes começou a publicação da revista SINAIS DOS TEMPOS Ele disse: “Eu comecei a revista Senais dos Tempos sem meios, mas não sem fé, de que seria apoiada.”

21 Uma lição de Fé + Equilíbrio Administrativo Himes disse:
Lições do passado Uma lição de Fé + Equilíbrio Administrativo Himes disse: “Minha regra tem sido de publicar e espalhar de acordo com os meios dados pela providência divina. Quando tinha pouco, avançava numa escala reduzida, e quando recibia liberalmente, aplicava abundantemente. Assim que eu nunca trouxe opróbio, ou desonra sobre a causa por algum tipo de delinqüência financeira.”

22 Lição 3 SENTIDO de COMISSÃO ou MANDATO DIVINO
Lições do passado Lição 3 SENTIDO de COMISSÃO ou MANDATO DIVINO

23 Jesus e Sua Comissão Evangélica à Igreja
Lições do passado Jesus e Sua Comissão Evangélica à Igreja Essa foi a Sua estratégia. (1) Uma comissão para o povo REMANESCENTE Crenças Fundamentais N. 12: A igreja universal é composta de todos os que realmente cren em Cristo, mas nos últimos dias, um período de apostasía mui difundida, o povo remanescente foi chamado a guardar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.

24 Uma Comissão abarcante e séria
Lições do passado Uma Comissão abarcante e séria Apocalipse 12: 17 “ o resto da descendência . . .” Apocalipse 14: 12 “. . . Os que tem a paciência dos santos e a fé de Jesus. . .” Apocalipse 18: 4 “Sai dela povo meu . . .”

25 (2) Uma Comissão Profética
Lições do passado (2) Uma Comissão Profética Apocalipse 14: 6 – “outro anjo”. . . “o evangelho eterno para pregar aos moradores da terra ” Apocalipse 10: 11 “E ele me disse: É necessário que profetizes outra vez sobre muitos povos, nações, línguas e reis.” (3) Comissão reelevante: VERDADE PRESENTE foi parte das crenças de nossos pioneiros.

26 Lições do passado Por quê nossa primeira revista se entitulou “Revista Adventista e o Arauto do Sábado”. Razão histórica Em Agosto de 1850, foi publicado o primero número da Revista Adventista (Review and Herald).

27 Lição 4 CONVICÇÃO PROFUNDA
Lições do passado

28 AUDÁCIA DA CONVICÇÃO PROFUNDA
Lições do passado AUDÁCIA DA CONVICÇÃO PROFUNDA Crise de Convicção (1) Santuário (2) Sábado (3) Temperança Cristã (4) Interpretação da Bíblia (5) Liturgia (6) Estilo de Vida (7) Escritos de E. G. White (8) Autoridade e Liderança (9) Integridade

29 Lição 5 DINÂMICA do FERVOR
Lições do passado Lição 5 DINÂMICA do FERVOR

30 Fervor significa entusiasmo.
Lições do passado Fervor significa entusiasmo. (1) O CANTO E ORAÇÃO das congregações mileritas. “Miller estava apresentando conferências em Washington DC. Um Senador perguntou a um jornalista se Miller estava na cidade. O jornalista respondeu: “Penso que sim, porque nunca antes escutei tanto canto e oração nesta cidade.”

31 1. O tempo gasto estudando a Bíblia e orando.
Lições do passado As CAMPAIS dos Mileristas 1. O tempo gasto estudando a Bíblia e orando. 2. O tempo gasto planejando e trabalhando para cumprir a missão do MOVIMENTO. 3. O bens materiais colocados na pregação da mensagem.

32 Pregação de Temas Proféticos
Lições do passado Lição 6 Pregação de Temas Proféticos

33 A importância de pregar profecias
Lições do passado A importância de pregar profecias Em 1831, Miller aceitou o primero convite de pregar PROFECIAS. Em uma carta escrita em 1840, L. D. Fleming disse: “Desde que voce foi, o bom trabalho está progredindo firmemente. Penso que ao rededor de 200 pessoas tem manifestado uma converção genuina. O trabalho está se espalhando por toda a cidade e arredores .”

34 Lições do passado “Quando os livros de Daniel e Apocalipse forem melhor entendidos, os crentes terão uma experiência religiosa completamente diferente. lhes será dado tal visão dos portais abertos dos céus, que o coração e a mente serão impressionados a avaliar as bênçãos que serão a recompensa dos puros de coração.” E. G. de White.

35 “Jovens que desejam dedicar-se ao ministério, ou que o tenham feito, devem familiarizar-se com cada linha da história profética.” Obreiros Evangélicos 98.

36 “Luz crescente brilhará sobre as grandes verdades das profecias, e serão vistas com renovado claridade, porque os brilhantes raios do Sol da Justiça iluminará o seu todo.” Evangelismo 198.

37 “Os ministros deveriam apressar-se em apresentar a segura palavra profética como o fundamento da fé dos Adventistas do sétimo dia. As profecias de Daniel e Apocalipse deveriam ser cuidadosamente estudadas em conecção com as palavras ‘Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.’” Evangelismo 196

38 “Os seguidores de Cristo devem harmonizar-se num esforço forte para chamar atenção do mundo para o rápido cumprimento das profecias da Palavra de Deus.” Evangelismo 193

39 “O Senhor quer que comprendamos feitos providenciais agora para o tempo em que vivemos. Não deve haver longas discuções e apresentação de novas teorias com respeito as profecias que Deus já tornou claras.” Evangelismo 199

40 Lição N.7 PÁGINAS IMPRESSAS
Lições do passado Lição N.7 PÁGINAS IMPRESSAS

41 A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
Lições do passado A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA Alguns dos líderes do movimento Milerita tiveram sua convicção da verdade lendo. * Carlos Fitch * Josías Litch * Samuel Snow Chegaram a ser parte do movimento Adventista lendo os escritos de W. Miller.

42 1848, a visão da importância da LITERATURA
Lições do passado 1848, a visão da importância da LITERATURA “Depois de ter saído de minha visão eu disse ao meu esposo: Tenho uma mensagem para tí. Deves começar a imprimir um periódico pequeno e enviá-lo às pessoas . Que seja pequeno no começo, mas à medida que as pessoas o leam, enviarão recursos para imprimí- lo, e será um êxito desde o princípio. Deste minúsculo começo me foi mostrado caudais de luz que irão inundar todo o mundo.” E. G. de White.

43 Lição N. 8 FORÇA DOS LEIGOS
Lições do passado Lição N. 8 FORÇA DOS LEIGOS

44 O LUGAR DA FORÇA DOS LEIGOS
Lições do passado O LUGAR DA FORÇA DOS LEIGOS William Miller nunca recebeu trainamento teológico. James White era um professor de uma escola, e sua educação formal foi limitada por causa de sua saúde delicada. Joseph Bates passou a maior parte de sua vida à bordo de um navio.

45 Lições do passado Treinamento “À medida que um líder poe seus esforços dedicados, tranquilos e firmes, para educar aos membros da igreja a dedicar-se ao trabalho pessoal pelas almas aonde quer que haja oportunidades, o éxito marcará seu trabalho.” E. G. White

46 Lição N. 9 SENSO DE URGÊNCIA
Lições do passado Lição N. 9 SENSO DE URGÊNCIA

47 O PODER DO SENSO DE URGÊNCIA.
Lições do passado O PODER DO SENSO DE URGÊNCIA. O movimento Adventista de 1844 nos ensina a lição de que o senso de urgência em cumprir a missão da igreja é a melhor garantia de manter um curso de avanço na direção certa e constante. Manter nossos membros ativos na missão é a melhor maneira de evitar confusão e problemas.

48 Lição N. 10 POUCO TEMPO Lições do passado

49 Há uma lição no fato de crermos que temos pouco tempo para trabalhar.
Lições do passado A MOTIVAÇÃO DE UM TEMPO LIMITADO Há uma lição no fato de crermos que temos pouco tempo para trabalhar.

50 Lições do passado James White não tomou tempo para descansar ou as vezes comer. Sentia que não havia tempo a perder. Disse em uma carta em uma revista dos Mileristas: “Deus não permita que eu cruze os braços preguiçosamente, enquantos os pecadores penetram na noite de trevas eternais..”

51 William Miller faz um resumo de seu trabalho em 1844:
Lições do passado William Miller faz um resumo de seu trabalho em 1844: “Preguei cerca de sermões em (12) doze anos, pelo menos a pessoas diferentes. Tenho quebrado minha constituição e perdido minha saúde; e para quê? Para ser o meio, se possível for, de salvar a alguém.”

52 Lições do passado O fato de que cremos que não devamos estabelecer datas fixas, como fizeram os crentes em 1844, é a última razão no mundo para postergar a vinda do Senhor para um futuro indefinido. Não deveriamos proceder em nosso trabalho como se tivéssemos todo o tempo para completar nossa obra.

53 Lições do passado Pouco depois do grande desapontamento de Outubro de 1844, em uma carta a um amigo, Miller escreveu: “Voce perguntará, como muitos de nossos imãos o fazem, quando espera ser a vinda de Cristo? Eu respondo: HOJE.

54 “Há uma data específica? Sim, existe. E qual é?
Lições do passado “Há uma data específica? Sim, existe. E qual é? HOJE, E HOJE, até que Ele venha. Devemos esperar e velar até que Ele se agrade em responder as dez mil orações que dia e noite sobem ao Seu trono. Vem, O Senhor Jesus, vem logo.”

55 VEM, SENHOR JESUS. Lições do passado


Carregar ppt "Lições do passado LICÕES DA HISTÓRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google