A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Heloine Pereira Grazi Corcine Joana Ribeiro Mario

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Heloine Pereira Grazi Corcine Joana Ribeiro Mario"— Transcrição da apresentação:

1 Heloine Pereira Grazi Corcine Joana Ribeiro Mario
ESQUIZOFRENIA Heloine Pereira Grazi Corcine Joana Ribeiro Mario

2 esquizofrenia . Com início na juventude ou na idade adulta.
. Fatores sócio culturais são capazes de acelerar o aparecimento da doença, todavia isso só irá ocorrer se o individuo já tiver uma predisposição para a mesma. . Caracteriza-se por surtos psicóticos. . A esquizofrenia é uma doença mental grave, incurável, progressiva.

3 TIPOS - CATATÔNICA . Diminuição de alguns movimentos do corpo até a mobilidade total, podendo chegar ao extremo, exigindo sedação. . Características: pelo oleosa, pulso lento, pressão baixa, respiração interrompida, suor, seborreia.

4 -HEBEFRÊNICA . Por volta dos 12 anos aos 16 anos.
. Confusão mental: num momento deseja andar, noutro, fica sentado. . Chamada esquizofrenia desorganizada. . Autismo infantil, progressiva, chegando a demência com rapidez.

5 -SIMPLES . Tipo mais difícil de identificar, pois os sinais aparentes da doença são mais ausentes. . Têm muita compaixão, remorso, desconsideração com familiares, animais, crianças. Perda dos cuidados com a imagem, perda do desejo sexual, torna-se muito insensível. . Muitas vezes não devidamente diagnosticada, pode ser confundida com psicopatia.

6 PARANÓIDE . Principal característica senso percepção, em forma de alucinações auditivas, delírios, distúrbios de afetividade. . Alucinações dão ordens imperativas, e as vozes podem ser em forma de diálogo com visão das pessoas ou mesmo só no pensamento. . Mania de perseguição, esconde-se para não ser visto, contudo não ouvir vozes nem ver pessoas imaginarias.

7 . O isolamento social é praticamente geral.
. A inteligência é íntegra e a consciência fui normalmente. . Adquire-se por volta dos 18 anos a 25 anos.

8 RESIDUAL . Uma possibilidade de regressão dos tipos anteriores, todavia em um estado permanente, sem manifestações agudas.

9 TARDIA . Ocorre mais na velhice.
. Características da paranoide, delírios surgem do nada e repentinos. . O paciente pensa que esta sendo guiado por máquina, telepatia, eletricidade. . Interpreta como magia mística, religiosa. . Confunde realidade externa com interna.

10 Implicações Forenses Criminal
. Na maioria das vezes os crimes que aparecem nas perícias criminais são do tipo paranóide, uma vez que se manifesta por delírios persecutórios, como se fosse um crime de autodefesa: sente-se perseguido, prejudicado, ameaçado. . Mesmo quando não há delírios e alucinações, fase de defeito esquizofrênico, intervalo entre um surto e outro, o paciente também pode cometer delitos violentos.

11 . A esquizofrenia hebefrênica e a catatônica, praticamente, não possuem interesse no crime, já que a primeira afeta antes da maioridade e logo esfacela o psiquismo e a segunda invalida o indivíduo até para locomover-se de um local para outro.

12 Civil . Os negócios jurídicos praticados pelos esquizofrênicos são nulos, via de regra. Mas, se praticado durante o estado de cura social, deverá ser dado como válido. PALOMBA, Guido Arturo. Tratado de Psiquiatria Forense (civil e penal). São Paulo: Atheneu Editora, 2003.


Carregar ppt "Heloine Pereira Grazi Corcine Joana Ribeiro Mario"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google