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O IBRC é um instituto líder e referência na missão de desenvolver o relacionamento das empresas com seus clientes, externos e internos, preenchendo uma.

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1 O IBRC é um instituto líder e referência na missão de desenvolver o relacionamento das empresas com seus clientes, externos e internos, preenchendo uma lacuna do mercado nacional que é a de educar empresas e executivos para uma relação de consumo de excelência. Nossa Missão

2 O IBRC é um instituto líder e referência na missão de desenvolver o relacionamento das empresas com seus clientes, externos e internos, preenchendo uma lacuna do mercado nacional que é a de educar empresas e executivos para uma relação de consumo de excelência. Nossa Missão

3 Como a cumprimos Desenvolvemos uma metodologia de serviços Inovadora, Exclusiva, e de Resultados comprovados, o DAPE ® alicerçada em quatro pilares: D esenvolvimento Organizacional A nálise da Qualidade P esquisa E ducação Empresarial DAPE ® é O Jeito IBRC de fazer Excelência nas empresas!

4 NR – 17 Anexo I Trabalho em Teleatendimento/Telemarketing/Teleserviços Mobiliário do posto de trabalho Equipamentos dos postos de serviços Condições ambientais de trabalho Organização do trabalho Capacitação dos trabalhadores Condições sanitárias de conforto Programas de saúde ocupacional e de prevenção de riscos ambientais Pessoas com deficiências

5 Desafio Cumprimento imediato de todos os dispositivos pela totalidade das empresas de teleatendimento/telemarketing e telesserviços e aderência e cumprimento por parte das demais empresas cujo Core Business não seja o teleatendimento/telemarketing e telesserviço

6 PAUSAS A relevância de um tópico pouco detalhado no que tange as pausas; não apenas a pausa de 20 minutos para alimentação, mas pausas de 10 minutos a cada 2 horas para Correção Postural e Destensionamento das estruturas osteo- articulares.

7 Treinamento Do uso adequado do equipamento ergonômico – mudança cultural De informações relevantes ao cotidiano das ações visando minimizar o stress inerente à função.

8 Supervisão Visando assegurar o cumprimento dos procedimentos ergonômicas previstas na NR 17 Suporte técnico e emocional aos trabalhadores.

9 Desafios Aquisição e manutenção dos equipamentos e softwares necessários Fomento à cultura de utilização Minimizar o stress inerente à função através da capacitação e gestão adequadas Gerenciamento, através de políticas de desenvolvimento salarial adequado e adequação de benefícios, do desenvolvimento da Carreira no setor minimizando o impacto do Turn Over.

10 Obrigada. São Paulo – (11) Alameda Franca 267, 4º andar - Jardins – SP


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