A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segmentar a base de associados respeitando as características e necessidades das pessoas físicas, conforme sua origem, se urbano ou rural, bem como as.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segmentar a base de associados respeitando as características e necessidades das pessoas físicas, conforme sua origem, se urbano ou rural, bem como as."— Transcrição da apresentação:

1

2 Segmentar a base de associados respeitando as características e necessidades das pessoas físicas, conforme sua origem, se urbano ou rural, bem como as especificidades das empresas conforme seu porte e faturamento. Organização das Carteiras:

3 Preço Qualidade Rapidez Inovação Segmentação por tipo de pessoa Segmentação por gênero – (Urbano/rural) Renda/Faturamento Segmentação de Mercado Posicionamento Estratégico de Marketing É o processo que determina os critérios que irão identificar o universo de pessoas ou empresas que têm características e necessidades semelhantes e que a cooperativa pode atendê-los por meio de seus P&S com qualidade, segurança e rentabilidade. Consiste em criar e comunicar uma imagem ou proposta de valor de um produto, marca ou empresa, de modo que seus compradores potenciais se identifiquem com a oferta. É um conjunto de elementos táticos que formam uma abordagem comercial relevante para um determinado segmento-alvo, o qual influência seu comportamento de compra e amplia a sua resposta a uma oferta de venda. Portfólio de P&S Rede e Canais de Relacionamento Canais de Comunicação Perfil do Gerente de Negócios Marketing Mix

4 Os critérios de segmentação facilitarão a re-organização das carteiras de associados e o desenvolvimento de estratégias comerciais específicas para cada público-alvo.

5 QTD. ASSOCIADOS GIRO DA CARTEIRAS (Dias) CÓD.CARTEIRA (Renda Anual)MINMÉDMÁX.MINMEDMÁX. 410Demais Produtores - Acima R$ 500 Mil/Ano 0 200 30020 40 60 420 Médio Produtor – De 160 Mil/Ano Até R$ 500 Mil/Ano 200 400 60040 80 120 430Agro Familiar - Até R$ 160 Mil/Ano 400 600 80080 120 160 Segmento Rural Um Gerente faz em média 5 contatos/dia (=100/mês)

6 QTD. ASSOCIADOS GIRO DA CARTEIRAS (Dias) CÓD.CARTEIRA (Renda Mensal)MINMÉDMÁX.MINMEDMÁX. 210Renda Mensal Acima de R$ 7,5 Mil 50 200 400 10 20 40 220Renda Mensal de 2,5 Mil Até R$ 7,5 Mil 200 400 600 40 80 120 230Renda Mensal Até R$ 2,5 Mil 600 800 1.000 120 160 200 Segmento Urbano Um Gerente faz em média 5 contatos/dia (=100/mês)

7 QTD. ASSOCIADOS GIRO DA CARTEIRAS (Dias) CÓD.CARTEIRA (Renda Mensal)MINMÉDMÁX.MINMEDMÁX. 3xxAfinidade 20 60 1004 12 20 110Faturamento Mensal acima R$ 100 Mil 50 100 200 120Faturamento Mensal até R$ 100 Mil 100 200 30020 40 60 Segmento Empresas Um Gerente faz em média 5 contatos/dia (=100/mês)

8 Se a UA possuir mais Gestores de Carteira do que o número previsto de carteiras será divido uma das carteira realizando uma divisão dos Associados desta. (Este processo será manual) Exemplo: UA possui 03 Gestores PJ então será aberta mais uma carteira “111”, e os gestores PJ irão dividir os associados entre as três carteiras (duas existentes e a nova). UA possui 06 Gestores PF Urbano então será aberta mais três carteiras “211,221,231”, e os 6 gestores PF irão dividir os associados entre as seis carteiras (três existentes e as três novas).

9 Afinidade, todo o Associado poderá ser alterado entre as carteiras de sua UA para ser atendido pelo gestor de sua preferencia.

10 Carteira PF Ligada a PJ, cada gestor de carteira PJ terá a sua carteira de ligados, não sendo levado em consideração a divisão de renda, e sim por gestor de carteira. Exemplo: A UA possui o mesmo gestor para a duas carteiras da UA PJ (110 e 120) então terá somente uma carteira de Ligados.

11 As carteiras de Folha de Pagamento, Aposentados, e Cobrança Judicial, serão mantidas, e não sofrerão alteração, ou seja não sofrerão qualquer alteração, permanecendo com sua base como estão atualmente.

12 As carteiras sistêmicas (não podemos alterar) permanecerão normalmente, e não sofrerão qualquer alteração, permanecendo com sua base como estão atualmente. 188 - ASSOCIADOS CO-TITULARES 531 - AVALISTA 532 - POUPANCA 533 - SALARIO 534 - CONTA ENCERRADA


Carregar ppt "Segmentar a base de associados respeitando as características e necessidades das pessoas físicas, conforme sua origem, se urbano ou rural, bem como as."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google