A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ecologia: Como inserir o Diferencial Competitivo ? Um caso prático.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ecologia: Como inserir o Diferencial Competitivo ? Um caso prático."— Transcrição da apresentação:

1 Ecologia: Como inserir o Diferencial Competitivo ? Um caso prático

2 Caracterização do Problema VINHO ECOLÓGICO FEITO DE UVAS ISABEL (CASTA INFERIOR) CUSTANDO R$ 7,95

3 O ambiente ao redor: concorrentes diretos para produtos com qualidade similar VINHOS DE CASTAS SEMELHANTES POR PREÇOS INFERIORES R$ 5,25, À ESQ. R$ 4,29, À DIR.

4 O ambiente ao redor: concorrentes com benefício maior por preço similar VINHO FEITO DE SELEÇÃO DE UVAS CABERNET, MELLOT E TANNAT (CASTAS SUPERIORES) VENDIDO A R$ 7,25

5 O ambiente ao redor: os concorrentes líderes em imagem VINHO FRANCÊS DE CASTA SUPERIOR (CABERNET) POR R$ 14,90

6 O problema Ocorre um efeito que podemos denominar de inversão de público-alvo: A maioria que causa mais impacto ambiental e que necessita utilizar os produtos ecológicos para reduzir tais impactos não os utiliza porque há alternativas mais econômicas; e O público-alvo consciente da necessidade de uso do produto ecológico encontra alternativas similares com maior qualidade a preços mais competitivos.

7 A solução Ecologia não é um diferencial competitivo do composto de Marketing a ser incluído no preço. Composto de Marketing: 4 Ps (Preço, Produto, Promoção, Praça)


Carregar ppt "Ecologia: Como inserir o Diferencial Competitivo ? Um caso prático."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google