A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novena da Imaculada Conceição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novena da Imaculada Conceição"— Transcrição da apresentação:

1 Novena da Imaculada Conceição
3º dia

2 Escrava do Senhor O meu Espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque pôs os olhos na baixeza de sua serva. Quando chegou a plenitude dos tempos, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré.

3 O Senhor dirigiu-se a quem mais amava nesta terra e serve-se para isso de um mensageiro excepcional, pois era excepcional a mensagem que lhe queria comunicar: Não temas , Maria, pois achastes graça diante de Deus..., diz-lhe o Arcanjo Gabriel.

4 A Virgem, como fruto da sua mediação, conhecia bem as Escrituras e as passagens que se referiam ao Messias, e eram-lhe familiares as diversas formas empregadas para designá-lo.

5 Além disso, unia-se a esse conhecimento a sua extraordinária sensibilidade interior para tudo o que dizia respeito ao Senhor. Num instante, por uma graça particular, foi-lhe revelado que seria a Mãe do Messias, do Redentor de quem tinham falado os Profetas.

6 Ia ser a Virgem anunciada por Isaías, que conceberia e daria à luz o Emmanuel, o Deus conosco.
A resposta da Virgem é uma confirmação da sua entrega à vontade divina:

7 Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.
A partir deste momento, o Verbo de Deus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, fez-se carne nas entranhas puríssimas de Maria.

8 Foi o que de mais admirável e assombroso aconteceu desde a criação do mundo.
E Maria, uma adolescente, não titubeia diante da grandeza incomensurável de ser a Mãe de Deus, porque é humilde e confia no seu Deus, a quem se entregou plenamente.

9 Neste 3º dia da Novena da Imaculada, a Virgem ensina-nos a estar sempre abertos a Deus, numa entrega plena à chamada do Senhor. Podemos deixar hoje nas mãos da Virgem Maria, um sim sem reservas nem condições, que perdure ao longo da nossa vida.

10 3º dia da novena em homenagem a Nossa Senhora
3º dia da novena em homenagem a Nossa Senhora. Você receberá mais seis meditações. Medite os textos e reze um Terço, oferecendo-o pela sua família. Se você não sabe rezar o terço, entre no nosso site: Clique em SVES, Depois iniciar Seminário e em seguida na 1ª Palestra e você encontrará no final da página o terço on-line.

11 Formatação - Altair Castro
Texto - Falar com Deus Imagens - Google Música - Ave Maria No Morro Guitarra Formatação - Altair Castro 1º/12/2008


Carregar ppt "Novena da Imaculada Conceição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google