A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LINGUAGEM DA PROPAGANDA Estratégias de persuasão Análise de propagandas Profa. Karla Faria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LINGUAGEM DA PROPAGANDA Estratégias de persuasão Análise de propagandas Profa. Karla Faria."— Transcrição da apresentação:

1 LINGUAGEM DA PROPAGANDA Estratégias de persuasão Análise de propagandas Profa. Karla Faria

2 Características do texto publicitário Estratégias de manipulação Convencer ao persuadir; Texto sincrético; Imagens (seduzir ou chocar); Função apelativa- leitor refletido no texto através de verbos e pronomes. Intertextualidade.

3 Propaganda comercial Persuasão específica com a utilização de argumentos que se concentram na necessidade de um produto ou serviço. A propaganda comercial responde ao mercado, ao movimento de compra e venda. Convencer e persuadir o outro a comprar ou participar de algo.

4 PROPAGANDA SOCIAL Campanhas que envolvem a população em prol do bem-estar comum. Objetiva que o leitor adquira novos hábitos; Uso abundante de informações sobre o tema (recurso didático); Recursos verbais, mas principalmente visuais.

5 Estratégias de persuasão A- Intimidação (medo, ameaça, impacto)

6 Estratégias de Persuasão B- Sedução (imagem positiva do leitor/ leitor querer-ser ou querer-participar de um evento)

7

8 Estratégias de Persuasão C- Tentação (prêmio ou recompensa para o leitor)

9

10 Propaganda Comercial Imagem cedida pelas alunas Beatriz Marcolino e Roberta Gama

11 Imagem cedida pelas alunas Beatriz Marcolino, Roberta Gama e Vítor Santos

12

13 A Natura é pioneira na utilização em larga escala de matéria-prima vegetal na fabricação de sabonetes. A partir de agora, todos os sabonetes da Natura são Puro Vegetal porque não utilizam mais gordura animal na composição como os sabonetes comuns. São feitos com óleo extraído do fruto da palma, cultivada de forma sustentável, que, além de reduzir o impacto no ambiente, aproxima você do que a natureza tem de melhor.

14 PROJETO ARBORIS Para garantir a preservação e incrementar a mata nativa presente em seus parques florestais, a FABER- CASTELL implantou em 1989, na cidade de Prata-MG, o Projeto Arboris, primeiro projeto de plantio e cultivo realizado no mundo e responsável por áreas de reflorestamento, auxiliando na conservação dos solos e águas, além de abrigar animais. Junto ao Projeto Arboris, também são realizados mais 6 projetos socioambientais que complementam as ações da empresa, desenvolvendo, assim, inovadoras práticas sustentáveis em seus negócios.

15


Carregar ppt "LINGUAGEM DA PROPAGANDA Estratégias de persuasão Análise de propagandas Profa. Karla Faria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google