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GESTÃO LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS

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Apresentação em tema: "GESTÃO LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Aula 1 – António Albano Baptista Moreira

2 Aula 2 – 27/02/2013 OBJETIVOS O que é a Logística? Processo Logístico? Quais os desafios ?

3 BASES TECNOLÓGICAS TRABALHADAS Nºs COMPETÊNCIAS ENVOLVIDAS
Plano de aula DATA BASES TECNOLÓGICAS TRABALHADAS Nºs COMPETÊNCIAS ENVOLVIDAS OBSERVAÇÕES 20/02 Apresentação individual e da disciplina, formas de avaliação, contrato pedagógico, organização geral. Desafios atuais da Logística, importância da Logística. TODAS DE FORMA GERAL COMPETÊNCIA 1 AULA EXPOSITIVA DIALOGADDA COM APOIO AUDIOVISUAL E TRABALHOS EM EQUIPE 27/02 Conceito de Logística e sua evolução histórica; conceito de Cadeia de Suprimentos (Supply Chain), conceito de nível de serviço logístico e diferenciação das principais atividades da Logística. Logística como ferramenta de competitividade; Estratégias de competitividade empresarial; Relações entre a estratégia competitiva do negócio e o nível de serviço logístico disponível para o cliente AULA EXPOSITIVA DIALOGADDA COM APOIO AUDIOVISUAL E TRABALHOS EM EQUIPE

4 Material de apoio http://opetgestaologistica.pbworks.com
Cópias de apostilas, indicação de capítulos de livros, sites, etc. Uso do site, Login e senha Como usar

5 Ao final o que levaremos ?
LOGÍSTICA SCM

6 De que se trata ... Conceito de Logística e sua evolução histórica; conceito de Cadeia de Suprimentos (Supply Chain), conceito de nível de serviço logístico e diferenciação das principais atividades da Logística. Logística como ferramenta de competitividade; Estratégias de competitividade empresarial; Relações entre a estratégia competitiva do negócio e o nível de serviço logístico disponível para o cliente

7 Apoio bibliográfico - Livros de trabalho
TÍTULO AUTOR/EDITORA

8 Material adicional Artigo que está no site – Gestão da cadeia de Suprimentos LER PARA RESPONDER PERGUNTAS NA PRÓXIMA AULA.

9 Na internet ... Links de páginas, blogs, etc

10 O que responder Qual a importância das informações
O que é Gestão? Qual a importância das informações no processo empresarial? Quais os desafios atuais da Logística? A Logística dentro das empresas e sua Importância? O que é Logística, quais objetivos?

11 GENERALIDADES SOBRE ADMINISTRAÇÃO
Vamos ao conteúdo GENERALIDADES SOBRE ADMINISTRAÇÃO

12 Cenário atual Globalização dos negócios e em crise
Complexidade e volume das variáveis em jogo Grande volume de dados Disponibilidades de inúmeras informações Decisões rápidas Inconstância dos mercados Complexidade das organizações O cliente é mutante e infiel Crescimento dos concorrentes Análise complexa – questões impossíveis de se prever. RESULTADO

13 O Ambiente nas PME’s Principais dificuldades na condução da empresa :

14 Em quanto por cento os custos da empresa foram reduzidos (média) ?
APENAS AQUELES QUE LERAM E APLICARAM AS INFORMAÇÕES DA CARTILHA E REDUZIRAM CUSTOS Em quanto por cento os custos da empresa foram reduzidos (média) ? 13% Base: 39 respondentes

15 O que é essa tal De Gestão ?
Antes de mais ... O que é essa tal De Gestão ?

16 Então ... A melhor forma de organizar as pessoas e recursos para maximizar a produtividade, a inovação, a geração de valor.

17 Ciclo da Gestão Prever Planejar Organizar / liderar Controlar Avaliar

18 Uma viagem Objetivos Presente Tomada de decisões Futuro Necessidades

19 Uma mistura de mãe Diná com MacGyver
O que temos que ser ? O Gestor é um criador ... Uma mistura de mãe Diná com MacGyver

20 Ou ... P – Plan D – Do C – Check A - Act

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23 Critérios de Excelência na Gestão
Fundamentos 1. Pensamento sistêmico 2. Cultura de inovação 3. Geração de valor (resultado e cliente) 4. Orientação por processos e informações 5. Conhecimento sobre o cliente e mercado 6. Aprendizado organizacional 7. Liderança e constância de propósitos 8. Visão do futuro 9. Valorização das pessoas 10. Desenvolvimento de parcerias 11. Responsabilidade ética e social

24 Empresa como um Processo

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26 Vamos nos organizar Missão Visão Valores Produto Processo Estrutura
Pessoas Estratégia

27 De outra forma ... Toda a empresa ou indíviduo de sucesso se alicerça em algumas coisas importantes: Missão Visão Roteiro Produto Processos Estratégia Pessoas ALMA TÉCNICA HABILIDADES PESSOAIS

28 Missão Visão Valores Estratégia Metas Pessoas Processos

29 Gerar Vantagens Competitivas.
Tomada de Decisão: Para agregar Valor e Gerar Vantagens Competitivas.

30 A Gestão + Lucratividade + Rentabilidade + % de Mercado É achar soluções mais criativas e diferentes que os concorrentes nas circunstâncias restritivas dos mercados atuais. Mais valor por real.

31 Estrutura e Fluxo da decisão
+ Lucratividade + Rentabilidade + % de Mercado Estratégico Decisão Análise Gerencial Tático Informação Organização dos Dados Operacional Coleta e Controle dos Dados

32 Então temos que ... Gerir com técnica; Buscar informações;
Usar as informações ao tomar decisões.

33 Quais Dados ? Dados que reflitam a atividade;
Dados que permitam prever o futuro; Dados que permitam planejar; Dados que permitam controlar a atividade.

34 Estrutura e Fluxo da decisão
+ Lucratividade + Rentabilidade + % de Mercado INDICADORES LUCRATIVIDADE : CUSTO, EFICÁCIA, DESPERDÍCIO, ETC. METAS

35 Gerir é ... Tomar decisões !! Programadas e Não programadas

36 Estrutura e Fluxo da decisão
+ Lucratividade + Rentabilidade + % de Mercado Estratégico Decisão Análise Gerencial Informação Organização dos Dados Operacional Coleta e Controle dos Dados

37 Então temos que ... Gerir com técnica; Buscar informações;
Usar as informações.

38 SEM INFORMAÇÃO CORRETA, NÃO HÁ TOMADA DE DECISÃO!
Portanto ... SEM INFORMAÇÃO CORRETA, NÃO HÁ TOMADA DE DECISÃO!

39 Fluxo das informações CONHECIMENTO, INTELIGÊNCIA
Tomada de decisão com vantagem competitiva INFORMAÇÕES Dados inseridos num contexto, numa situação em análise DADOS Componentes básicos influentes ao negócio

40 INTELIGÊNCIA APLICADA AO PROCESSO DECISÓRIO
DE QUE FORMA ? EXCELÊNCIA ORGANIZACIONAL, VANTAGEM COMPETITIVA INTELIGÊNCIA APLICADA AO PROCESSO DECISÓRIO

41 Permanecer Viva !!

42 Como fazer isso ? AUMENTAR O BENEFÍCIO AUMENTO DAS VENDAS
AUMENTO DO PREÇO DIMINUIR CUSTO

43 Aumentar o Benefício Prestígio, Exclusividade;
Imagem, estilo, status para o produto; Personalização e Especialização; Entrega, Instalação; Funcionalidade e confiabilidade; Garantia, serviços adicionais; Percepção de prazer do cliente.

44 Aumento das Vendas Produto diferenciado (embalagem, uso, etc);
Novos mercados, novos usos; Necessidade não atendida; Serviço agregado, algo mais; Novo produto – inovação tecnológica.

45 Aumento do Preço Criar mais valor para o cliente; Produto diferenciado
(embalagem, uso, etc); Inovação tecnológica; Atendimento diferenciado; Fazer diferente do concorrente; Nova percepção do cliente.

46 Diminuindo Custo Fazer com menos Fazer melhor Fazer mais

47 Quais as perguntas LOGÍSTICAS a responder ?
Código? Quantidade? Qualidade? Tempo? Não vai faltar? Não vai sobrar?

48 LOGÍSTICA E SEUS DESAFIOS
Vamos ao conteúdo LOGÍSTICA E SEUS DESAFIOS

49 Propósito da Logística
Representar a vontade do cliente dentro da empresa Conscientizando-se que: os clientes são exigentes e buscam ter facilidades/oportunidades para consumir a concorrência está globalizada devemos buscar respostas para atender aos clientes em qualquer lugar do mundo. O Serviço Logístico é um diferencial competitivo para "disponibilizar o produto certo, no local certo, no momento certo, na melhor qualidade e ao menor custo". Pode garantir a fidelização na hora da compra pois os produtos estão semelhantes.

50 Propósito da Logística
Representar a vontade do cliente dentro da empresa Avaliando sempre:      como se antecipar às necessidades dos clientes? como garantir a disponibilidade de produtos e serviços quando o cliente quiser consumir? como superar estas expectativas dos clientes e conseguir a tão sonhada fidelização? como medir desempenhos funcionais, a fim de garantir patamares condizentes com as necessidades de nossos clientes? como atender a estas exigências equilibrando custos e preços? como fazer com que a diferença seja percebida ? como atendê-lo num mundo globalizado? Devemos entender o que nossos clientes buscam na hora da compra

51 Propósito da Logística
A logística num mundo globalizado exige um novo modelo de gestão por parte de seus profissionais, pois a partir do momento que prometemos algum tipo de serviço ou produto para o cliente, ele vai exigir: receber exatamente aquilo que foi prometido; no momento certo ; e com todas as condições acordadas. Se isto não acontecer, talvez não ocorra uma segunda chance! A logística deve ser um agregador de valor ao produto e não um empecilho ou simplesmente mais um custo

52 Fluxo de Comercialização
A American Marketing Association define canal de distribuição, como “estrutura das unidades organizacionais internas e externas, dos agentes, representantes, atacadistas e varejistas, através dos quais uma commodity, produto ou serviço é comercializado ATACADISTA FORNECEDOR DE MATÉRIA-PRIMA INDÚSTRIA DE MANUFATURA VAREJISTA CONSUMIDOR

53 CADEIA DE SUPRIMENTOS - Gerenciamento
INFORMAÇÃO SUPRIMENTO SUPRIMENTO FLUXO DE MATERIAIS SUB FORNECEDOR CONSUMIDOR FÁBRICA DISTRIBUIDOR VAREJISTA SUB FORNECEDOR FORNECEDOR VENDA CLIENTE COMPRA CONSUMIDOR SUB FORNECEDOR CONSUMIDOR DEMANDA FLUXO FINANCEIRO DEMANDA CASH FLOW

54 Cadeia de Suprimentos INTEGRAÇÃO EXTERNA
Uma das dimensões da excelência logística Desenvolver relacionamento com os participantes da cadeia de suprimentos Fundamentos Confiança Capacitação técnica Troca de Informações Benefícios Eliminar duplicidades Reduzir custos Acelerar o aprendizado Customizar serviços Há quem considere o gerenciamento da Cadeia de Suprimentos como “a integração dos processos-chave de negócios desde o usuário final até os fornecedores originais que provêem produtos, serviços e informações que agregam valor para os consumidores e demais interessados no negócio.”

55 Cadeia de Suprimentos INTEGRAÇÃO EXTERNA
Outros Processos de Negócios a serem tratados: Customer Relationship Management – Gerenciamento dos relacionamentos com o cliente Customer Service Management – Gerenciamento do serviço ao cliente Demand Management – Gestão da demanda Order Fulfillment – Atendimento dos pedidos de cliente Manufacturing Flow Management – Gestão do fluxo de fabricação Supplier Relationship Management – Gerenciamento das relações com fornecedores Product Development and Commercialization – Desenvolvimento e comercialização de produtos Returns Management – Gestão das devoluções, hoje chamada de logística reversa.

56 Como ficamos neste contexto .....

57 Uma sociedade em mudança
Vivemos numa sociedade espantosamente dinâmica, instável e evolutiva Correrá sérios riscos quem ficar esperando para ver o que acontece A adaptação a essa realidade será, cada vez mais, uma questão de sobrevivência

58 O Ciclo de Vida Curto A outra realidade é o Ciclo de Vida Curto dos Produtos. A HP (Hewlett-Packard) , por exemplo, tem lançado uma nova impressora a cada 6 meses. Essas são as razões principais da instabilidade dos dias atuais.

59 A única certeza ... Num mundo como este, a única certeza estável é a certeza de que tudo vai mudar!

60 O Século XXI As coisas que mais mudarão no século XXI: O Capitalismo
Como Nações e Indústrias vão competir numa nova economia global E o surgimento de um novo investidor: O Investidor Global

61 Tecnologia Veja alguns dados sobre a tecnologia dos dias atuais:
300 anos de jornal podem ser transmitidos em 1 segundo - 1 trilhão de bits por segundo;Todas as edições do NY Times Desde 1995 a venda de computadores é maior do que de televisores no mundo

62 Internet Mobiles

63 O Comércio Eletrônico Compramos muitos produtos pela internet (carro, eletro-eletrônicos,etc..) Seja uma pessoa comprando passagens, CD’s, etc. de sua própria casa ou seja uma empresa comprando de outra empresa (business to business); O comércio eletrônico vem crescendo assustadoramente e ninguém previa esse crescimento %

64 Aceleração da História
Fotografia = 112 anos Telefone = 56 anos Rádio = 35 anos Radar = 15 anos Televisão = 12 anos Transistor = 5 anos Circuito Integrado = 3 anos AT 286 = 1 ano do 486 ao Pentium = 1 mês

65 Em busca de novos caminhos
Temos várias certezas: O mundo mudou! O Brasil mudou! Os caminhos que nos trouxeram até aqui, não são do mesmo tipo e espécie dos que nos poderão conduzir daqui para a frente.

66 O Sonho Acabou... O sonho das margens gordas;
Vários sonhos acabaram: O sonho das margens gordas; O sonho de que as empresas poderiam ser verdadeiras “patas gordas”, inchadas de pessoal; O sonho de que estamos competindo internamente com as empresas do Brasil; O sonho de que os custos definiam os preços.

67 O Mercado define o Preço
O principal sonho que acabou é o sonho de que os “custos definiam os preços” Até aqui, para precificar um produto a empresa analisava os custos diretos e indiretos na fabricação do produto, colocava uma margem (mark-up) e colocava o preço de venda; Hoje é quanto o consumidor (mercado) está disposto a pagar por um produto é que define o custo!

68 Exigências Uma sociedade em desenvolvimento exige:
Rompimento, Mudança e Novidade em Linguagem, Conceitos e Modos

69 A maior mudança... A maior mudança foi justamente no Mercado (marketing e vendas) O “poder” mudou da mão da empresa para a mão do cliente

70 INOVAR É preciso inovar Não dá para só copiar
É preciso criar uma nova empresa e reinventar o setor no qual se atua

71 As empresas que venceram
E a grande verdade é que as empresas que venceram no mercado não foram aquelas que perguntaram o que seus cliente queriam; Foram aquelas que “Surpreenderam seus Clientes com Produtos e Serviços fundamentalmente Novos e Diferentes”

72 Qual cliente pediu? e-mail Msn Telefone celular McDonald’s
Relógio digital Windows “Post-it” (3M) iPod, iPad Etc, Etc.

73 Ouvir o cliente? É claro que você deve ouvir o cliente! Isto porque ouvir o cliente é a maneira mais simples, barata e eficaz para você COMPREENDER O MERCADO

74 A informação será o grande e único “produto” daqui para a frente!
Por isso... A informação será o grande e único “produto” daqui para a frente!

75 Importância da gestão dos Estoques

76 Custo Brasil dos Estoques
Japão – Média de 7 dias de Estoques EUA – Média de 15 dias de Estoques Brasil – Média 30/45 dias de Estoques Exemplo: Consumo médio de 10 unidades/dia Custo de R$100,00/unidade (só de material) Estoque Máximo: Japão – 7 x 10 = 70 x R$ 100,00 = R$ 7.000,00 EUA – 15 x 10 = 150 x R$ 100,00 = R$ ,00 (114% +) Brasil – 45 x 10 = 450 x R$ 100,00 = R$ ,00 (200% +)(543% +) Sem custos de armazenagem, movimentação, etc.

77 Impacto financeiro dos estoques

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88 E AGORA?

89 Fatores de crescimento da logística
Fatores que afetarão o crescimento e o desenvolvimento da logística na próxima década Fonte: LA LONDE, Bernard J.; GINTER, James L SURVEY OF CAREER PATTERNS IN LOGISTICS. Ohio University.

90 A cadeia logística ...

91 Fluxo simplificado de comercialização
FORNECEDOR DE MATÉRIA PRIMA INDÚSTRIA MANUFATURA ATACADISTA VAREJISTA CONSUMIDOR

92 Cadeia de Suprimentos - SCM
Sub- forne cedor Consumidor Forne- Cliente Venda Fábrica Distribui-dor Varejista Compra SUPRIMENTO DEMANDA SCM RELACIONAMENTOS/INFORMAÇÕES FLUXO FINANCEIRO FLUXO DE MATERIAIS Sub- forne cedor Sub- forne cedor Consumidor Consumidor

93 Investimentos em TI e produtividade

94 Fatores de crescimento da logística
Fatores que afetarão o crescimento e o desenvolvimento da logística na próxima década Fonte: LA LONDE, Bernard J.; GINTER, James L SURVEY OF CAREER PATTERNS IN LOGISTICS. Ohio University.

95 Os desafios da Logística
Demanda por maior variedade de produtos Mais serviços agregados Produtos customizados Menor tempo de resposta e acuracidade Características Exemplo Lead Time esperado

96 Os desafios da Logística que afetam a Gestão de Estoques
Demanda por maior variedade de produtos Mais serviços agregados Produtos customizados Menor tempo de resposta e acuracidade

97 Princípios-Chave da Logística
Necessidades Tempos menos de distribuição e entrega Embarques mais freqüentes Tamanho de lotes e pedidos menores (make-to-order) Rapidez de resposta Atender a volatilidade da demanda Acomodação de maior variabilidade de demanda Suporte à rápida troca de mix Utilização de vários modos de distribuição Agilidade Adaptar a cadeia para prover custo / serviço ótimo Capacitação confiável de available-to-promise Visibilidade da movimentação de produtos Acesso compartilhado de dados Inteligência Maximizar de toda informação disponível Investimento otimizado em inventários Operação focada Uso efetivo de parceiros Lean “enxuto” Minimizar perdas e maximizar o uso de ativos

98 Exemplo: Dell Computer
Dell – Modelo BTO (Built To Order) contato direto com o consumidor configuração sob encomenda colaboração com fornecedores Fornecedores Consumidores Finais

99 Competências em Logística
1. Estratégia de SCM 2. Infra-estrutura em SCM 6. Indicadores de Desempenho 7. Pessoas e Organização 3. Processos de SCM 5. Capacidade de Otimização 4. Tecnologia da Informação

100 Então a situação é - empresas
Globalização dos negócios Complexidade e volume das variáveis em jogo, grande volume de dados Vida pessoal agitada. Disponibilidades de inúmeras informações Decisões rápidas Inconstância dos mercados Complexidade das organizações O cliente é mutante e infiel Crescimento dos concorrentes Análise complexa – questões impossíveis de se prever.

101 A situação hoje - O perfil profissional exigido Criatividade
Adaptabilidade Resiliência Conhecimento e voltado para prática Foco em metas Resolução de problemas Tomada de decisão Espírito de equipe Busca de oportunidades

102 Como resolver ???

103 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
Funcionam como elos entre as atividades logísticas em um processo integrado, combinando HARDWARE e SOFTWARE, para medir, controlar e gerenciar as operações logísticas. Como Hardwares consideramos: Computadores e dispositivos para armazenagem de dados até instrumentos de entrada e saída do mesmo, tais como: Impressoras de código de barras, leitores óticos, GPS ( rastreadores) etc. Como Softwares consideramos: Sistemas e aplicativos/ programas usados na logística.

104 TIC Aplicada à Logística
O avanço da TI permitiu as empresas executarem operações que antes eram inimagináveis. Modificação do “modus operadi” de diversas organizações Impactos positivos sobre o planejamento, execução e controle logístico; Inovações na área de logística, motivados pelo aumento na complexidade das operações; Executar operações que antes eram impossíveis.

105 Informações Logísticas
O fluxo de informações ( de antigamente) baseava-se principalmente em papel, resultando: A transferência de informações era muito lenta; Eram informações pouco confiáveis; Propensas a erros.

106 Informações Logísticas
As formas mais comuns de informações nas operações logísticas são: Pedidos de clientes e resuprimentos; Necessidades de estoques; Movimentação nos armazéns; Documentação de transporte e faturas.

107 Ferramentas do Sistema de Informação
A TI contribui para a logística tornar-se eficiente na geração de valor para as empresas. EDI – Eletronic Data Interchange ( troca eletrônica de dados ou intercâmbio eletrônico de dados) Código de Barras; Internet; RFID – Identificador por rádio freqüência; ERP – Entreprice Resource Planing ( Planejamento de Recursos Empresariais) ERP I – Ligado a sua empresa ERP II – administra em parceira com o fornecedor

108 Transferência e o Gerenciamento Eletrônico de Informações
Proporcionam uma oportunidade de reduzir custos logísticos através da sua melhor coordenação, permitindo o aperfeiçoamento do serviço baseando-se na melhoria de oferta de informações ao cliente.

109 Os Sistemas de Informações
Os sistemas de informações logísticos possuem quatro diferentes níveis funcionais Sistema Transacional; Controle Gerencial; Apoio à Decisão; Planejamento Estratégico.

110 Sistema Transacional É a base para as operações logísticas e fonte para atividades de planejamento e coordenação. As informações são compartilhadas com outras áreas da empresa como MKT, Finanças, entre outras. O principal processo transacional logístico é o ciclo do pedido. Atividades e eventos que devem ser processados: Entrada de pedidos; Checagem de crédito;Alocação de estoques; Emissão de notas; Expedição; Transporte; Chegada do produto ao cliente.

111 Controle Gerencial Permite que se utilize as informações disponíveis no sistema transacional, para gerenciamento das atividades logísticas. A avaliação do desempenho inclui indicadores financeiros, de produtividade, de qualidade e de serviço ao cliente. De um modo geral, existe grande carência de indicadores/relatórios de desempenho nas empresas brasileiras

112 Principais Fatores A ausência de um sistema transacional que possua todas informações relevantes e de visão sobre as vantagens de controlar as operações logísticas. Exemplo disso: Indicadores que apontem o percentual de pedidos que foram entregues completos; Lead-time nem sempre as empresas possuem informações da data de chegada do produto ao cliente; Existem casos em que as empresas conseguem obter as informações, mas não as utilizam de forma sistemática para avaliar o desempenho do seu transportador ( transit-time) Obs: Relatórios que tratam exceções são fundamentais para um bom gerenciamento, visto que as operações logísticas se caracterizam pelo intenso fluxo de informações.

113 Apoio À Decisão Caracteriza-se pelo uso de softwares para apoiar atividades operacionais, táticas e estratégicas, que possuem elevado nível de complexidade. Ferramentas De Apoio à Decisão Tática e Estratégica Operacionais Programação; Rastreamento de Veículos; Gestão de Estoques. Localização de instalação; Análise da Rentabilidade de clientes, etc.

114 Planejamento Estratégico
No planejamento estratégico as informações logísticas são sustentáculos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da estratégia logística. Com freqüência, as decisões tomadas são extensões do nível de apoio à decisão, embora sejam mais abstratas, menos estruturadas e com foco no longo prazo. Como exemplo: Podemos citar as decisões baseadas em resultados de modelos de localização de instalações e na análise da receptividade dos clientes à melhoria de um determinado serviço

115 Fechar os conceitos

116 Para a próxima aula ... Pesquisar sobre Mapa mental e 5W3H.
Decidir (prof.): Material de apoio Bibliografia selecionada Disponibilizar

117 OBA !!!...

118 Obrigado

119 BOA NOITE OBRIGADO !!!!


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